Qual a raça mais indicada para as três seguintes tarefas (ver tópico)?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 30, 2005 9:54 pm

pirralha Escreveu:
Já agora o que acham??
Serra da Estrela cruzado.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

quinta jun 30, 2005 9:58 pm

HelderMachado Escreveu: Compre um pastor alemão ;)
Apoiado :lol:
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Dan_Grr
Membro
Registado: quarta jun 29, 2005 11:21 pm

quinta jun 30, 2005 10:23 pm

Dopastordagala até lhe comprava um cão, mas ele já tem 1 ano.

Pirralha, o Leão é um animal do caneco. Dá para ver bem a comparação com o rapazinho da fotografia, que apesar de novo, ilustra bem a diferença entre os dois e mostra o quão enorme é o cão.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sexta jul 01, 2005 8:19 pm

Tente com um pastor alemao, um serra da estrela ou um laboriro embora na minha opiniao por mais que estes caes (ou outros) possam ser adequadosa tarefa exigem um treino adequado,pois apesar do seu instinto para mosrdisar as pernas de tras das ovelhas para as mamter no rebanho eles precisam de um treino adequado
bjs
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 01, 2005 8:23 pm

joana_boris Escreveu: Tente com um pastor alemao, um serra da estrela ou um laboriro embora na minha opiniao por mais que estes caes (ou outros) possam ser adequadosa tarefa exigem um treino adequado,pois apesar do seu instinto para mosrdisar as pernas de tras das ovelhas para as mamter no rebanho eles precisam de um treino adequado
bjs

Boa noite,

Desde quando é que um Serra ou um Castro mordisca as patas das ovelhas?
Melhor dizendo, desde quando é que algum LGD usa a força para manter o rebanho junto ?

Agora se formos falar de PA, border ... a historia ja é outra

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta jul 01, 2005 8:47 pm

Por que não um Fila Brasileiro?
Boiadeiro
Guarda
Ótimo cão para os familiares.
Dan_Grr
Membro

sexta jul 01, 2005 10:13 pm

Conhece alguém em Portugal a fazer criação do Fila Brasileiro?
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

sexta jul 01, 2005 10:54 pm

Dan_Grr
Membro

sábado jul 02, 2005 11:40 am

É um cão que tem a traseira muito levantada, é esquisito. Mas eu também não o quero pelo aspecto.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado jul 02, 2005 3:06 pm

Dan_Grr Escreveu: É um cão que tem a traseira muito levantada, é esquisito. Mas eu também não o quero pelo aspecto.
Um Fila, numa quinta sem estar vedada e proxima de vizinhos parece-me arriscado demais ...

nanci
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sábado jul 02, 2005 5:34 pm

O Fila Brasileiro é, efectivamente um cão de guarda por execelência. Não deixa passar nada!

No entanto para aquilo que procura não me parece o mais indicado.

Ainda para mais para uma quinta que não se encontra vedada, é arriscar muito. Mesmo muito.

Agora quanto ao aspecto, acha mesmo que o fila tem um aspecto "esquisito"? ;)

Imagem

Imagem
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sábado jul 02, 2005 6:49 pm

O Fila Brasileiro parce uma boa escolha, é bom para guarda de rebanhos e para o gado. No Brasil, as fazendas tambem não estão bedadas e o cão sabe os limites que não deve ultrapassar. A traseira levantada, faz com que a raça caminhe em passo de camelo o que lhe da muita resistencia para longas caminhadas. O forte temperamento do Fila com estranhos e a dedicação com o dono, parece-me o que se precisa neste caso, e é a caracteristica principal do Fila Brasileiro.

Ele não vai para longe, fica na "matilha", e tem sempre que proteger o dono, esta alerta para isso; veja com o André Castro, que cria a raça com excelente temperamento para seu caso.

Até,
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sábado jul 02, 2005 6:50 pm

O Fila Brasileiro parece uma boa escolha, é bom para guarda de rebanhos e para o gado. No Brasil, as fazendas tambem não estão bedadas e o cão sabe os limites que não deve ultrapassar. A traseira levantada étipica do Fla, e faz com que a raça caminhe em passo de camelo, o que lhe da muita resistencia para longas caminhadas. O forte temperamento do Fila com estranhos e a dedicação com o dono, parece-me o que se precisa neste caso, e é a caracteristica principal do Fila Brasileiro.

Ele não vai para longe, fica na "matilha", e tem sempre que proteger o dono, esta alerta para isso; veja com o André Castro, que cria a raça com excelente temperamento para seu caso.

Até,
Ines2002
Membro
Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm

sábado jul 02, 2005 7:07 pm

Boas!

Também ainda existem vários Castros a trabalhar com os rebalhos, nomeadamente cães vindos de canis (mais ligados à morfologia). Se desejar informações sobre os Castros, quer de criadores, quer de cães com o gado, diga qualquer coisa.

Cumprimentos
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sábado jul 02, 2005 9:24 pm

pedro_adr Escreveu:No Brasil, as fazendas tambem não estão bedadas e o cão sabe os limites que não deve ultrapassar.
Oh Pedro, e quer comparar as fazendas brasileiras, com o que temos por cá? Não tem nada a ver. A começar pela dimensão... :roll:
pedro_adr Escreveu:Ele não vai para longe, fica na "matilha", e tem sempre que proteger o dono, esta alerta para isso;

E acha seguro manter um cão com estas características, agressivo para aqueles que se atrevem a pisar aquilo que "entende" como seu, num espaço sem ser vedado?

Felizmente, nenhum dos meus filas alguma vez fugiu do meu terreno. Mas não duvido que se isso acontecesse, e caso eventualmente se cruzassem com alguém, o encontro seria pouco amigável... :?

Aliás, conheço o caso de um fila que se soltou e atacou uma senhora que passava no passeio em frente da casa dele. Repare que neste caso era uma casa vedada. Como tal, até que ponto o cão saberá efectivamente quais os limites do que tem a defender se os mesmos não estiverem fisicamente identificáveis?

Julgo ser também importante referir que o Fila Brasileiro NÃO é um cão de primeiro dono (não sei se será este o caso). A começar pelo porte, passando pelo temperamento, e pela enorme aversão a estranhos, é uma raça que requer alguma experiência na lida com cães. Uma educação firme, e justa principalmente. E claro, muita sociabilização.

Qualquer que seja a raça que se decida a adquirir, aconselho-o vivamente a contactar o Clube Português de Canicultura e a pedir uma lista dos criadores da mesma: www.cpc.pt

Cumpts,

Joana
Responder

Voltar para “Cães”