será que faço bem?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta jun 29, 2005 12:43 pm

leonildecarvalho Escreveu:
amus Escreveu: Também isto era lógico ... alguma vez tinha dinheiro para comprar um dos teus gatos??? Tu és uma CRIADORA, não uma criadeira ;) logo os teus não estão ao meu alcance... pelo menos por enquanto :p 8)
bjos
Deixa lá... qualquer dia sai-te a lotaria... ;)

E como vai a "piquena fritura"? :p

Pois, Uaimori, dê-lhe na cabeça a ver se aquela cabecinha pensadora começa a "funceminar"... ;) :lol: :p

Leo
Em vez de uma agora são 2 hárpias :roll: :roll: :roll: :cry:

A grande fritura deve estar bem... pelo menos a "ama" não me ligou a contar nenhuma desgraça quando lá foi ontem... :oops: ando um dono desnaturado :(

Pra sair lotaria era preciso jogar... e quem tem sorte no Amor 8) :lol: :lol:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jun 29, 2005 1:33 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: lolão!!! :lol: :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 29, 2005 2:39 pm

amus Escreveu: Pra sair lotaria era preciso jogar... e quem tem sorte no Amor 8) :lol: :lol:
Essa das hárpias vai sair-te caro...ai vai, vai... :p

Queres dizer que tendo sorte no amor, não é preciso dinheiro? :o :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 3:19 pm

leonildecarvalho Escreveu:
amus Escreveu: Pra sair lotaria era preciso jogar... e quem tem sorte no Amor 8) :lol: :lol:
Essa das hárpias vai sair-te caro...ai vai, vai... :p

Queres dizer que tendo sorte no amor, não é preciso dinheiro? :o :lol:

Leo
Nunca ouviste o ditado "sorte ao amor azar ao jogo"?

Eu acredito piamente LOL
arame
Membro Júnior
Registado: quarta jun 22, 2005 2:21 pm

quarta jun 29, 2005 3:27 pm

Amus tem uma gata "tigrada" muito linda, eu também "tenho" uma, ponho tenho entre "" porque esta em casa dos meus pais por opção dela. Eu adoptei esta gata com 2 ou 3 semanas de vida, hoje tem 4 anos, dorme no meio dos meus pais, come a mesa com eles, no prato dela e a ração dela.Quando eu sai de casa ainda a levei comigo mas começou a ficar doente, não comia, não bebia e o vet disse que podia ser saudades visto que todos os exames estavam bem. E eram mesmo saudades.
arame
Membro Júnior
Registado: quarta jun 22, 2005 2:21 pm

quarta jun 29, 2005 3:29 pm

Amus tem uma gata "tigrada" muito linda, eu também "tenho" uma, ponho tenho entre "" porque esta em casa dos meus pais por opção dela. Eu adoptei esta gata com 2 ou 3 semanas de vida, hoje tem 4 anos, dorme no meio dos meus pais, come a mesa com eles, no prato dela e a ração dela.Quando eu sai de casa ainda a levei comigo mas começou a ficar doente, não comia, não bebia e o vet disse que podia ser saudades visto que todos os exames estavam bem. E eram mesmo saudades.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jun 29, 2005 3:43 pm

hehe amus tem um gato que se chama bazuca!
bem apesar de lhe faltar o "ba" à minha, ela também vai agora aprendendo a fazer destruições ao domicílio :):) hehehe
essa tá boa! :p
amus
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 3:59 pm

Obrigado arame, eu adoro gatas tigradas... são a minha perdição... :oops: :lol: :lol: , pois esta também já andou de um sitio pra outro, mas sempre fiel a mim... é a minha favorita e há-de ser sempre a rainha da casa, e o meu primeiro grande amor felino por mais gatos que venha a ter :D, temos uma personalidade muito parecida.

zuca_05... preparai-vos que se ela sair ao meu Ba"zuca"... a destruição só tem tendência a aumentar... mas o meu compensa com uma dedicação e ternura extremas... é tão parecido c um cão que só lhe falta ladrar... nem cão é tão cola... :lol:

e prontos lá me puseram a falar dos meus babys... uma perdição... se isto não é amor não sei mesmo o que seja... :oops:
ratchet
Membro Júnior
Registado: domingo jun 12, 2005 5:39 pm

quarta jun 29, 2005 7:09 pm

quando decidi escrever neste fórum foi com a intenção de tirar dúvidas e por isso agradeço às pessoas que me tentaram ajudar. sou uma pessoa que sempre adorei gatos e sempre procurei estar informada o melhor possivel mas sempre com a humildade de que ainda tenho muito para aprender sobre gatos e...sobre tudo! considero que o senso comum também nos ajuda muito! Vou levar em consideração as respostas que eu achei que realmente tiveram a intenção de me ajudar ou de me esclarecer: a essas pessoas obrigada.Quanto ao outro tipo de atitude que logo na primeira resposta me pareceu um pouco agressivo nem vou comentar, nem interessa a ninguém mas também se fui indelicada peço desculpa não era a minha intenção ofender. Até uma próxima. beijinhos a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 29, 2005 7:27 pm

ratchet Escreveu: quando decidi escrever neste fórum foi com a intenção de tirar dúvidas e por isso agradeço às pessoas que me tentaram ajudar. sou uma pessoa que sempre adorei gatos e sempre procurei estar informada o melhor possivel mas sempre com a humildade de que ainda tenho muito para aprender sobre gatos e...sobre tudo! considero que o senso comum também nos ajuda muito! Vou levar em consideração as respostas que eu achei que realmente tiveram a intenção de me ajudar ou de me esclarecer a essas pessoas obrigada.Quanto ao outro tipo de atitude que logo na primeira resposta me pareceu um pouco agressivo nem vou comentar, nem interessa a ninguém mas também se fui indelicada peço desculpa não era a minha intenção ofender. Até uma próxima. beijinhos a todos.
Boa tarde, ratchet

