Disseram-me numa Petshop que os ossos de couro fazem os dentes tortos
Moderador: mcerqueira
-
ruka_retriever
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Olá
Fui a uma petshop comprar umas coisitas para o Ruka e o dono da loja quando me viu a comprar ossos de couro (pele de bufalo ou vaca), chamou-me á atenção para eu não levar aquilo visto o cachorro ainda não ter dentição definitiva e estes ossos poderem entorntar os dentes.
Disse-me para eu só dar ao cão este tipo de ossos depois de ele ter a dentição definitiva.
Que têm os foristas a dizer disto?
Fui a uma petshop comprar umas coisitas para o Ruka e o dono da loja quando me viu a comprar ossos de couro (pele de bufalo ou vaca), chamou-me á atenção para eu não levar aquilo visto o cachorro ainda não ter dentição definitiva e estes ossos poderem entorntar os dentes.
Disse-me para eu só dar ao cão este tipo de ossos depois de ele ter a dentição definitiva.
Que têm os foristas a dizer disto?
Última edição por ruka_retriever em sexta jul 01, 2005 10:36 am, editado 1 vez no total.
-
ruka_retriever
- Membro
Esqueci de referir que ele recoemndou ossos de borracha rija até ter os dentes todos definitivos.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Normalmente não se dá é ossos que contenham flúor, enquanto não fizerem 6 meses (
penso que seja esta idade) porque ai sim podem surgir anomalias dentárias devido ao flúor, o que já não se verifica nos adultos, pois aí tem uma função enriquecedora dos dentes e também protectora contra o tártaro.
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Os de Couro não servem, e os de borracha rija já servem?!ruka_retriever Escreveu: Esqueci de referir que ele recoemndou ossos de borracha rija até ter os dentes todos definitivos.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
São mais caros, e o stock não se vende, há que fazer publicidade (nem que seja enganosa)PauloC Escreveu:Os de Couro não servem, e os de borracha rija já servem?!ruka_retriever Escreveu: Esqueci de referir que ele recoemndou ossos de borracha rija até ter os dentes todos definitivos.´
-
ruka_retriever
- Membro
Pois, também achei aquela conversa um bocado estranha. Mas, como ainda sou novo nisto, achei por bem tirar a dúvida.
-
floquinho
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm
já agora gostava de deixar um alerta em relação aos ossos de couro. A kika já se entalou com esses ossos. Como fiquei assustada preferi n lhe dar mais nenhum.
Penso q os ossos de vaca serão a melhor opção. Nessa altura até cheguei a falar com alguns foristas da arca e tb se queixaram desse perigo.
Penso q os ossos de vaca serão a melhor opção. Nessa altura até cheguei a falar com alguns foristas da arca e tb se queixaram desse perigo.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Eles são obrigados a amolecer o osso antes de comer, essa de entalar fiquei sem perceber...
Que especulações !!!
Teve muita sorte em o dona da loja ser uma pessoa honesta e o ter, deve evitar ao máximo que o cachorro faça o gostinho ao dente em coisas duras antes de a dentição estar totalmente formada, caso contrário corre o risco de ficarem tortos.
Várias pessoas já me alertaram também para isso.
Teve muita sorte em o dona da loja ser uma pessoa honesta e o ter, deve evitar ao máximo que o cachorro faça o gostinho ao dente em coisas duras antes de a dentição estar totalmente formada, caso contrário corre o risco de ficarem tortos.
Várias pessoas já me alertaram também para isso.
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Aqueles ossinhos de couro que amolecem com a baba...esses ossos não tem problema para os cachorros bebés...são melhores que eles andarem ai a roer carpetes, pantufas, and so on...
-
joanasa
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am
Concordo, mas o que me disseram quando a Xica era novinha foi para dar ossos de couro com nós e não os prensados. Os ossos com nós nas pontas desfazem-se mais facilmente enquanto que os prensados são muito rijos. Um truque é por os ossos um pouco em água para amolecerem.
Quanto a ossos "verdadeiros" cozidos, uma vez dei um à Xica, comprado numa loja, com "sabor a presunto", o resultado foi que aquilo não se desfaz e ela engoliu pedaços ainda grandes e pontiagudos que sairam numa "bela diarreia".... por isso, cuidado!
Quanto a ossos "verdadeiros" cozidos, uma vez dei um à Xica, comprado numa loja, com "sabor a presunto", o resultado foi que aquilo não se desfaz e ela engoliu pedaços ainda grandes e pontiagudos que sairam numa "bela diarreia".... por isso, cuidado!
O Intermarchê tem uns ossos de couro, são clarinhos quase brancos e são de couro fininho enrolado. Penso que são bons porque o cão diverte-se a roe-los e a tentar desenrola-los.
Como são muito molinhos penso que não irão fazer mal à dentição de um cão jovem.
Como são muito molinhos penso que não irão fazer mal à dentição de um cão jovem.