O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

quarta jun 29, 2005 2:38 pm

Ei!!! Olhem só para mim! Não preciso de Dogos para apanhar pumas!
Eheheheheh!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jun 29, 2005 4:15 pm

Essa foto (não a do homem a agarrar o puma, mas do cão a agarrar o puma) deve ter sido tirada dentro de uma propriedade. Isto é, o puma deve ter entrado na propriedade e os dogos de lá (no caso, o dogo) deve tê-lo caçado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 29, 2005 6:10 pm

Um dogo sózinho não é "match" para um puma...

Se o dono intervier armado de arma de caça grossa, ok.
Senão, advinha-se o desfecho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

quarta jun 29, 2005 6:12 pm

:D :D Pois, Pois!! o Puma devia andar à caça de Dogos :D :D
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta jun 29, 2005 6:47 pm

As caçadas originais ao javali e ao puma, sao feitas com 1..2 dogos, o q hj em dia já é raro, e em mts paises proibido.
Qual é a duvida q um dogo faz frente a um puma ou a um javali? As montarias com matilhas enormes sao relativamente "recentes" para esta raça.

Cmp.
DR

p.s:

"el dogo es un animal irremplazable para la caza del jabalí. Es el único que puede parar a un animal que pesa hasta tres veces más que su propio peso, aguantando un colmillazo o asimilando un golpe o topetazo, sin largar la presa. Estimo que tiene una inteligencia excepcional, pues lo he visto actuar con ductilidad en distintas circunstancias y terrenos frente a jabalíes de variados portes y características. Es un perro que sabe improvisar una solución en plena lucha, ya que no puede implicarse que del adiestramiento sale totalmente automatizado y con todas las respuestas necesarias para resolver los planteos de la tarea. Otra de las características que tiene el dogo es que, aun cuando está sobre el rastro fresco de la presa y ya próximo al encuentro, no produce ruidos, cosa característica en otros animales, que para darse valor o por el entusiasmo de la carrera, lanzan ladridos. El dogo ladra únicamente cuando acorraló al jabalí y antes de cerrar sus fauces sobre el hocico o quijada del animal, para inmovilizarlo. La manera de atacar del perro es particular y yo diría que sin ese temperamento y esa inteligencia innata que lo distingue, no podría ser igualmente eficaz sólo con sus facultades físicas."
Dogo
Membro

quarta jun 29, 2005 7:29 pm

Parece-me oportuno esclarecer que o puma que está na foto postada por mim, foi abatido com uma .375 no norte da California. É um exemplar extremamente grande muito acima do seu tamanho medio. Por outro lado o puma Sul-Americano, nomeadamente o das grandes e vastas "Pampas" é bastante mais pequeno que os seus primos do norte.
Conheço muito bem os Dogos a caçar e tenho a certeza de que com um puma Norte-Americano é como aquela musica velhinha do Zeca Afonso, "venham mais cinco"...Dogos.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 29, 2005 7:42 pm

ladyxzeus Escreveu: Essa foto (não a do homem a agarrar o puma, mas do cão a agarrar o puma) deve ter sido tirada dentro de uma propriedade. Isto é, o puma deve ter entrado na propriedade e os dogos de lá (no caso, o dogo) deve tê-lo caçado.
Boas ladyxzeus,

A foto retrata uma das mais vulgas "pruebas de campo". Uma prova de teste para DA. É colocado um puma num cercado, solta-se o dogo e avalia-se a capacidade de agarre, coragem ...

Tanto se faz com puma (cada vez mais raro) como com javali.

Eu pessoalmente tenho grandes duvidas em relaçao a este teste, quando efectuado contra pumas.

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Dogo
Membro

quarta jun 29, 2005 8:02 pm

CindelP Escreveu:
Eu pessoalmente tenho grandes duvidas em relaçao a este teste, quando efectuado contra pumas.

