Olá Hot!
Sim o Franz é brasileiro. Concordo contigo em relação á espécie k achas que são os meus caracóis. Já vi é ke vou ter uma praga não tarda nada, uma vez que se alojaram alguns na maternidade dos guppys e é só sacos gelatinosos cheeinhos de ovos! Credo!!!
Quanto a eles comerem as plantas, isso de facto não aocntece, eles apenas ajudam na limpeza do aquário, e não se tratando (ainda) de praga, são até simpáticos e significam que o aquário está saudável, certo!
Beijinhos
Miuxa
Serão ovos?!!
Ô hotrodder
Já que achei alguém que conhece bem os caracóis, me ajuda por favor a identificar estes que também tenho em meu aqua :

E aí miuxa, conseguiu descobrir por que suas viuvas estão gordas ?
Ps. coicindencia....... estou vendo na TV uma reportagem sobre a mudança de sentido nas fila (bichas ?) de ônibus ai de Portugal
Já que achei alguém que conhece bem os caracóis, me ajuda por favor a identificar estes que também tenho em meu aqua :

E aí miuxa, conseguiu descobrir por que suas viuvas estão gordas ?
Ps. coicindencia....... estou vendo na TV uma reportagem sobre a mudança de sentido nas fila (bichas ?) de ônibus ai de Portugal

-
- Membro
- Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
- Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal
oi Franz!
Coincidência mesmo
Pois é, ainda ninguém me soube dizer pork as minhas viuvas estão gordas
Vai ver e é gordura mesmo
Sei ke estão saudáveis pork se alimentam bem, não apresentam nenhuma anormalidade na cor, nadam e comunicam bem!
Beijinhos
Miuxa
Coincidência mesmo

Pois é, ainda ninguém me soube dizer pork as minhas viuvas estão gordas

Vai ver e é gordura mesmo

Sei ke estão saudáveis pork se alimentam bem, não apresentam nenhuma anormalidade na cor, nadam e comunicam bem!
Beijinhos
Miuxa
Miuxa,
Bem talvez elas estejam apenas gordas mesmo
Existe uma doença que deixa os peixes barrigudos, chama-se hidropsia que é causada por bactérias nos órgãos internos, porém esta doença traz outros sintomas como : escamas eriçadas, manchas vermelhas no corpo e destruição das nadadeiras, porém acho que este não é o seu caso
Bem talvez elas estejam apenas gordas mesmo

Existe uma doença que deixa os peixes barrigudos, chama-se hidropsia que é causada por bactérias nos órgãos internos, porém esta doença traz outros sintomas como : escamas eriçadas, manchas vermelhas no corpo e destruição das nadadeiras, porém acho que este não é o seu caso

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
oi franz!
esses caracois são neritinas zebra, são optimos a comer algas, melhor que muitos peixes com essa reputação, e colocam muitos ovos no aquario, infelizmente não ha relatos ou conhecimentoi de que eles tenham alguma vez eclodido, o que é pena devido À sua extrema beleza.
miuxa
os teus peixes até podem estar para desovar, normalmente, e visto ser um caracideo deve ser da mesma maneira, coloca-se um macho e uma fémea (as femeas são mais roliças) num aquario a parte, com agua bastante acida e mole, com o fundo coberto de berlindes (para quando eles desovarem não comerem os ovos)
após a desova deve-se retirar os pais para outro aquario.
abraço
esses caracois são neritinas zebra, são optimos a comer algas, melhor que muitos peixes com essa reputação, e colocam muitos ovos no aquario, infelizmente não ha relatos ou conhecimentoi de que eles tenham alguma vez eclodido, o que é pena devido À sua extrema beleza.
miuxa

após a desova deve-se retirar os pais para outro aquario.
abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.