não sei se tenho um bom cão (para mim é o melhor...mas eu sou suspeito...), mas nas duas expos que fui com ele, a classificação foi muito bom (costa azul) e bom (monográfica)...O que se está a querer dizer é que no mundo canino tal como em qualquer mundo hoje em dia, há corrupção, mas para se ter um cão campeão é preciso em primeiro lugar ter um bom cão. E acredite se quizer nem todos os juizes são corruptos, aliás a grande maioria não é.
Resumindo, não, se não tiver um bom cão, venha de lá o dinheiro que vier não há titulo para ninguém.
o dinheiro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
Ou seja, o pedrobaleia fala com tanta convicção que até parece que sabe de algo. Eu se fosse a si, em vez de andar com insinuações, "botava" aqui a boca no trombone. Quem? Onde? Como? Viu? Contaram-lhe?pedrobaleia Escreveu:
óbvio que não! mas então quer dizer que no mundo canino das exposições de beleza, não há corrupção!!
È que eu assim fico chateada, claro que fico chateada, vcs falam, falam...mas na volta só se ficam por aí.
Sou muito verde neste assunto de expos, dese pequena que assisto mas nunca passei disso e não fazia ideia que envolvia tanta coisa ($$$)
Mas passando "essas coisas" à frente, gostaria de colocar a seguinte questão:
- Imagine-se que pego no meu cachorro de 7 meses e espeto com ele e comigo na expo do Estoril por exemplo,
tenho de ter todo um trabalho de ring?
e conhecimento de laguns "protocolos"?
arrisco-me a ouvir algum raspanete do juíz por ter lá aparecido assim do nada com o cão?

Mas passando "essas coisas" à frente, gostaria de colocar a seguinte questão:
- Imagine-se que pego no meu cachorro de 7 meses e espeto com ele e comigo na expo do Estoril por exemplo,
tenho de ter todo um trabalho de ring?
e conhecimento de laguns "protocolos"?
arrisco-me a ouvir algum raspanete do juíz por ter lá aparecido assim do nada com o cão?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Segundo me disseram, os juízes são tolerantes com os cachorros e, naturalmente, com os respectivos donos.
Penso que será muito bem recebido.
Entretanto, também penso que já passou o prazo de inscrição para a Internacional de Lisboa.
Mas vai haver outras expo mais ou menos perto de Lisboa.
Têm de inscrever o seu cão e ele (cão) têm de saber andar à trela.
Penso que é tudo o que precisa.
Penso que será muito bem recebido.
Entretanto, também penso que já passou o prazo de inscrição para a Internacional de Lisboa.
Mas vai haver outras expo mais ou menos perto de Lisboa.
Têm de inscrever o seu cão e ele (cão) têm de saber andar à trela.
Penso que é tudo o que precisa.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:08 pm
[quote=pedrobaleia]
se me saísse o euro-milhões[/quote]
Se não me sair a mim que lhe saia a sí....
se me saísse o euro-milhões[/quote]
Se não me sair a mim que lhe saia a sí....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...cada um tem o seu preço, depende de muitos factores.
Olhem la o ppl do Infiel da TVI....esses marcham por 2000€
Quanto a ser campeão ou não...acredito que sim...como eu disse todos têem um preço...
Arcanjo
Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...cada um tem o seu preço, depende de muitos factores.
Olhem la o ppl do Infiel da TVI....esses marcham por 2000€
Quanto a ser campeão ou não...acredito que sim...como eu disse todos têem um preço...
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
e o euro milhões desta semana são 30 milhões...Quanto a ser campeão ou não...acredito que sim...como eu disse todos têem um preço...

bom o que eu tenho observado aí pelos fóruns, é discussões sobre os vencedores, e a forma como eles venceram!Ou seja, o pedrobaleia fala com tanta convicção que até parece que sabe de algo. Eu se fosse a si, em vez de andar com insinuações, "botava" aqui a boca no trombone. Quem? Onde? Como? Viu? Contaram-lhe?
a verdade é que o melhor cão em ringue nem sempre ganha...suponho que haja uma razão para isso!!
para além do dinheiro há outros factores importantes, como o handler, e se o meu cão passar comigo, ou com alguém muuuuuuuito influente, suponho que tenha classificações diferentes...
ora o dinheiro, muito dinheiro, dá influência, certo??
