O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 01, 2005 10:26 am

É mera especulação - mas, se fosse comigo, jamais usaria um dogo solitário para caçar um javali.
Ou caçaria com matilha ou ele ia todo protegido como a fotografia que puseram aqui.
De qualquer forma lá estaria eu, armada até aos dentes, para o que desse e viesse...

Na verdade um dogo meu não caçaria se eu soubesse que corria o risco de ficar sériamente ferido como algumas fotos que aqui estão.

Sou mesmo uma assumida dona maricas.
Cão meu não sofre se eu o puder evitar - mesmo que lhe dê muito gozo.
Quero que se lixe o gozo dele - eu é que mando...e a mim não me dá gozo nenhum.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta jul 01, 2005 10:29 am

PauloC Escreveu: ...mas não é algo do genero que os donos de Pit que participam em lutas costumam dizer? "Está-lhes no sangue" "Lutam com prazer", etc.!
Olá Paulo,
Não sei se é isso que os donos de pits dizem, se o dizem, quanto a mim estão errados.

Não acredito que esteja no sangue de um pit participar em lutas, combater, etc, (posso estar enganado) afinal um animal destes até chegar as "arenas" é submetido a um longo treino específico para esse fim.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 01, 2005 10:33 am

Cão meu não sofre se eu o puder evitar - mesmo que lhe dê muito gozo.
Quero que se lixe o gozo dele - eu é que mando...e a mim não me dá gozo nenhum.
Claro! Até porque por esta ordem de ideias, uma coisa que também lhes dá 'gozo' é saltarem para a espinha das cadelas....mas nós cá estamos para lhes 'impedir' o gozo! Só os cães 'seleccionados' para reprodução o podem fazer, e dentro da própria raça! A minha cadela (Rottweiler) nunca reproduziu, mas se eu fosse deixá-la fazer o que ela quer, ela já tinha uns 500 filhos! E pior ainda, escolhia os cães SRD mais ranhosos que há lá na rua!
Os cães estão à NOSSA RESPONSABILIDADE E CUIDADO, compete-nos zelar pela sua integridade. Não é por dar 'gozo' ao cão fazer determinada coisa que eu devo deixá-lo fazê-la se isso representar um risco grave, e evitável, para ele.
Mas...isto é a minha opinião.
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta jul 01, 2005 10:48 am

PauloC Escreveu:
Quanto às lutas de Pitts também não sou contra (embora não aprecie) desde que haja regras bem defenidas e condições de intervenção de modo a impedir os ferimentos graves.
Nesse caso estamos logo por principio em completo desacordo....até porque as lutas, seja em que condições forem, são ilegais no nosso país!
O facto de uma coisa ser ilegal só implica que eu não a possa fazer mas não tem implicação sobre as minhas ideias.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 01, 2005 11:00 am

FBC Escreveu:
PauloC Escreveu:
Quanto às lutas de Pitts também não sou contra (embora não aprecie) desde que haja regras bem defenidas e condições de intervenção de modo a impedir os ferimentos graves.
Nesse caso estamos logo por principio em completo desacordo....até porque as lutas, seja em que condições forem, são ilegais no nosso país!
O facto de uma coisa ser ilegal só implica que eu não a possa fazer mas não tem implicação sobre as minhas ideias.
Nem eu disse o contrário. Tratou-se apenas de 'informação complementar' ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 01, 2005 11:20 am

Certamente que há alternativas de trabalho para os dogos - pois se as há para os pitts...

Os pit tem provas que testam as qualidades típicas desta raça - persistência, resistência, força mandibular.
Só não se testa - porque isso só em lutas - a inteligência de combate do animal.
Porque, tal como no boxe, não basta ser o mais forte e o mais treinado, há que ser o que melhor e mais rápidamente detecta as fraquezas do adversário e se aproveita delas.

Não sei que características tipificam um dogo mas deve haver provas que as testem sem pôr em perigo a integridade física do animal.
Acho eu de que...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

sexta jul 01, 2005 11:27 am

E porquê que este topico é só sobre dogos e pits.
Ora aqui vai um srd "piqueno" em acção com o seu boneco

Imagem
Imagem
Agora vou para o circo fazer espectáculo
Imagem
Tambem gosta de pauzinhos!!!
:lol:
Imagem
:D
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

sexta jul 01, 2005 11:46 am

aisd Escreveu: Certamente que há alternativas de trabalho para os dogos - pois se as há para os pitts...

