Criadores de vão de escada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado nov 16, 2002 9:37 pm

cadworx Escreveu: Resumindo, falo de técnica, coisa que a maioria dos arquitectos não tem (ou por conveniência e preguiça esqueceram) e para isso recorre a desenhadores ou engenheiros.
Eu não queria desenvolver isto nem entrar em polémicas, até porque este tema não tem nada a ver com o tópico nem com o fórum. Quando fiz a comparação foi pontualmente. Se adivinhasse que iria ter este desenvolvimento, não a teria feito.
Só tenho a dizer-lhe, Cardwox, que é por estas e por outras que a arquitectura em Portugal é feia. No fundo, com as suas mensagens, vem testemunhar e confirmar o que eu expus atrás. E sabe uma coisa? A Arquitectura é uma Arte, com a Técnica ao seu serviço. Pena é que em Portugal as pessoas não saibam o que isso é. E, pelos vistos, o meu caro amigo também não sabe. Mas não leve a mal dizer-lhe isto. É que os engenheiros também não sabem. Bom, os desenhadores muito menos...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado nov 16, 2002 10:20 pm

Será que algum canicultor começa com o intuito de aprimorar a raça ou somente porque gosta dos cães ? A Sealords gosta de lhes dar palmadinhas no rabo, eu gosto de lhes puxar as beiças, enfim, cada maluco tem a sua ;) O que me desilude é que certas pessaos começam há 3 anos e já sabem tudo...

Quando começamos a criar não foi para ter um canil, no entanto eu vejo pessoas com uma arrogância aflitiva sem perceber nada de cães. Vejam a Soniababy e o Kokas23 que contribuiram consideravelmente para o anedotário do forum.

Ex.( adoro exemplos... ;) ) Há coisa de 5 anos uma sra de uma "loja de animais" da grande Lx que felizmente já fechou, pertencente áquela minoria que infelizmente dá mau nome ao ramo, vendeu um cão doente.

O coitado foi hospitalizado 3 dias depois da venda.
Como não havia melhorias e o comprador era daqueles impressionáveis, os donos da loja convenceram-no a ir levantar o animal para ele ser tratado em casa. Chegados à clinica uma primeira vez, SEM O DONO esbarrou-se com a recepcionista, ao quew2 me disseram.
Entretanto nesse hiato eu chego com uma pessoa que nos tinha comprado um cão a quem ia apresentar o dono da clinica que era meu conhecido de infância e uma pessoa de confiança.

A sra volta acompanhada por um rapaz muito alto mas muito magro que tentava visivelmente armar-se em porteiro da capital, tipo, -ou me dão o cão ou parto-me todo !!
Discussão para cá e lá em frente aos clientes,a sra sai-se com uma optima.- Eu não sou nenhuma ignorante-Eu crio cães há 6 anos e sei o que ele tem, vocês estão a MATÁ-LO !!!

A berraria toda já tinha enervado toda a gente e todos os animais, incluindo o pai do cachorro que eu tinha levado para acompanhar o dito e teve o meu Igor que mostrar os dentes para acalmar o esquelético e bravo jovem que se esforçava por mostrar alguns musculos ( ele odeia ouvir vozes altas). A sra lá se acalma mas só sabia repetir" eu sou criadora, eu sei o que se passa, foi a ração, a ração que estes tipos dão nesta clinica dá parvovirose " :o

Mais palavras?
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

sábado nov 16, 2002 10:33 pm

Bom, os desenhadores muito menos...
Caro amigo, conheço desenhadores que fizeram projectos de arquitectura que de arquitecto apenas tem o nome no licensiamento. Bem caro por sinal.
Não tenho nada contra os arquitectos mas irrita-me o facto de muitos imcompetentes andarem aí a pregar contra outros mais competentes que eles que não têm o canudo. Concerteza já percebeu que estou a falar da luta que a ordem dos arquitectos está a travar sobre quem pode ou não assinar projectos. Quando os arquitectos contavam-se pelos dedos da mão isso não era problema mas agora que existem muitos e o mercado não dá para todos é que vêm protestar. A estética do país apenas serve de desculpa para o verdadeiro móbil destas reinvidicações que é a falta de trabalho e óbviamente de dinheiro.
Se Portugal é feio não é culpa de pessoas como eu, mas sim de projectistas que para ganharem os concursos, entram com preços de obra muito baixos que faz com que consequentemente os projectos saiam baratos. Se sai barato não se vai perder muito tempo com elas e depois temos as pessegadas que temos.
Em Portugal a Arquitectura é uma Arte de fazer dinheiro, com a Técnica da poupança e incompetência ao seu serviço. Vivendas e prédios ao m2 é a maioria da nossa arquitectura.
andreia126
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 9:18 pm

