gata e os seus bebes...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

terça jun 28, 2005 6:51 pm

Olá a todos a minha gatinha teve 7 gatinhos hoje...a minha pergunta é se devo levar a minha menina e os seus meninos ao vet :? ???
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 28, 2005 6:58 pm

pois deve e depois, tb. deve mandá-la esterelizar. sete gatos? :o onde arranja donos para isso tudo? :o
anjjazul
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

terça jun 28, 2005 8:19 pm

Pois como eu pensava...em relação a donos não vao ter pois eu vou fikar com todos pois tenho condições economicas pa ter 9 gatos...e kando tiverem a idade certa vão ser castrados todos... ;)
fikem bem e obrigado pela resposta ;)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jun 29, 2005 11:20 am

Bom dia,

Anjjazul, não acha que por vezes é um bacadinho amarga nas suas respostas? Entra sempre a matar :roll: :roll:

A pergunta da Mary14600 até tem lógica :? . Se a minha gata tivesse gatinhos, eu não saberia se a devia levar logo ao vet, se daqui a uma semana, 15 dias ou um mês :| .
Afinal para que serve o fórum, não é para nos ajudarmos uns aos outros e consequentemente ajudarmos os nossos animais :?:

Será que sempre que se diz que a nossa gata teve gatinhos, as respostas têm sempre de ser "a dar nas orelhas"? ;)
Nem todos os casos são iguais :?

Vamos ser mais cooperantes :) :) :)

Beijinhos ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 29, 2005 2:57 pm

Lucarina Escreveu: Bom dia,
Anjjazul, não acha que por vezes é um bacadinho amarga nas suas respostas? Entra sempre a matar :roll: :roll:
Bem, na escrita, por vezes as pessoas até parecem um pouco amargas o que na verdade por vezes até o são e outras até não. Contudo na resposta da Anja, pelo menos nesta, não vejo em que se possa basear sobre essa "amargura..."? :o

vejamos:
mary14600 Escreveu: Olá a todos a minha gatinha teve 7 gatinhos hoje
anjjazul Escreveu: (…). sete gatos? :o onde arranja donos para isso tudo? :o
mary14600 Escreveu: ...a minha pergunta é se devo levar a minha menina e os seus meninos ao vet ? ???
anjjazul Escreveu: pois deve e depois, tb. deve mandá-la esterelizar
Onde está a “amargura”, Lucarina?

Depois ainda temos:
mary14600 Escreveu: fikem bem e obrigado pela resposta ;)

O que quer dizer, caso encerrado, agradeceu pela resposta e não se “doeu”, portanto… não estou a ver a razão do seu post…? :o :?

E mary14600 , boa sorte com os gatinhos e mãe. Deve ser uma casa cheia... ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jun 29, 2005 3:53 pm

Para mim, Leonilde, o post da Anjjazul denota algum azedume e insinua alguma critica "destrutiva" pelo facto de mais uma gata ter dado à luz :o .

Caso contrário, possivelmente, também teria lido qualquer coisa como "parabéns à mãe gata por ter tido tantos gatinhos" :? :? .

A resposta da Anjjazul, e uma vez que se trata de uma forista que mostra ter muita experiência com gatos, não me parece ser muito elucidativa em relação à questão da Mary :? . É claro que a gata, e principalmente os gatinhos, deverão ir ao vet 8, mas quando? Já? Daqui a uma semana.... daqui a um mês?

Por isso, e talvez eu possa ter exagerado, me pareceu que a resposta da Anjjazul era mais uma a "dar nas orelhas" ;) ;) .

Se me enganei, apresento, desde já, as minhas desculpas à Anjjazul :oops: .

Beijinhos ;) ;)
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 29, 2005 3:54 pm

Será que sempre que se diz que a nossa gata teve gatinhos, as respostas têm sempre de ser "a dar nas orelhas"?
Nem todos os casos são iguais

Vamos ser mais cooperantes
claro. então não devemos andar todos rejubilantes? eu tenho 11 gatos em casa e 2 cães, fora os que dei. à excepção de dois, os outros foram trazidos da rua. sempre na boa com a reprodução em série.
há os amargos e os paranóicos. no 1º grupo incluo-me eu. no outro, todos aqueles que consideram ofensivo dar conselhos, nomeadamente esterelizar as gatas.
ainda bem que pode ficar com todos. mas imaginando que dos nove gatos, 4 eram gatas e que cada uma teria só de uma vez 7 gatos :evil: claro que só posso ser amarga. e como se encontram bons donos a pontapés, é por isso que os canis, associações e ruas estão cheias de abandonados. fora os que têm dono e sabe-se o tratamento que lhes dão. enfim...haja pachorra :evil:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 4:01 pm

Se a minha gata tivesse gatinhos, eu não saberia se a devia levar logo ao vet, se daqui a uma semana, 15 dias ou um mês
e já agora, se sou tão amarga, é porque tenho aprendido não só com os erros dos outros mas tb. com os meus. por isso, acho que aquilo que aprendi à minha custa e da dos animais, pode servir para evitar sofrimento futuro.
uma pessoa que deixa a gata procriar e não sabe quando os levar ao vet, já diz muito da sua postura. não deviam ir hoje, nem daqui a 15 dias ou uj mês. deviam ter ido antes de nascer.
anjjazul
Lucarina
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 4:16 pm

Anjjazul,

Eu concordo consigo que se deve esterilizar as fêmeas, de forma a evitar o constante nascimento de ninhadas sem dono.
Quanto a isso, estamos de acordo :) .
A razão do meu post, foi apenas porque a Anjjazul, muitas vezes, e também neste caso, não dá uma resposta concreta à pergunta que é feita, e começa logo a “desancar” como se alguém tivesse sido cúmplice mais uma “crueldade”.

