Procuro cao da pradaria macho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

sexta jun 24, 2005 3:06 pm

Olá a todos! ja uma vez publiquei aqui um topico igual a este mas nao tive muita sorte...tenho a minha nina que precisa de uma companhia, pois apesar de lhe dar muita atenção acho que ela precisa de mais. A unica com+panhia que existe é uma cao da pradaria anao, que custa apenas 37 contos (dinheiro que nao tenho para dar).

Se alguem tiver ou souber de onde o possa adquirir por favor contacte-me.

Cumprimentos Pedro Esteves
pedroL85
Membro

sexta jun 24, 2005 8:00 pm

ola de novo.Tenho uma duvida porque entretto achei um vendedor. sabem por acaso se existe alguma doença que tenha deflagrado entre caes da pradaria na America ou de qualquer outra forma? nao queria por a minha nina em perigo, uma vez que o vendedor me disse que tinha-o arranjado numa importação.
Podem ajudar-me?
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quinta jun 30, 2005 11:04 am

Primeiro e antes de mais tens de ter cuidado com a companhia que vais dar à Nina, ou seja, estas a dizer que o teu probema e falta de dinheiro, mas não me parece que esse seja o unico problema... É que pelo que percebi a Nina é um Cão da Pradaria, e os chamados cães da pradaria anões que andam agora por ai à venda não são da mesma espécie, ou seja, não acasalam.

Cão da Pradaria - Cão da Pradaria (Cynomys Ludovicianus)

Cão da Pradaria Anão - Richardson Ground Squirrel (Spermophilus)

Vê este site de um menbro do forum: http://www.esquilos.web.pt/ e podes ver que ele na parte de "Os meus esquilos" têm duas especies muito parecidas com os CDP mas uma é e a outra não.

Em "Galeria" ainda podes ver mais uns quantos parecidos...

Vou fazer uma citação dele num outro tópico quando perguntei qual a diferença entre os dois:
zurik Escreveu:
Boas...

Na verdade, tanto uma espécie como a outra são esquilos terrestres, no entanto, os cães da pradaria pertencem a uma familia distinta da dos Esquilos terrestres (Spermophilus). A maior diferença é sem duvida o tamanho, pois tanto a nivel de afectividade como de cuidados, é mesma coisa.

De qualquer forma devemos sempre de ter presente que são espécies diferentes e por isso não se deve de forma alguma juntar um esquilo terrestre de richardson com um cão da pradaria de cauda preta (que são os verdadeiros Cães da pradaria). Seria o mesmo que juntar um Hamster Sirio a um Hamster Russo.

Há quem lhes chame de Cães da Pradaria Anões ou Falsos Cães da Pradaria, mas esses nomes não existem. O correcto é Esquilo Terrestre de Richardson (em Português), Richardson Ground Squirrel (em Inglês) ou Spermophilus Richardsonii (em Latim).

O facto de estes serem Esquilos terrestres e não CDP n muda em nada a Beleza nem o seu temperamento afável que estes pequenos roedores têm.

Acho que é tudo, mais alguma duvida....

Até uma próxima

Filipe Peniche

pedroL85
Membro

quinta jun 30, 2005 12:41 pm

Agradeço muito a ajuda. eu ja conhecia a diferença entre estas especies, pelo q desisti logo da ideia. entretanto apareceu um senhor com um negócio, mas em que o "caozito" tem fungos no focinho....ainda vou pensar sobre isso, porque nao queria por a nina em perigo.

depois digo como decorreu. ate a proxima e cumprimentos
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

quinta jun 30, 2005 11:44 pm

mandeite ontem uma msg privada
mariapipas
Membro
Registado: terça mar 22, 2005 8:02 pm

quinta jun 30, 2005 11:47 pm

mandei-te,ontem,msg privada... se naorecebeste diz, que volto a mandar
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 01, 2005 12:00 am

Tomem cuidado que há aqui na arca quem ande a vender esquilos terrestres de Richardson a pensar que são cães da pradaria...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pedroL85
Membro

sexta jul 01, 2005 9:33 am

Acho que nao vou poder compra-lo... :? não, não recebi nenhuma mensagem privada mariapipas, mas fico à espera.

nisso tem razao. ja contactei pelo menos umas 5-6 pessoas que apenas tinham esquilos de richardsoni para vender. mas fui aconselhado pelo meu veterinario a nao comprar um pois por causa de terem metade do tamanho de um cdp e nao serem da mesma espécie era capaz de nao ser uma relaçao muito saudavel para o esquilo...
animalworld
Membro
Registado: segunda jun 28, 2004 5:34 pm
Contacto:

sexta jul 01, 2005 9:48 am

mais uma critica de CASADEANAVAL sempre a bombar.......
nao vale a pena criticar pois o sr. Pedro conheçe as diferenças....
[quote]
pedroL85 Publicada: Thu Jun 30, 2005 13:41 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Agradeço muito a ajuda. eu ja conhecia a diferença entre estas especies
[/quote]

e acho que o Felipe Peniche (Zurik) tb foi bastante claro a dizer as diferenças entre um e outro
[quote]
zurik escreveu:

Boas...

