SE PENSA COMPRAR UM YORKSHIRE TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 23, 2005 9:52 pm

Posso sugeriri que as duas se encontrem numa manhã de nevoeiro lá para os lados da estrada da Ameixoeira ?

E escolham pistolas a 10 passos, sem limites de balas.

Façam pontaria ao peito...

...é que realmente passou de um alerta para um enxovalhamento gratuito entre duas ou três pessoas e para isso já basta a TVI...

:lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bocinho
Membro Júnior
Registado: terça jun 28, 2005 1:29 pm

terça jun 28, 2005 1:48 pm

Comprei um Yorkshire à 7 meses atrás. Eu já estava um pouco preocupado com o aspecto do meu Yorkshire, mas depois de ler o tópico fiquei ainda mais. Ele tem 9 meses e o pêlo não há meio de crescer, e também tem muito pouco pêlo. O que pergunto é que com esta idade o pêlo não deveria estar já até ao chão? Também li que o pêlo deveria ser macio e o dele é áspero.
Sempre foi acompanhado pelo veterinário e sempre o alimentei com Eukanuba, ultimamente Eukanuba Lamb&Rice.
Sempre teve muitos problemas de caspa, se não uso amaciador aparece logo. E mesmo assim ás vezes também aparece. A veterinária disse que em adulto pode ser que passe. Mas será que já não deveria ter passado? Será normal o pêlo não passar da barriga com esta idade? Na cabeça até tem bastante pêlo.
Comprei-o numa loja e não vi os pais dele. E ele tem LOP.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jun 28, 2005 1:54 pm

Isto de se comprar cães em lojas tem que se lhe diga... Pode tornar-se complicado.

Não percebo muito (ou melhor, nada) da raça, mas talvez o problema da caspa tenha origem noutro lado. Dá-lhe banho muitas vezes? Como disse que tem de usar sempre amaciador... Se calhar o melhor era não lhe dar banho com tanta regularidade. Ao contrário do que muita gente julga, os banhos podem ser prejudiciais para o pêlo do cão, porque alteram a pele e a camada gordurosa (alguém me corrija se estiver a dizer asneira).

O melhor mesmo é aconselhar-se com o vet... ;)
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jun 28, 2005 2:12 pm

Boas,

Se tem LOP, repare que neste consta o nome do criador e morada. Já que está com dúvidas e o vet também, não seria de descartar uma visita ao mesmo para ver os pais, tirar dúvidas, etc.

Boa sorte!
ninhada
Membro
Registado: quinta jun 23, 2005 1:50 pm

terça jun 28, 2005 10:44 pm

Para tirar dubidas o melhor e ir ver os pais.

Eukanuba nâo e nada boa e os prodottos que usa tambem nâo de certeza. En cuanto a crecer o cabelo isso e genetico.

Debe banhar o câo cada semana o 10 dias con prodotos adecuados para esta raza.

un saudo
Bocinho
Membro Júnior

quarta jun 29, 2005 6:47 pm

...
Bocinho
Membro Júnior

quarta jun 29, 2005 6:49 pm

Fazer a visita ao criador é um pouco complicado. Dado que sou de Bragança e a criadora é de Sintra. Se calhar vou é passar férias a Lisboa!!!
Eu estava a alimentá-lo com Royal Canin mas o cão não se dava lá muito bem com ela. Para além que deitava um hálito um pouco desagradável e as fezes cheiravam muito mal. Depois o veterinário recomendou-me Eukanuba e ele tem-se dado muito bem com ela. Mas qual seria melhor?
Realmente só dou banho de 3 em 3 semanas. O veterinário disse que quantos menos banhos melhor!!! Mas para dar de 3 em 3 semanas ou de mês a mês! Nunca menos de 15 dias. Estou a ver que eles têm de tirar um curso sobre as raças!!
ninhada
Membro

quarta jun 29, 2005 7:00 pm

Bocinho:

Os veterinarios disem para nâo dar banho porque a certas razas que podem ter complicaçoes, o yorkshire e un câo de companhia e precisa de ser lavado mais veces para que o seu pelo fique brilhante e sedoso. Nâo avera problemas se os prodotos som adecuados. Eu posso dizer que tenho câes de mais de 10 anos e nâo tenhem problemas de pel, o pelo e brilhante ainda que ja esta esquilado.

