Eu não frequento nem nunca frequentei este forum, mas dadas as circunstâncias acho que vou começar a ser uma participante assídua.
Hoje, os meus pais chegaram a casa com um gato nas mãos:um gato com poucas semanas!!! o que é que tinha acontecido: os meus pais foram a uma acção de formação e no carro meteu-se o gatinho(no motor)e veio até minha casa(os meus pais vieram para casa (em Avintes) pela auto estrada - vieram do Porto).O carro na auto-estrada, a mais de 100km/h e o gato o motor!!!!não caíu nem se queimou!!! tá inteiro.E em princípio é meu...

Agora, eu tenho várias perguntas que espero que me possam responder:
1-o gato é muito pequenino e está cheio de óleo. já o lavei várias vezes com dodots, e estes ficam sempre sujos. já está mais limpinho, mas continua com muito oleo no pelo!!! o que faço??? posso dar-lhe banho?
2-o gato está com um dos olhos inflamado, e suspeito de uma conjuntivite!!!!! eu vou tentar por uma foto aqui,mas se for uma conjuntivite, é contagioso????
3-eu ao almoço não tinha nada para lhe dar de comer,e dei-lhe esparguete, qjue ele comeu sem dizer nada...espero que não lhe faça mal.Agora já lhe comprei uma comidinha seca...

4-eu tenho outra pergunta, que provavelmente não saberão responder e eu vou por no fórum de cães, que é:a minha cadela está com o instinto maternal em alta,ela parece querer pegar no gato, só que não consegue e pega pelas orelhas...ela não lhe morde...dá mesmo a impressão de que o quer levar para o "ninho"!!!! Alguém sabe de que é????será que ela lhe quer mesmo fazer mal???