Na verdade, tanto uma espécie como a outra são esquilos terrestres, no entanto, os cães da pradaria pertencem a uma familia distinta da dos Esquilos terrestres (Spermophilus). A maior diferença é sem duvida o tamanho, pois tanto a nivel de afectividade como de cuidados, é mesma coisa.

De qualquer forma devemos sempre de ter presente que são espécies diferentes e por isso não se deve de forma alguma juntar um esquilo terrestre de richardson com um cão da pradaria de cauda preta (que são os verdadeiros Cães da pradaria). Seria o mesmo que juntar um Hamster Sirio a um Hamster Russo.

Há quem lhes chame de Cães da Pradaria Anões ou Falsos Cães da Pradaria, mas esses nomes não existem. O correcto é Esquilo Terrestre de Richardson (em Português), Richardson Ground Squirrel (em Inglês) ou Spermophilus Richardsonii (em Latim).

O facto de estes serem Esquilos terrestres e não CDP n muda em nada a Beleza nem o seu temperamento afável que estes pequenos roedores têm.

Acho que é tudo, mais alguma duvida....

Até uma próxima

Filipe Peniche

[/quote]

por isso casadeanaval faça algo de bom pelo forum em fez de passar por aqui só para criticar....... acho q 50% das suas mensagens são de criticas. por pessoas fazerem o que voçê faz é que este forum cai de dia para dia.
que tal divulgar um pouco os seus caes e suas caracteristicas etc....?? porque nisso é que voçê é bom pois tem muito bons caes e eu proprio já indiquei a muitas pessoas e voçê tem uma cadelinha porcelana que é filha da minha cadela.

acho que não havia necessidade.........
animalworld
Membro
Contacto:

sexta jul 01, 2005 9:56 am

sim pedro, se não são da mesma especie acho que nao vale apena.... pois juntos na mesma gaiola pode ser muito complicado.
vai procurando mas nota que vai ser muito dificil pois essa especie está proibida a sua importação.
eu era para mandar vir em maio dos USA mas nessa data já estava proibido devido a um problema que houva na Holanda em que eles vieram com uma frebe dos "macacos" em que morreram 2 pessoas na holanda e 1 na belgica.

pedroL85
Membro

sexta jul 01, 2005 10:53 pm

o negócio complicou-se muito, e achei-o bastante "estranho". se alguem ainda souber de quem tenha agradeço q me contacte.

so espero que este esforço valha mesmo a pena e q consiga arranjar companhia para a minha nina, pois depois deste negócio falhado, ~já vi que há gente que pensa mais em roubar do que nos animais. é triste mas é a verdade :|
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jul 01, 2005 11:14 pm

Caro Animalworld...

A minha critica foi este aviso...
Tomem cuidado que há aqui na arca quem ande a vender esquilos terrestres de Richardson a pensar que são cães da pradaria...
Não referi nomes nem quem era...tratou-se de um alerta. Curiosamente saltou-lhe a tampa a si...

Note que você usa este fórum para vender animais e produtos e mais de uma vez coloca aqui anúncios que são apagados pelos moderadores, por serem contra as normas... que são bem explícitas.

Este fórum seria mais são se você e outros não andassem a usá-lo para vender coisas e se se destinasse somente a falar sobre animais e a esclarecer dúvidas... não para vendas ou lutas de interesses.

Um exemplo de situações caricatas neste fórum é exactamente anuncios de esquilos terrestres de richardson vendidos como cães da pradaria... pelo andar da carruagem ainda se vendem lagartixas como sendo um iguana pigmeu... :lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado jul 02, 2005 8:45 am

CasadeAnaval Escreveu: pelo andar da carruagem ainda se vendem lagartixas como sendo um iguana pigmeu... :lol:
Tu não se me digas que eu fui enganado!!!! :o :o
:lol: :lol: :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jul 02, 2005 9:15 am

amus Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: pelo andar da carruagem ainda se vendem lagartixas como sendo um iguana pigmeu... :lol:
Tu não se me digas que eu fui enganado!!!! :o :o
:lol: :lol: :lol: :lol:
Bem, eu não te quis dizer nada :) :lol:
animalworld
Membro
Contacto:

sábado jul 02, 2005 9:17 am

repetida
Última edição por animalworld em sábado jul 02, 2005 9:35 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Exóticos”