A minha gatinha está internada (está não, esteve....)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jun 30, 2005 10:55 am

Olá e bom dia :|

A minha Zita está internada :( . Ontem de manhã reparei que a areia onde a Zita fez xixi estava de cor vermelha. Sangue???? :o . Telefonei à vet (porque só podia ir lá ao fim do dia) e ela disse-me para tentar colher uma amostra de urina. Explicou-me como deveria fazer, mas claro que eu não consegui, até porque o tipo de areia que uso (tipo pérolas transparentes) é muito absorvente.

Passei o dia todo numa angústia total :( , e às 19 horas lá fui, com a Zitinha e amostras da areia com o suposto sangue. Também levei a mantinha dela que me pareceu que tinha diarreia, ou seria vomitado :??
Convém referir que a Zita não dava sinais de estar doente… comia, brincava, corria atrás do Jonas, tudo normal… ;) .
Como essa areia também absorve o cheiro, a vet ficou sem saber se era só xixi ou se tinha fezes líquidas junto.
Por isso lá ficou a minha gatinha internada, para recolherem urina e fezes para analisar.
Segundo a vet, se for sangue na urina, deve ser uma infecção muito grande….. o que parece que não é normal em gatinhas tão pequeninas (3 meses e meio) :( :o .

Estou mesmo triste…… :( :(, logo à tarde vou visitá-la e saber novidades.

De qualquer forma, será que alguém já passou por uma situação perecida e me pode dar alguma ideia do que possa ser.

Muito obrigada e beijinhos
Última edição por Lucarina em quinta jun 30, 2005 5:29 pm, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jun 30, 2005 10:58 am

as melhoras da gatinha é uma amor!
será que comeu alguma coisa que não devesse!'?
rápidas melhoras vai s«ver q nao é nada grave! :p :?
Shedevil
Membro Júnior
Registado: segunda out 14, 2002 3:32 pm

quinta jun 30, 2005 10:59 am

Nunca passei por isso. De qualquer forma, sei que se deve sentir muito angustiada e por isso, só queria desejar-lhe as melhoras da Zita, que ela se cure rapidamente e sem mais complicações.
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta jun 30, 2005 11:35 am

Olá....
pode não ser normal em gatinhos tão pequeninos......mas pode ser que seja só uma infecção urinária e que com antibiótico e anti-inflamatório, que passe....e ela fique boa......se calhar depois tem de começar a comer uma ração especial para prevenir as infecções.......
Se Deus quiser tudo se há-de resolver e ela há-de ficar boa....
Boa sorte .......e vá dando notícias......

;) ;)
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta jun 30, 2005 11:41 am

:( :( :(
coitadinha da Zita ainda é tão bebézinha :(

espero que não seja nada de grave! vá dando notícias da pequenina..

desejo de melhoras muito rápidas
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jun 30, 2005 12:22 pm

Lucarina,

MUITO BOA SORTE ;)

Estes mafarricos pregam cada susto... mas não vai passar disso... um grande susto... seguido de um bom tratamento ;) e voilá a bebé num instante está boa.

A minha gata já passou pelo mesmo, mas deitava pouco sangue e, claro está, já era adulta.

Rápidas melhoras.
suki_luna
Membro
Registado: quinta mai 19, 2005 11:45 am
Contacto:

quinta jun 30, 2005 2:57 pm

Eu estou a passar o mesmo com um pequenito, a diferença é q ele n vomita.
Ontem tirei as pedrinhas tdas do caixote e andei feita maluquinha a apanhar cada gotinha do xixi dele com uma seringa. E como ele só faz mesmo uma gotinha de cada vez...
Mas já recolhi td e ao fim do dia vou levar ao VET para análise. Embora ele esteja com um pouco de diarreia, acho q ele tem sintomas de infecção urinária mas vamos ver.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 30, 2005 3:12 pm

Lucarina Escreveu: ela disse-me para tentar colher uma amostra de urina. Explicou-me como deveria fazer, mas claro que eu não consegui, até porque o tipo de areia que uso (tipo pérolas transparentes) é muito absorvente.
O que se costuma fazer é retirar toda a areia da caixa, lavá-la o melhor possível, eu até costumo depois de lavada e seca, passar-lhe com um toalhete embebido em alcoól para desinfectar melhor e deixar secar. Entretanto coloco lá um toalhete de papel desses dos rolos de cozinha, branco. Só um toalhete para a urina não ficar totalmente absorvida pelo papel!