Inscreveu-se e fez muito bem.
Agora também já deu, um pouco, a mão à palmatória... houveram frases infelizes de parte a parte, mas já vai sendo do cansaço de ver-mos e ver-mos e ver-mos, repetidamente, casos e casos e mais casos, (de gatinhos e cães abandonados, gatos que por mais que expliquemos, deixam-nos ir às janelas e depois vêm dizer, "ai, o meu gato caiu e...") isto porque pessoas com a enorme vontade de ver crias dos seus animais...só que depois....lá vêm os abandonos...porque uma coisa é certa...e não se iluda... os "amigos", sabe? Aqueles que quase pomos as mãos no lume por eles... ;) , só são amigos até... e mesmo esses por vezes nos deixam magoados com os maus tratos e abandono de um animal dado "por nós", com tanto carinho, tanta confiança...e no final... :( :? . Portanto...já vê, que em parte, lógicamente, que somos contra a procriação, programada, de animais só porque só... ;)

Quanto ao que lhe explicaram sobre a raça Persa, a Uaimoro explicou muito bem e quase aposto que fez com que a ratchet pense melhor, antes de... certo? ;) Pelo menos deu a demonstrar que adora a sua gata, portanto...só a coloca em risco se quiser...!

Quanto ao resto, os mal entendidos, as frases menos felizes...olhe enfrente, respire fundo e continue por cá porque só beneficia, tanto a ratchet, como os seus animais.... ;)

Este forum não é só de alguns...é de TODOS, portanto... ;) :D E se um não estiver no dia de ter pachorra para explicar...outro terá ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jun 29, 2005 10:59 pm

Estiveram as duas muito bem a ratched e a Leo,..., muito bem,... :D eu bem queria mas não há mais nada a acrescentar,...
:evil: :evil: :evil: :evil: :p :p
habibi
Registado: quinta jun 16, 2005 4:13 pm

quinta jun 30, 2005 9:46 am

caro forista watermonitor: eu tenho um persa de "má qualidade", pois a mãe é persa e o pai rafeiro. mas fique sabendo que é "coisa" mais fofa do mundo!! é a minha companhia, segue-me por todo o lado, desafia-me qd quer brincar, até qd vou dormir ele vai tb!! tem todas as regalias que um gato de "boa qualidade" tem, pq simplesmente é um gato. de raça ou n, é um gato! e qd me perguntam de q raça é faço questão de sublinhar q é rafeiro!!
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quinta jun 30, 2005 11:22 am

Confesso que não costumo participar muito em fóruns, colocando-me mais no papel de observadora. No entanto, não posso evitar de dizer (escrever) algumas palavras.
Penso que a senhora que inicialmente colocou a questão não foi mal-educada, apenas regiu a alguns comentários bastante infelizes.
Porquê a discussão sobre as raças? Interessa lá se a gata (em caso de procriação) teria persas puros. E se não fossem puros, mas sim rafeiros? Qual o problema? Não são gatos na mesma? Desculpem a expressão, mas enoja-me aquelas pessoas que só se interessam por animais se forem de determinada raça. Quem ama verdadeiramente os animais, não faz distinções. Gosta e pronto. Quanto aos "mais infelizes" neste mundo, não me parece que se a senhora ficasse com eles, eles fossem infelizes.
Mas mais hilariante ainda foi o(a) senhor(a) que disse que o melhor era mesmo não ter mais gatos, uma vez que não percebia nada do assunto. Querem ver que agora é necessário um curso para tratar de animais?
Tenham lá paciência!!! O maior "truque" para tratar bem de um animal é amá-lo. E o amor, que eu saiba, é empírico. Para tudo o que não seja empírico, temos os veterinários que podem não perceber nada de raças, mas percebem de animais, que é o que verdadeiramente interessa.
E, claro, temos a nossa capacidade de aprender e de nos informar, para cada vez mais sermos donos melhores.
amus
Membro Veterano

quinta jun 30, 2005 12:18 pm

Que engraçado não tinha percebido que a discussão era especificamente sobre raças ou sobre certos foristas só gostarem de animais de raça :o algo me deve ter escapado :o ...

O que eu percebi é que mais uma vez alguém pretende contribuir para o nascimento de gatos que supostamente são de raça, mas que nem de persas ainda percebe (também começou logo por uma das raças mais dificeis), de gatos começa a perceber agora e resolve ter uma ninhada... :o

Alguns foristas bateram forte e feio... é verdade sim senhor... e sem querer fazer de advogado do Diabo, compreendo perfeitamente que alguém como a Watermonitor se tenha passado com uma história assim... quem tem uns exemplares da raça como ela e é tão criteriosa a fazer a escolha para os cruzamentos... chega e lê uma coisa assim... :o devia ter feito como eu: contar de 100 para trás e em alemão...

cumpts

Ps. se quer ver o que por vezes este tipo de criações fazem é só ir a um gatil... e se não se quiser deslocar é só ler o último tópico aberto pela uaimori...
gatuncho
Registado: quinta jun 30, 2005 11:30 am

quinta jun 30, 2005 12:51 pm

Oi!!
Responder

Voltar para “Gatos”