A Rita foi hoje de manhã ao veterinário e portou-se lindamente.
A principio estava um bocadinho nervosa, mas depois passou.
Teve o seu 1º contacto mais directo com cães, uma vez que ainda não vai à rua, e não ficou nada intimidada, nem mesmo quando apareceu um dogue alemão enorme e lhe cheirou o narizinho, ela fez o mesmo, foi lindo!

Quando chegou a hora de entrarmos para o consultório, portou-se lindamente e nem choramingou. O vet informou-nos de montes de coisas e de como tratarmos dela, das pulgas, da higiene, enfim muitas coisas. Elogiou-a bastante e disse que ela era muito perfeitinha, fiquei muito satisfeita. Também me sossegou quanto ao facto dela não comer aquilo que diz na embalagem de ração que devia comer, afinal ela está com o pesso certo e cada cão é um cão, e além do mais ela tem energia de sobra.

Na altura de dar a vacina a cadelinha portou-se muito bem, melhor do que muitas pessoas, nem ganiu, nem chorou, limitou-se a dar uma inspiração um pouco mais acentuada quando a agulha lhe espetou. Fiquei toda satisfeita e muito orgulhosa.

Fiquei super bem impressionada com o vet, acho que não podiam ser mais eficientes, explicou-nos tudo muito bem, sem qualquer tipo de pressa ou despacha, ficamos lá dentro cerca de 50 minutos, onde ele não só se limitou a dar as vacinas como explicou uma série de coisas e ainda examinou minunciosamente a cadelinha. Além de ser uma simpatia de pessoa. No fim da consulta ainda nos deu um saquinho cheio de coissinhas para a Rita, desde brinquedo, osso de fluor, malaga para a comida, ração e um pequeno livro a falar sobre os cuidados básicos a ter com a cdelinha. Adorei. Se precisarem de um bom vet aqui para os meus lados (Porto) e quiserem umas dicas pessam que eu indicarei o sitio onde fui com muito gosto.

Com a Rita agora está tudo bem, para mês que vem leva as 2ªs vacinas e então já poderá andar na rua à vontade. Agora ainda é preciso ter um pouquinho mais de cuidados, pois ainda não está protegida, mas para a semana já quero leva-la a passear um bocadinho para se ir habituando.
beijinhos a todos
Rute