Férias - Transporte dos n/amigos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quinta jun 30, 2005 12:48 pm

Lucarina Escreveu:Olá,

Com o cinto colocado o cão pode levantar-se e ir com a cabeça de fora.
O que se compra é uma espécie de corpete que tem uma alça onde vai passar o cinto do carro.
Assim o cão anda à vontade no banco, sentado ou deitado, mas se há uma travagem brusca o cinto bloqueia e impede que o cão seja cuspido (o mesmo acontece com as pessoas).
Eu comprei o "cinto de segurança" numa petshop e custou-me à volta de 12 euros (se não estou em erro!).
Sim, isso parece-me boa ideia!
Vou procurar nas lojas esse adaptador...é que nunca vi tal coisa! ;)
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

quinta jun 30, 2005 1:46 pm

Por aquilo que consegui apurar os cães não podem andar soltos no carro sem qualquer dispositivo ou acessório que salvaguarde a integridade dos ocupantes face a situação de perigo ( travagem brusca, mudança repentina de direcção... ). Penso que não será de estranhar a aplicação de coimas ( eles andam aí... o velho problema do déficit ) pois se estas ocorrem com excesso de cargas ou deficiente acondicionamento destas em veículos automóveis ou ocorrem quando as crianças não estão devidamente instaladas no banco de trás ( muitas das vezes em cadeiras não homologadas ) logo por intrepretação extensiva do código da estrada os nosso amigos estão claramente a infringir quando viajam soltos no automóvel sem qualquer retenção ou segurança.

Saudações Foristas,

Pmmp & Bowie
Responder

Voltar para “Cães”