En cuanto a razao tem muitas marcas boas: Hill's, Nutro, Royal canin, etc Para mim som as milhores o Eukanuba produz problemas de estomago, ademais de otras coisas piores que me contaron algums criadores. Acostuman a recomendala os veterinarios porque deixa mais margem comercial.
Un saudo
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jun 29, 2005 9:13 pm

ninhada Escreveu: En cuanto a razao tem muitas marcas boas: Hill's, Nutro, Royal canin, etc Para mim som as milhores o Eukanuba produz problemas de estomago, ademais de otras coisas piores que me contaron algums criadores. . Acostuman a recomendala os veterinarios porque deixa mais margem comercial.
Un saudo
Curiosamente a Eukanuba é das que tem menos margem comercial...há coisa de uns três anos ainda a diminuiram unilateralmente e era ver quem a aconselhava a chiar...

Se a Eukanuba causa problemas de estômago e piores..é no minimo curioso, a não ser que tenham sido criadores que lhe impingiram outras e justificaram-se assim.

Para que saba a Nutro é a que tem maior margem a quem a comercializa...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jun 29, 2005 10:15 pm

ninhada Escreveu: Bocinho

Os veterinarios disem para nâo dar banho porque a certas razas que podem ter complicaçoes, o yorkshire e un câo de companhia e precisa de ser lavado mais veces para que o seu pelo fique brilhante e sedoso. Nâo avera problemas se os prodotos som adecuados. Eu posso dizer que tenho câes de mais de 10 anos e nâo tenhem problemas de pel, o pelo e brilhante ainda que ja esta esquilado.

En cuanto a razao tem muitas marcas boas Hill's, Nutro, Royal canin, etc Para mim som as milhores o Eukanuba produz problemas de estomago, ademais de otras coisas piores que me contaron algums criadores. Acostuman a recomendala os veterinarios porque deixa mais margem comercial.
Un saudo
Cada um vende o peixe como o quer... Ou conforme lhe dá mais jeito...(€) ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
ninhada
Membro

quarta jun 29, 2005 10:27 pm

Parece que a alguma gente de este forum sabe muito. O peixe nâo sei como se vende eu so falo pela minha esperiencia de 18 anos de criar yorkshire.

Na minha terra o Eukanuba deixa mais margem comercial e nenhum criador afamado no mundo (todos os que eu conhezo claro) da a os seus yorkshires Eukanuba, e seino porque eu falo con quasi todos con frecuencia ademais de algum jantar de vez en quando. O que me fornece vende Eukanuba e él foi quem me dise ademais de que muita gente se queixaba dos problemas de estomago, esta pensando en deixalo.

A min vai me bem con os meus caes, tenho ja algums campeos e nâo estou aqui para aborrecer a niguem, nen siquera a mim. Estou a ver que algum nao gostan da minha presencia asim que adeus.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta jun 29, 2005 10:32 pm

ninhada Escreveu:
Estou a ver que algum nao gostan da minha presencia asim que adeus.
:o :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jun 29, 2005 11:44 pm

Boas,
ninhada Escreveu: Estou a ver que algum nao gostan da minha presencia asim que adeus.
Please, não vá. Nós até gostamos muito dos nuestros hermanos... :D
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

quinta jun 30, 2005 10:17 am

Eu sempre dei Eukanuba ao meu york, de inicio dei-lhe uma especial por causa da diarreia agora toma uma normal para Junior e ele da-se muito bem com a ração, sempre ouvi falar bem dela.
Não entendo porque é que dizem que faz mal ao estomago, quais são os sintomas????
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jun 30, 2005 11:00 am

ninhada Escreveu: En cuanto a razao tem muitas marcas boas: Hill's, Nutro, Royal canin, etc Para mim som as milhores o Eukanuba produz problemas de estomago, ademais de otras coisas piores que me contaron algums criadores. . Acostuman a recomendala os veterinarios porque deixa mais margem comercial.
Un saudo

Para quem diz que cria há 18 anos você ainda vai nas conversas dos "otros criadores ???"

Pois é, a Eukanuba só causa problemas nos estômago.

Que tal a Orlando ?

Alta digestibilidade
Alta palatabilidade
Altas diarreias

e a margem de lucro é minima ;)
Responder

Voltar para “Cães”