Transporte de cães em atrelado
Moderador: mcerqueira
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Caros foristas,
Gostaria de saber se algum de vós utiliza no transporte dos seus cães, os atrelados que usam os caçadores. Existem atrelados para cães de porte grande (pastor alemão, retrivier de labrador)? Este tipo de transporte é seguro e confortável para os "bichos"? Onde e por quanto poderei adquirir um destes atrelados (zona centro/sul)?
Agradeço a vossa partilha de informações.
Gostaria de saber se algum de vós utiliza no transporte dos seus cães, os atrelados que usam os caçadores. Existem atrelados para cães de porte grande (pastor alemão, retrivier de labrador)? Este tipo de transporte é seguro e confortável para os "bichos"? Onde e por quanto poderei adquirir um destes atrelados (zona centro/sul)?
Agradeço a vossa partilha de informações.
-
vald
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm
Ao escolher um atrelado para transporte de animais, certifiquem-se que respeitam os preceitos mínimos no que toca ao isolamento térmico.
Infelizmente não são raros os casos em que cães morrem devido ao calor e ao frio.
Infelizmente não são raros os casos em que cães morrem devido ao calor e ao frio.
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Alguém me sabe dar mais informações?
-
Ana_Bela
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm
marciamachado,
Quantos cães tem e quantos pretende transportar no atrelado?
Pessoalmente faz-me confusão ver os pobres dos canitos todos metidos dentro de um atrelado, mesmo que este seja de maiores dimensões...
Pessoalmente faz-me confusão ver os pobres dos canitos todos metidos dentro de um atrelado, mesmo que este seja de maiores dimensões...
-
vitor_neto
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Mas, em princípio é só para transporte, não é para viverem láAna_Bela Escreveu: marciamachado,
Imagine-se a viver dentro de um carro
Agora pense que o carro é só para transportá-la...vê a diferença?
-
Ana_Bela
- Membro Veterano
Mas, em princípio é só para transporte, não é para viverem lá icon_neutral.gif
Imagine-se a viver dentro de um carro icon_confused.gif
Agora pense que o carro é só para transportá-la...vê a diferença? icon_wink.gif
Óbvio que eu sei que é só para transporte e percebo o seu ponto de vista vitor_neto...eu disse aquilo porque normalmente vejo atrelados cheios de cães que mal se conseguem mexer lá dentro porque não têm espaço, por isso perguntei quantos cães é que a forista marciamachado pretende transportar no atrelado!
Já tenho visto cães em atrelados que parece que andam de baloiço...nas curvas á direita vai tudo para a direita, nas curvas para a esquerda lá vão os canitos para a esquerda, já para não falar das curvas e contra-curvas...LOl
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pode ver em
http://novavida.bravehost.com/
http://www.pt24.net/fm/atrelados.php?s=23
Não sei se tem alguma qualidade - eu não uso.
http://novavida.bravehost.com/
http://www.pt24.net/fm/atrelados.php?s=23
Não sei se tem alguma qualidade - eu não uso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Tem que começar a ver melhor.Ana_Bela Escreveu: Já tenho visto cães em atrelados que parece que andam de baloiço...nas curvas á direita vai tudo para a direita, nas curvas para a esquerda lá vão os canitos para a esquerda
-
Ana_Bela
- Membro Veterano
MDogster,Tem que começar a ver melhor.
Não me diga que nunca viu uma situação destas?
Atenção que quando falei, referia-me a caçadores (não todos).
Nunca reparou que eles metem os pobres dos canitos todos juntos e partem rumo á Caça? Já para não falar dos pobres bichos que ficam por lá abandonados, uns porque é a primeira vez que vão à caça e quando ouvem um tiro fogem com medo, outros porque os belos dos caçadores acham que eles não servem para as caçadas e simplesmente os abandonam...
Ana Bela
-
mcbb
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
ao que parece não abandonam tanto como nas cidades ...
Há realmente que pensar um pouco no tipo de atrelado, suspensão e térmica serão os factores mais importantes... quanto ao espaço parece-me que muito espaço não será muito positivo pois o cão terá tendencia de bambulear pelo interior.
Como já disse antes, noutro tópico semelhante, não me parece nada de extraordinário um cão ou mais viajarem em atrelados... pois normalmente as viagens não são assim tão longas e os donos têm o cuidado de fazer as paragens necessárias para manterem o bem estar do cão.
Há realmente que pensar um pouco no tipo de atrelado, suspensão e térmica serão os factores mais importantes... quanto ao espaço parece-me que muito espaço não será muito positivo pois o cão terá tendencia de bambulear pelo interior.
Como já disse antes, noutro tópico semelhante, não me parece nada de extraordinário um cão ou mais viajarem em atrelados... pois normalmente as viagens não são assim tão longas e os donos têm o cuidado de fazer as paragens necessárias para manterem o bem estar do cão.
-
whiteflashteam
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 24, 2005 1:00 pm
- Contacto:
Como na prática do mushing (cães de trenó) temos muitas das vezes de transportar muitos cães e fazer longas viagens, apostamos na qualidade dos atrelados (dentro das nossas possibilidades claro).
Existem bons atrelados térmicos em Girona. Claro que se paga pela qualidade, sendo a estrutura toda uma única peça soldada e não rebitada. São bastante superiores aos que se vendem na toniauto.
A página tem bastante informação, embora os preços não sejam bem os que lá estão (convém telefonar a perguntar): http://www.thalman.net/
Eu pessoalmente estou contente e várias pessoas que conheço que também os têm (equipas de mushing), também o estão.
Existe também uma marca alemã, que de momento não me lembro o nome, que também me parecem bons (embora também sejam rebitados). Ao contrário do que se possa pensar, os cães não devem ir com muito espaço nos atrelados, apenas o necessário para rodar sobre si, para que em de acidente, não sejam projectados.
Existem bons atrelados térmicos em Girona. Claro que se paga pela qualidade, sendo a estrutura toda uma única peça soldada e não rebitada. São bastante superiores aos que se vendem na toniauto.
A página tem bastante informação, embora os preços não sejam bem os que lá estão (convém telefonar a perguntar): http://www.thalman.net/
Eu pessoalmente estou contente e várias pessoas que conheço que também os têm (equipas de mushing), também o estão.
Existe também uma marca alemã, que de momento não me lembro o nome, que também me parecem bons (embora também sejam rebitados). Ao contrário do que se possa pensar, os cães não devem ir com muito espaço nos atrelados, apenas o necessário para rodar sobre si, para que em de acidente, não sejam projectados.
-
whiteflashteam
- Membro Júnior
- Registado: domingo abr 24, 2005 1:00 pm
- Contacto:
Como na prática do mushing (cães de trenó) temos muitas das vezes de transportar muitos cães e fazer longas viagens, apostamos na qualidade dos atrelados (dentro das nossas possibilidades claro).