o que escolher

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ticoforpus
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2003 11:28 am

quarta jun 29, 2005 8:35 am

Oi,
Também estou num "dilema" como o seu para adquirir o cão que mais se enquadre comigo e com as condições que lhe posso proporcionar, já faz quase um ano que ando nisto e ainda continuo indeciso entre duas raças, o westy e o schnauzer miniatura, este ultimo deixou-me quase decidido, já pensou nesta raça???
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 29, 2005 8:39 am

Já pensou em adoptar um cão adulto ?
Um jovem, mas com mais de 2 anos...

Pode informar-se junto das pessoas da maneira de ser do cão, sabendo que, com essa idade, já não muda.

Os adoptados são, geralmente, muito gratos e, por isso, fáceis de educar e pouco exigentes.

Com um bébé dessa idade já deve ter as mãos muito ocupadas...
E não se esqueça que qualquer cão em cachorro dá "chatices" e exige disponibilidade para ser educado, para brincar, etc.

Não se esqueça, também, do princípio - "nunca se deixa um cão sózinho com uma criança".

As crianças pequenas podem magoar o cão, inconscientemente, e nunca se sabe qual vai ser a reacção...
Para ter um cão desde bébé eu diria que só depois do seu filho ter 4 anos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jun 29, 2005 8:52 am

O Labrador é, de facto, um excelente cão para crianças. Mas também é um cão bastante activo que precisa de algum exercício - uma voltinha de dez minutos por dia não chega; ele tem de correr e brincar pelo menos uma hora por dia. Como tem uma criança pequena, não sei se terá disponibiliade para acudir às capelinhas todas... ;)

Por outro lado, o Golden Retriever é um cão mais sossegado. Também precisa de exercício, como é óbvio, e o pêlo requer mais manutenção, mas é bastante mais calmo do que o Labrador. E ambos são maravilhosos com crianças.

Quanto às raças pequenas... Eu sou suspeita porque só gosto de cães grandes. :D Para mim, cão que é cão tem de ter mais de 15 kgs! :D De qualquer maneira, não se esqueça do que disse a Aisd: nunca deixar um cão sozinho com uma criança, seja o cão de que raça fôr.

Boa sorte! ;)
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jun 29, 2005 8:53 am

As outras raças não sei mas o meu Lab mostra bastante paciencia com crianças e adora brincar com os miudos aqui do bairro. Até hoje nada a reclamar.

Um casal meu amigo tem 2 cockers e também são super meigos para as crianças. Nunca mostraram ciumes mas, também foram habituados desde pequeninos a repartirem as atenções.

Como tem 1 Bebe, não sei se será boa ideia ter 1 cão já. Eles em cachorros precisam de muita atenção. Enfim........é como ter 2 crianças em casa. Se tiver coragem e vontade para enfrentar o desafio......FORÇA!!!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jun 29, 2005 9:01 am

Staffordshire Bull Terrier. É a meu ver, a melhor opção para uma casa com crianças.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

quarta jun 29, 2005 12:51 pm

olá
obrigada pelas respostas.
A vinda do novo bébé (cadelita) não é para já, até se calhar é só para o ano. Estou a ver se me decido para ir para a próxima etapa que é escolher o criador .

"Por outro lado, o Golden Retriever é um cão mais sossegado. Também precisa de exercício, como é óbvio, [u]e o pêlo requer mais manutenção [/u]mas é bastante mais calmo do que o Labrador. E ambos são maravilhosos com crianças. "

Pois tb tive isso em conta ,por isso o labrador e não o golden

"Quanto às raças pequenas... Eu sou suspeita porque só gosto de cães grandes. Para mim, cão que é cão tem de ter mais de 15 kgs! "

O meu marido acha o mesmo, mas não tenho muito espaço :)

"Eu sei que da sua lista não consta mas já pensou num Boxer?
È excelente com criança, muito paciente e brincalhão"

Não tenho espaço que um boxer precisa(acho eu) como é grandito!!!