Os pit tem provas que testam as qualidades típicas desta raça - persistência, resistência, força mandibular.
Só não se testa - porque isso só em lutas - a inteligência de combate do animal.
Porque, tal como no boxe, não basta ser o mais forte e o mais treinado, há que ser o que melhor e mais rápidamente detecta as fraquezas do adversário e se aproveita delas.

Não sei que características tipificam um dogo mas deve haver provas que as testem sem pôr em perigo a integridade física do animal.
Acho eu de que...
Estou de acordo e, no que respeita aos Pitts defendo essas provas e se tivesse um era o que faria porque não gosto de lutas e são proibidas. Mas no que refere aos Dogos: gosto de os ver caçar (adoro) e se houver os devidos cuidados os riscos são minimos.
Há uns dias li uma entrevista a um caçadore de javalis na Austrália que usa o método dos cães de presa e faca (por acaso não usava Dogos) e ele dizia que se os cães estiverem bem treinados, se forem em nº suficiente e levarem proteção pelo menos para o pescoço, não correm mais risco do que em qualquer outro trabalho de campo:
Os mastins de gado também correm risco a defender os rebanhos dos lobos (muitas vezes são mortos); já vi um Fila de São Miguel levar um coice e ficar algo mal tratado; já vi um acidente numa corrida de Galgos em que um câo ficou inutilizado, etc, etc
Mesmo assim sou um defensor dos cães de trabalho e para o trabalho
Também sou um adepto de uma vida ( no sentido geral) cheia de prazeres e aventuras mesmo que isso implique algum risco: vale mais viver 70 anos de aventura do que 100 numa redoma de vidro!
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sexta jul 01, 2005 11:55 am

FBC
Austrália que usa o método dos cães de presa e faca (por acaso não usava Dogos)
estão banidos em terras de s.majestade :roll:
SDPMG
Membro

sexta jul 01, 2005 11:57 am

pirralha

esse seu piqueno quantos caça? o Baruk que se ponha a pau ou é destituido do cão que mais Javalis caça sozinho :lol:
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

sexta jul 01, 2005 12:16 pm

Este piqueno nem um gafanhoto apanha :lol:
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

sexta jul 01, 2005 6:02 pm

O javali também tem instintos, será que lhe dá gozo ser caçado pelo dogo? :D

Quer-me parecer que o gozo é principalmente do dono do dogo.
E também duvido, (posso estar errado), que um dogo sozinho, e sem estar acompanhado pelo dono, lutasse com um javali até ficar naquele estado.

Cumprimentos
SDPMG
Membro

sexta jul 01, 2005 8:49 pm

Isaias
E também duvido, (posso estar errado), que um dogo sozinho, e sem estar acompanhado pelo dono, lutasse com um javali até ficar naquele estado.
Não há aqui um raio de um "smille" a rir a bandeiras despregadas, é que esta foi demais e este :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: não chega !
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta jul 01, 2005 11:08 pm

SDPMG Escreveu: Isaias
Não há aqui um raio de um "smille" a rir a bandeiras despregadas, é que esta foi demais e este :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: não chega !
Boas,
Falaram em smiles, falaram comigo. Seu desejo é uma ordem...

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Se não chegar, por favor diga-me... ;)
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado jul 02, 2005 12:32 am

[quote=FBC]
[
Também sou um adepto de uma vida ( no sentido geral) cheia de prazeres e aventuras mesmo que isso implique algum risco: vale mais viver 70 anos de aventura do que 100 numa redoma de vidro!
[/quote]

Eu também...principalmente se fôr a minha vida cheia de prazeres e o risco na vida de outro ser qualquer.

Tem toda a razão...dê-me lá o seu contacto para quando eu me apetecer ter um pouco de prazer e quiser ter as emoções do risco (na vida de alguém, claro) o poder chamar.

Realmente este post foi uma sorte para quem gosta de emoções; estamos servidos!
Responder

Voltar para “Cães”