Compra? Ah ok... não sabia.Arcanjo Escreveu: Boas!!
Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...
Arcanjo
Realmente é por causa destas e de outras é que eu prefiro muitas vezes ficar calada.
Isabel
Claro que sim! E cada vez com tendência para mais... o país está em crise e só se vai safar quem tiver uma boa conta bancária... Pode até parecer que não, mas o dinheiro compra "quase" tudo...pedrobaleia Escreveu: ora o dinheiro, muito dinheiro, dá influência, certo??
Não devia ser assim, mas infelizmente é esta a nossa realidade...
Arcanjo Escreveu:
Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...cada um tem o seu preço,
Fala por ti Arcanjo ... é sempre bom ouvir dessas coisas
´
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Como disse...o dinheiro compra tudo...e reafirmo...imaginem que tinham um filho a morrer a precisar de dinheiro urgente para uma operação senao morria...o que estariam despostos a dar por dinheiro????
Ha...já sei...deixavam morrer....sejam verdadeiros...era aqui que queria chegar...
Como disse em cima
Arcanjo
Como disse...o dinheiro compra tudo...e reafirmo...imaginem que tinham um filho a morrer a precisar de dinheiro urgente para uma operação senao morria...o que estariam despostos a dar por dinheiro????
Ha...já sei...deixavam morrer....sejam verdadeiros...era aqui que queria chegar...
Como disse em cima
Pra proxima transcrevam tudo correctamente....Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...cada um tem o seu preço, depende de muitos factores.
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Acho que está a haver um exagero...
Há coisas que o dinheiro facilita mas não se compram - influências, simpatias, etc.
Acho que estaríamos a ser crianças se ignorassemos a sua existência e poder real.
Agora daí a dizer que o dinheiro compra um título de campeão, vai a sua distância...
Também, alguns escândalos não tem a ver com corrupção mas tão sómente com ignorância.
O caso daquele pseudo serra da estrela de pelo curto que foi eleito campeão em Itália, parece-me pertencer a este grupo.
Já os diversos casos em que nos parece que o 2º ou 3º lugar são cães melhores que o vencedor podem resultar de ignorância nossa - não estamos e ver as razões mas elas existem e são razoáveis - ou podem ter a ver com a visão particular da raça que aquele juiz tem.
Por este motivo certos criadores não apresentam os seus cães a certos juízes.
Também existem, e são muito falados, os criadores que concorrem com cães que não são da sua criação.
Compra-se um "grande cão" e concorre-se com ele...
De qualquer forma não é qualquer cão (apesar do caso que falei em Itália) que pode ser campeão.
Tem, pelo menos, de ser um bom cão.
Ainda no paralelo com a miss Venezuela, não seria uma Maria feiosa a ser miss.Logo de início, teria de ser, pelo menos, uma Maria bonita.
Há coisas que o dinheiro facilita mas não se compram - influências, simpatias, etc.
Acho que estaríamos a ser crianças se ignorassemos a sua existência e poder real.
Agora daí a dizer que o dinheiro compra um título de campeão, vai a sua distância...
Também, alguns escândalos não tem a ver com corrupção mas tão sómente com ignorância.
O caso daquele pseudo serra da estrela de pelo curto que foi eleito campeão em Itália, parece-me pertencer a este grupo.
Já os diversos casos em que nos parece que o 2º ou 3º lugar são cães melhores que o vencedor podem resultar de ignorância nossa - não estamos e ver as razões mas elas existem e são razoáveis - ou podem ter a ver com a visão particular da raça que aquele juiz tem.
Por este motivo certos criadores não apresentam os seus cães a certos juízes.
Também existem, e são muito falados, os criadores que concorrem com cães que não são da sua criação.
Compra-se um "grande cão" e concorre-se com ele...
De qualquer forma não é qualquer cão (apesar do caso que falei em Itália) que pode ser campeão.
Tem, pelo menos, de ser um bom cão.
Ainda no paralelo com a miss Venezuela, não seria uma Maria feiosa a ser miss.Logo de início, teria de ser, pelo menos, uma Maria bonita.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>