"Ja agora, como é que o outro cão se tornou assim tão agressivo? Foi de repente? Estou um bocado curiosa"

Não foi de repente, apenas ele (sem contar com o meu pai) era o macho alfa e quando se chateava com alguma coisa que fazia, não rosnava nem ladrava era logo á dentada. Não sei bem porquê!! Mas era um fofo.

Acho mesmo que cada vez mais me inclino para o labrador.
Mas uma duvida: o labrador dá-se bem em espaços pequenos?
è que já li que sim e já li que não.

Abraço
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jun 29, 2005 1:01 pm

O labrador, como qualquer outro cão, dá-se bem em espaços pequenos desde que tenha disponibilidade para o exercício que ele requer. No labrador, acredite, é muito. É um cão muito activo e cheio de energia.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jun 29, 2005 1:05 pm

Pois, o meu pai tem um Serra D´Aires que também é um bocado agressivo...
Eu adoro cães, mas também sou como a Marta, para mim, cão tem de ser grande!
Sinceramente, não sei se o Labrador é bom para um espaço pequeno, só sei que têm imensa tendência para engordar...
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jun 29, 2005 1:09 pm

pirralha Escreveu: Acho mesmo que cada vez mais me inclino para o labrador.
Mas uma duvida o labrador dá-se bem em espaços pequenos?
è que já li que sim e já li que não.
Muito, muito pequenos não. Afinal, estamos a falar de um cão que vai até aos 30 e tal kgs, não é propriamente pequeno! Mas também não é um cão que precise de um quintal, por exemplo. Aliás, a pior coisa que podem fazer a um Lab é não o deixar estar ao pé do dono. Pode ter uma herdade gigantesca; garanto-lhe que ele vai querer estar onde os donos estão. Até na casa-de-banho! :D

Volto a lembrar que o Labrador não é um cão sossegado! Tem de correr, ser escovado, larga pêlo, enche-se de lama... Espreite o fórum dos Labradores, aqui na Arca. ;)

Deixo alguns links que poderão ser úteis:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20634

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20639

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=18816

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 05&start=0

Boa sorte! ;)
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jun 29, 2005 2:29 pm

Já que está a pender para o Labrador vou contar a minha experiencia de 1 mes.

Aqui vai:

É a nossa sobra em casa. Excepto quando tá com sono. Aí vai para o cantinho dele e dorme e dorme e dorme e dorme.........

Gosta muito de roer (cuidado com a mobilia) mas, felizmente estou a conseguir que seja só os briquedos dele. Neste aspecto temos de estar em cima do acontecimento.

Felizmente tenho algum tempo para ir brincar com ele na rua. Aí é ve-lo correr e correr e correr e correr e correr...........eu uso uma guia de 15m para sempre que necessário poder parar alguma corrida que não seja adquada.

Quando ve outros cachorros na rua é brincadeira. Com cães adultos lambe-lhes o fucinho e cheira-os.........respeitinho é bonito.

Descobri ontem uma nova admiração dele..........a Banheira depois de uma bonhoca para tirar a lama o rapaz queria mais e mais e mais, ao ponto de ter de fechar a casa de banho. É que na rua ele parece ter tendencia para a sujidade. Onde ouver lama aí está ele a fazer buracos. E se por acaso o sitema de rega estiver a funcionar é vejo todo molhado aos pinotes. Agora imagine.....parece um mineiro.

Na parte emocional é muito calmo e meigo. Quando estamos em casa no relax. Deita-se ao meu nosso e é lambidelas umas atraz das outras.

É um optimo cão, temos é de ter pedalada para ele na hora de brincar. Parece que as pilhas são alcalinas e o dono usa das normais.

Tenho-o num apartamento e a área que ele tem acesso quando está sozinho é +ou- 30m2 bem ventilada.
Responder

Voltar para “Cães”