sábado nov 16, 2002 11:14 pm

pdxfvyniun,-
Última edição por andreia126 em segunda nov 18, 2002 12:49 am, editado 1 vez no total.
andreia126
Membro Júnior

sábado nov 16, 2002 11:16 pm

Imagine comprar um cão carissimo e sem saber por veses nem tem direito ao lop do seu cão.Pois é isto é o que faz uma cradora muito conhecida nossa de golden e labradores, os cães são bons sem duvida nenhumas mas é pena pagarmos uma coisa e não nos darem o que é nosso por direito.
Última edição por andreia126 em segunda nov 18, 2002 12:48 am, editado 1 vez no total.
andreia126
Membro Júnior

sábado nov 16, 2002 11:19 pm

iiiiiiiiiiiiii
Última edição por andreia126 em segunda nov 18, 2002 12:47 am, editado 1 vez no total.
andreia126
Membro Júnior

sábado nov 16, 2002 11:21 pm

Imagine comprar um cão carissimo e sem saber por veses que nem tem direito ao lop do seu cão.Pois é isto é o que faz uma cradora muito conhecida nossa de golden e labradores, os cães são bons sem duvida nenhumas mas é pena pagarmos uma coisa e não nos darem o que é nosso por direito.
Última edição por andreia126 em segunda nov 18, 2002 12:50 am, editado 1 vez no total.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo nov 17, 2002 1:00 am

Olá

Isto é complicado, nem tudo é preto e nem tudo é branco, há outras cores outros tons . eu estou nos tons.
Sou dos poucos " criadores" que ganha dinheiro com a reprodução de cães.
Há a mercearia do Ti Manel e há os hipermercados. o ti Manel se for um tipo sério faz e vende coisas sérias e nos hipermercados há garantia ( embora nem sempre)de qualidade mas trocam com muita frequência os preços e se não estamos a pau pagamos o que não escolhemos.

Vai cair o Carmo e a Trindade , mas só depois de eles caírem é que eu explico.
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 1:01 am

Olá

Isto é complicado, nem tudo é preto e nem tudo é branco, há outras cores outros tons . eu estou nos tons.
Sou dos poucos " criadores" que ganha dinheiro com a reprodução de cães.
Há a mercearia do Ti Manel e há os hipermercados. o ti Manel se for um tipo sério faz e vende coisas sérias e nos hipermercados há garantia ( embora nem sempre)de qualidade mas trocam com muita frequência os preços e se não estamos a pau pagamos o que não escolhemos.

Vai cair o Carmo e a Trindade , mas só depois de eles caírem é que eu explico.
Um abra&ccedil;o
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 17, 2002 10:48 am

Ó Gary, é facílimo ganhar dinheiro com os cães. O problema é que há muitas nuances na criação, como diz. Basicamente há os multiplicadores, aqueles que apenas aumentam o número de cães (e que até podem criar cães bonitinhos e com garantia) e há os seleccionadores, os que estão interessados em aumentar o número de cães bons, e assim contribuirpara a melhoria da raça. Os multiplicadores criam com custos muitíssimo inferiores aos seleccionadores, pelo que é muito mais fácil terem lucro. Já agora, e como falou em lojas e supermercados, os cães de um multiplicador, como você é, são tipo produto industrial, feito em série, os cães de um seleccionador são tipo produtos feitos à mão. Como em muitas outras coisas, qualidade e quantidade são, nos cães, coisas incompatíveis.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 17, 2002 10:49 am

