Pilula

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

terça jun 28, 2005 3:26 pm

Os meus gatos estão com 4 meses, como são manos estou com medo k ela engravide, posso dar-lhe a pilula?
Agradeço k me possam esclarecer a respeito deste assunto.
Fui com eles ao vet no dia 20, mas esqueci-me de perguntar sobre a pilula, mas o Joca vai ser castrado em Agosto, mas custa-me castrar a minha linda Zeca, tenho medo k lhe aconteça algo!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jun 28, 2005 3:38 pm

ola!
Mokinha, esta é a minha opinião, se lhe custa esterilizar a sua gatinha por ter medo que lhe aconteça algo (é compreensível) eu tb vou esterilizar a a minha e ja estou um pouco apreensiva! Então por favor nao lhe dê a pílula, pois de certeza que mais tarde vai ter a gatinha com graves problemas de saude, nomeadamente cancros nos órgãos reprodutores!
Infelizmente ainda não há pílulas p gatas sem efeitos secundários assim como há p as mulheres! A pilula p mulheres foi inventada e passou a ser comercializada nos anos 60 salvo erro e desde aí q tem vindo a ser constantemente aperfeiçoada e estudada , mas claro q estamos a falar de medicina e de um contraceptivo que tanto revolucionou a demografia em todo o mundo! porque na med vet infelizmente descobrem-se as coisas mas depois leva-se os triplo do tempo a evoluir e aperfeiçoar um contraceptivo adequado ao organismo das gatas!
Por isso se se preocupar c a saude da sua gatinha pense nisto !
mais vale esperar um pouco e ter cuidado até q castre o macho!
Penso q se falar ao seu vet ele deve ser da mesma opinião!
A esterilização é mais cara sim senhor mas acaba por lhe sair mais barato pois nao vai andar c a sua gatinha daqui a uns anos a correr constantemente p o vet e a fazer operações! ;) :)
zzzz
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2003 4:23 pm

terça jun 28, 2005 4:55 pm

Eu dou às minhas gatas a pilula "MEGECAT" ..... tb não deve fazer lá mto bem ....... e só lhes dou qdo noto "algo de estranho" :roll: :roll: :roll: ..... miados roçaroça etc ......tb não é lá mto bom ????!!!!!!! dizem ser de 15 em 15 dias :oops: :oops: :oops: :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jun 28, 2005 5:15 pm

Boas.

Há imensos tópicos a falarem sobre este problema... é só irem a pesquisa e escrever a palavra esterilização e aparece-vos com toda a certeza mil e um tópicos, contudo ainda vou dizer mais uma vez:

A pílula acaba, a curto ou longo prazo, por criar uma série de problemas de saúde nas gatas, podendo levá-las a um terrível sofrimento até à morte, sendo que o principal são os TUMORES.

Nada como esterilizar as gatas e castrar os machos.

Para quem tem dos dois sexos em casa (dentro de casa sem virem à rua), como no caso da forista mokinha, esterilize a gata primeiro porque a esterilização também evita tumores mamários, etc... e depois assim que possa, castre o gato.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta jun 29, 2005 2:04 pm

mokinha Escreveu: Fui com eles ao vet no dia 20, mas esqueci-me de perguntar sobre a pilula, mas o Joca vai ser castrado em Agosto, mas custa-me castrar a minha linda Zeca, tenho medo k lhe aconteça algo!
Se tem medo que lhe aconteça algo, deve esterilizá-la o mais rapidamente possível. Os riscos são infinitamente maiores com a pílula do que com a esterilização. Mesmo não havendo hipótese dela engravidar, a esterilização evitará uma série de problemas de saúde que advêm dos cios sucessivos.
Responder

Voltar para “Gatos”