Muitas das vezes eu não discordo do que escreve, mas sim da maneira como escreve :o .

Isto é apenas a minha opinião. É que eu acho que há foristas que poderiam ajudar muito mais as principiantes, mas que não o fazem porque preocupam-se principalmente em “dar nas orelhas” por tudo e por nada………. e em limitarem-se a dizer: “Vá ao vet”. :(

Toda a gente sabe, ou deveria saber, que se o animal está com problemas deve ir ao vet. Isso é inquestionável. Mas enquanto se vai e não vai, poder-se-ia obter alguma ajuda aqui no fórum :) .

Acho que temos maneiras diferentes de abordar o mesmo assunto.
Espero que não fique ofendida com a minha opinião ;) ;) .

Beijinhos e ronrons........
Lucarina
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 4:31 pm

anjjazul Escreveu:
Se a minha gata tivesse gatinhos, eu não saberia se a devia levar logo ao vet, se daqui a uma semana, 15 dias ou um mês
e já agora, se sou tão amarga, é porque tenho aprendido não só com os erros dos outros mas tb. com os meus. por isso, acho que aquilo que aprendi à minha custa e da dos animais, pode servir para evitar sofrimento futuro.
uma pessoa que deixa a gata procriar e não sabe quando os levar ao vet, já diz muito da sua postura. não deviam ir hoje, nem daqui a 15 dias ou uj mês. deviam ter ido antes de nascer.
´

É claro que, neste momento não sei, até porque nunca precisei :) . Mas se algum dia precisar (é que eu tenho lá em casa uma gata adulta, a minha Bia, que tem liberdade para ir ao jardim e ainda não está esterilizada, e tudo pode acontecer........ ), eu ligo ao meu vet e faço-lhe a pergunta. Aqui no forum é que eu não pergunto :p , senão "desancam" em cima de mim 8) , com razão ou sem razão... ;) ;)
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 4:41 pm

Olá a todos a minha gatinha teve 7 gatinhos hoje...a minha pergunta é se devo levar a minha menina e os seus meninos ao vet ???
pois deve e depois, tb. deve mandá-la esterelizar. sete gatos? onde arranja donos para isso tudo?
A razão do meu post, foi apenas porque a Anjjazul, muitas vezes, e também neste caso, não dá uma resposta concreta à pergunta que é feita, e começa logo a “desancar” como se alguém tivesse sido cúmplice mais uma “crueldade”.
:o :o :o tirem-me deste filme :evil:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 4:50 pm

É claro que, neste momento não sei, até porque nunca precisei . Mas se algum dia precisar (é que eu tenho lá em casa uma gata adulta, a minha Bia, que tem liberdade para ir ao jardim e ainda não está esterilizada, e tudo pode acontecer........ ), eu ligo ao meu vet e faço-lhe a pergunta. Aqui no forum é que eu não pergunto , senão "desancam" em cima de mim
e será a única coisa acertada que deve fazer. ou acha que eu resolvia alguma coisa em vir para o forum quando uma das minhas gatas não conseguiu parir? mesmo ido logo para o vet, não consegui evitar que tivesse morrido. uma que aprendi à minha custa e à dela :evil:
anjjazul
Lucarina
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 5:15 pm

anjjazul Escreveu: e será a única coisa acertada que deve fazer.
Ai é?!! :o Não é acertado fazerem-se perguntas aqui no forum? :o
Então para que serve este fórum? Para dizer o meu gatinho está muito lindo e o teu como está??? :? ;)

Enfim, acho que não nos entendemos mesmo..... ;) ;)
Mas mesmo assim, gostaria de lhe dizer que concordo consigo em muitos, muitos assuntos, só não aplaudo a maneira "amarga" como escreve. Mas não é para ofender ;) ;)

Bjs ;) ;)
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta jun 29, 2005 5:32 pm

Só para não se sentir sozinha e correndo o risco de ser "desancada" também, queria dizer que concordo consigo, Lucarina.

Aliás, uma mensagem transmitida racionalmente tem muito mais efeito do que uma que sai cuspida. Não concordam?
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta jun 29, 2005 6:34 pm

ASSINO EM BAIXO...... e mais não digo para não errar...é verdade que ás vezes lemos e vimos coisas aqui que não lembram ao diabo, mas não podemos "medir todos pela mesma bitola", além de devermos dar o beneficio da duvida a qualquer um que entre aqui, devemos também fazê-lo com educação, e amabilidade, ou lá o que quiserem chamar..... :? :?

;) ;) ;)
Responder

Voltar para “Gatos”