Assim consegue-se ver se vem ainda com sangue e consegue-se fazer uma pequena recolha de urina, a que fica no fundo da caixa e que o papel não absorveu.

Diferenças, divergências de opiniões... à parte, desejo-lhe as melhoras da gatinha e lembre-se sempre que os gatinhos bebés são mais resistentes do que possamos pensar. ;) .

Estou ao seu dispôr no que puder ser-lhe útil,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jun 30, 2005 3:25 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Diferenças, divergências de opiniões... à parte, desejo-lhe as melhoras da gatinha e lembre-se sempre que os gatinhos bebés são mais resistentes do que possamos pensar. ;) .

Estou ao seu dispôr no que puder ser-lhe útil,

Leo
Obrigada Leonilde e demais foristas que me estão a dar um pouco de alívio :(
Estou ansiosa por saber como está a minha princeZITA. Daqui a pouco vou à clinica saber novidades. Espero, sinceramente, vir com boas notícias :).

Um abraço e até logo ;)
Lucarina
Membro Veterano

quinta jun 30, 2005 5:26 pm

Olá :) :) ,

A minha Zita já está em casa :) :D :D .
A análise ao sangue mostrou elevada quantidade de proteínas (3 +), ph=6 e sangue (2 +).
A vet disse que hoje a urina era muito menos vermelha que ontem.
De inicio partiu do principio que se tratrava de uma infecção urinária e então já lhe iniciou o tratamento. Receitou outro tip de ração (adequada a estes problemas) e pediu para obter mais amostras de urina para novas análises.

No entanto, o meu filho foi comigo buscar a Zita e comentou um facto que se tinha passado na vespera do aparecimento do sangue e que pode estar relacionado com este problema :o :o

Na terça feira à noite eu estava de joelhos no chão com a Zita a fazer mais uma aproximação à gata adulta, a Bia, quando esta saltou em grande velocidade e deu uma patada na Zita :evil: . Foi uma coisa tão rápida que até eu me assustei e larguei a Zita :o :o . O meu filho assistiu a esta cena e então perguntou à vet se isso não teria ligação com o aparecimento do sangue :? .

Pois é, ele reparou que na altura a Zitinha estava virada para a frente e que a pancada tinha sido na barriga :evil: .
A vet confirmou que efectivamente pode tratar-se de um traumatismo e não propriamente de uma infecção :| :| .

De momento sinto-me mais aliviada, até porque a Zitinha continua brincalhona e espevitada :) 8) .

Amanhã vou novamente à vet e depois darei mais noticias (espero que muito boas :) ).

Beijinhos ;) ;)
zuca_05
Membro Veterano

quinta jun 30, 2005 10:15 pm

Ena que bom que nao é nada!
ainda bem e se a gatinha brinca e esta satisfeita e tiver apetite é porque nao é grave!
Beijinhose continuação de melhoras! ;) ;)
Lucarina
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 7:02 pm

Boas,

Estou muito contente :) :) :) . Acabei de chegar do vet com a Zita e ela já está recuperada 8) . Foi feita mais uma análise à urina e já não acusou sangue, apenas há vestigios de proteínas.

Já acabou o tratamento e agora a vida volta ao normal :) 8) :D :lol:

Beijinhos para todos//////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Sabem o que que dizer estas barras???? Nem eu.... foi a Zita que escreveu.... ela estava no meu colo e saltou para cima do teclado ;) ;)
Mostrem aos vossos gatos, eles devem entender (ehehehe) :D :p :p
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 7:09 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
lolao!
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quarta jul 06, 2005 8:31 pm

ainda bem que está tudo bem não há nada pior do que ver os nossos pequeninos doentinhos. :o :D :p
Responder

Voltar para “Gatos”