andreia126 Escreveu: Imagine comprar um cão carissimo e sem saber por veses que nem tem direito ao lop do seu cão.Pois é isto é o que faz uma cradora muito conhecida nossa de golden e labradores, os cães são bons sem duvida nenhumas mas é pena pagarmos uma coisa e não nos darem o que é nosso por direito.
a criadora é anita ribeiro da cunha, alguem conhece.
Se espera dois anos é parva, desculpe a franqueza, eu não esperaria 2 anos pelos documentos do meu carro. Não acredito que exista alguém tão parvo assim que não vá ao cpc informar-se num lapso temporal de DOIS ANOS.

Independentemente de ter razão ou não, se tem queixas deve apresentá-las ás entidades competentes. É que falar mal é o mais fácil e essa sra tem todo o direito de a processar por difamação, afinal ninguém sabe que você é, uma queixa anónima ? E aparecer aqui só para se queixar é no minimo suspeito. Ultimamente há aqui um clima de bufo da PIDE, ainda há uns dois meses foram as sras "beneméritas" a querer deitar abaixo as associações zoofilas, livra.

Será que ninguém sabe que quando se acusa deve-se identificar ?
andreia126
Membro Júnior

segunda nov 18, 2002 12:18 am

ao senhor vascov, que fala e neste caso foi você que sem me conhecer me chamou nomes, e nem sequer abordou com mais atenção o caso essa situação não se passou comigo e sim com muitos outros que se dirigiram a mim.
por tato eu ´so estava a dar continuação ao assunto e que eu saiba não é difamação o que se pode provar.
e quanto a si eu cinheço-o melhor do que julga só por acaso sou amiga da familia
andreia126
Membro Júnior

segunda nov 18, 2002 12:21 am

sei portanto que esta senhora é conhecida dos seus pais
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 18, 2002 9:42 am

Eu poria a questão ao contrário :
Como é que se sabe que um criador não é um BYB ?
Depois de saber que o afixo é vendido a qualquer um, volto a insistir :
Como é que se sabe que um criador não é um BYB ?
No tópico em causa ninguém soube esclarecer.

Além de que há uma diferença entre o marmelo que tem uma cadela e a deixa procriar vendendo depois os cachorros e o produtor industrial de cães que se pode ver no tópico "para quem não sabe o que é uma puppy-mill2.

Dou um exemplo :
Uma vizinha minha tem uma cadela labrador preta (com LOP e pedigree) e cruzou-a com um macho de igual nível.
Pôs os cachorros à venda (inclusive propôs-me a compra de um).
É uma BYB ?

E as pessoas (como outra vizinha) que fazem o mesmo, oferecendo os cachorros ?
Já não são BYB ?

Volto a bater na mesma tecla : o afixo não devia ser vendido a qualquer um.
O afixo devia ser uma garantia de qualidade do criador.

Alguém me respondeu que o controlo das instalações dos cães é da competência das camâras.
Mas as câmaras preocupam-se com a sanidade dos humanos que vivam na zona, não dos cães que lá estão.

Também responderam que primeiro é preciso definir o que é qualidade.
Pois é.
Mas é óbvio que tal não é da minha competência.
Essa responsabilidade deve ser atribuída a quem sabe de criação de cães.
Os critérios podem ser diferentes conforme a raça em causa.
O trabalho do criador só pode ser avaliado por outros criadores da mesma raça embora com base em critérios definidos.
Como, sei lá,

- estalão
- capacidade de trabalho
- carácter da raça
- contribuição do criador para a melhoria e apuramento da mesma

etc.

Desculpem estar sempre a bater na mesma tecla, mas também aqui, parece-me que há uma atitude demissionária das responsabilidades.
Empurra-se para outros (indefinidos) o que deve competir aos mais interessados - os criadores.
Afinal, eles são os que tem mais a ganhar com a atribuição de um certificado de competência e qualidade.
gary
Membro Veterano

segunda nov 18, 2002 10:59 am

Olá Dicas

"A herança genética dos SRD actuais é que desaparecerá, ao fim e ao cabo é uma "raça" que se vai"

Que herança é essa?
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”