Nanci
Então já somos dois...
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

quarta jun 29, 2005 11:04 pm

baggio:
Toma lá SDMG : http://www.yourpurebredpuppy.com/traini ... ntino.html
Dei uma olhada e como não me ensinou nada de novo não publiquei, mas cá vai para te entreteres.
já conhecia e já me tinha entretido há algum tempo - nada de especial na verdade

baggio:
Espero que tenhas gostado de conhecer o Urkhan, porque ele adorou conhecer a Java hejehejhejhejehhejhej
Tanto nós com a Java gostamos muito de conhecer tanto o Urkan como o Baruk (e respectivos donos) são todos muito simpáticos e é sempre divertido ver tanto Dogo junto :)

as fotos estão muito boas mas não fazem justiça aos cães espectaculares que são parabens donos babados ;)
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

quarta jun 29, 2005 11:12 pm

Dogo

Que foto chocante :!:

não consigo perceber o prazer que se pode ter em abater um animal destes :!:

não será prazer maior vê-los com vida :?: :?: :?:

que uso dão à carcaça deste animal? também se come??
Dogo
Membro

quarta jun 29, 2005 11:24 pm

SDPMG Escreveu: Dogo

Que foto chocante :!:

não consigo perceber o prazer que se pode ter em abater um animal destes :!:

não será prazer maior vê-los com vida :?: :?: :?:

que uso dão à carcaça deste animal? também se come??
Se quiser, dou-lhe o email do individuo e faz-lhe as perguntas todas de uma vez.

A foto foi para condizer com o titulo do post. :lol: :lol: :lol:
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quarta jun 29, 2005 11:28 pm

Baruk,

Tem uns exemplares magnificos...parabéns! ;)

Já agora...essa barragem é onde? Parece a barragem de Castelo de Bode
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta jun 29, 2005 11:33 pm

noInfo Escreveu: (...)
Qual é a duvida q um dogo faz frente a um puma ou a um javali? As montarias com matilhas enormes sao relativamente "recentes" para esta raça.
(...)
Quanto aos pumas não sei, agora se o javali for um navalheiro batido e saudável, duvido muito que um, ou até mesmo dois ou três Dogos o agarrem, e que alguém os tenha no sitio para lhe espetar uma faca.
Também devo dizer que admiro muito o Dogo a caçar e que a fama é merecida, mas não exageremos…

Navalheiro= javali macho adulto e com muita manha (não é à toa que chegou a adulto).
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 30, 2005 12:08 am

vald Escreveu:

duvido muito que um, ou até mesmo dois ou três Dogos o agarrem, e que alguém os tenha no sitio para lhe espetar uma faca.

Navalheiro= javali macho adulto e com muita manha (não é à toa que chegou a adulto).
Boa noite,

O problema é que os artistas de Portugal começaram a usar o Dogo para o javali, mas desconhecem por completo a sua maneira de caçar.

Dessa forma, ouvimos muitas vezes dizer que o Dogo não presta, não caça, não serve ... Agora falta saber se é culpa do cão (raça) ou do dono (caçador).

Imagem

Imagem

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta jun 30, 2005 12:21 am

vald Escreveu: Quanto aos pumas não sei, agora se o javali for um navalheiro batido e saudável, duvido muito que um, ou até mesmo dois ou três Dogos o agarrem, e que alguém os tenha no sitio para lhe espetar uma faca.
Também devo dizer que admiro muito o Dogo a caçar e que a fama é merecida, mas não exageremos…

Já fiz frente a uns quantos navalheiros... no prato ;) caçados em esperas claro...
d qualquer forma...
2 dogos "batidos", bem experientes, bem treinados para o efeito e com devidas protecções podem fazer frente a um navalheiro...
Seja raro ou nao, aconteceu e ainda acontece...
mas como disse antes esse tipo d caçadas hj em dia é proibida em mts paises, e onde ainda sao feitas existe uma boa % d desfexos fatais para pelo menos um dos caes.

agora.. hajam malucos para arriscar os seus dogos!

Cmp.
DR
Responder

Voltar para “Cães”