O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É mera especulação - mas, se fosse comigo, jamais usaria um dogo solitário para caçar um javali.
Ou caçaria com matilha ou ele ia todo protegido como a fotografia que puseram aqui.
De qualquer forma lá estaria eu, armada até aos dentes, para o que desse e viesse...
Na verdade um dogo meu não caçaria se eu soubesse que corria o risco de ficar sériamente ferido como algumas fotos que aqui estão.
Sou mesmo uma assumida dona maricas.
Cão meu não sofre se eu o puder evitar - mesmo que lhe dê muito gozo.
Quero que se lixe o gozo dele - eu é que mando...e a mim não me dá gozo nenhum.
Ou caçaria com matilha ou ele ia todo protegido como a fotografia que puseram aqui.
De qualquer forma lá estaria eu, armada até aos dentes, para o que desse e viesse...
Na verdade um dogo meu não caçaria se eu soubesse que corria o risco de ficar sériamente ferido como algumas fotos que aqui estão.
Sou mesmo uma assumida dona maricas.
Cão meu não sofre se eu o puder evitar - mesmo que lhe dê muito gozo.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Olá Paulo,PauloC Escreveu: ...mas não é algo do genero que os donos de Pit que participam em lutas costumam dizer? "Está-lhes no sangue" "Lutam com prazer", etc.!
Não sei se é isso que os donos de pits dizem, se o dizem, quanto a mim estão errados.
Não acredito que esteja no sangue de um pit participar em lutas, combater, etc, (posso estar enganado) afinal um animal destes até chegar as "arenas" é submetido a um longo treino específico para esse fim.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Claro! Até porque por esta ordem de ideias, uma coisa que também lhes dá 'gozo' é saltarem para a espinha das cadelas....mas nós cá estamos para lhes 'impedir' o gozo! Só os cães 'seleccionados' para reprodução o podem fazer, e dentro da própria raça! A minha cadela (Rottweiler) nunca reproduziu, mas se eu fosse deixá-la fazer o que ela quer, ela já tinha uns 500 filhos! E pior ainda, escolhia os cães SRD mais ranhosos que há lá na rua!Cão meu não sofre se eu o puder evitar - mesmo que lhe dê muito gozo.
Os cães estão à NOSSA RESPONSABILIDADE E CUIDADO, compete-nos zelar pela sua integridade. Não é por dar 'gozo' ao cão fazer determinada coisa que eu devo deixá-lo fazê-la se isso representar um risco grave, e evitável, para ele.
Mas...isto é a minha opinião.
O facto de uma coisa ser ilegal só implica que eu não a possa fazer mas não tem implicação sobre as minhas ideias.PauloC Escreveu:Nesse caso estamos logo por principio em completo desacordo....até porque as lutas, seja em que condições forem, são ilegais no nosso país!Quanto às lutas de Pitts também não sou contra (embora não aprecie) desde que haja regras bem defenidas e condições de intervenção de modo a impedir os ferimentos graves.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Nem eu disse o contrário. Tratou-se apenas de 'informação complementar'FBC Escreveu:O facto de uma coisa ser ilegal só implica que eu não a possa fazer mas não tem implicação sobre as minhas ideias.PauloC Escreveu:Nesse caso estamos logo por principio em completo desacordo....até porque as lutas, seja em que condições forem, são ilegais no nosso país!Quanto às lutas de Pitts também não sou contra (embora não aprecie) desde que haja regras bem defenidas e condições de intervenção de modo a impedir os ferimentos graves.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Certamente que há alternativas de trabalho para os dogos - pois se as há para os pitts...
Os pit tem provas que testam as qualidades típicas desta raça - persistência, resistência, força mandibular.
Só não se testa - porque isso só em lutas - a inteligência de combate do animal.
Porque, tal como no boxe, não basta ser o mais forte e o mais treinado, há que ser o que melhor e mais rápidamente detecta as fraquezas do adversário e se aproveita delas.
Não sei que características tipificam um dogo mas deve haver provas que as testem sem pôr em perigo a integridade física do animal.
Acho eu de que...
Os pit tem provas que testam as qualidades típicas desta raça - persistência, resistência, força mandibular.
Só não se testa - porque isso só em lutas - a inteligência de combate do animal.
Porque, tal como no boxe, não basta ser o mais forte e o mais treinado, há que ser o que melhor e mais rápidamente detecta as fraquezas do adversário e se aproveita delas.
Não sei que características tipificam um dogo mas deve haver provas que as testem sem pôr em perigo a integridade física do animal.
Acho eu de que...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
E porquê que este topico é só sobre dogos e pits.
Ora aqui vai um srd "piqueno" em acção com o seu boneco

Agora vou para o circo fazer espectáculo

Tambem gosta de pauzinhos!!!

Ora aqui vai um srd "piqueno" em acção com o seu boneco

Agora vou para o circo fazer espectáculo

Tambem gosta de pauzinhos!!!

Estou de acordo e, no que respeita aos Pitts defendo essas provas e se tivesse um era o que faria porque não gosto de lutas e são proibidas. Mas no que refere aos Dogos: gosto de os ver caçar (adoro) e se houver os devidos cuidados os riscos são minimos.aisd Escreveu: Certamente que há alternativas de trabalho para os dogos - pois se as há para os pitts...
Acho eu de que...
Há uns dias li uma entrevista a um caçadore de javalis na Austrália que usa o método dos cães de presa e faca (por acaso não usava Dogos) e ele dizia que se os cães estiverem bem treinados, se forem em nº suficiente e levarem proteção pelo menos para o pescoço, não correm mais risco do que em qualquer outro trabalho de campo:
Os mastins de gado também correm risco a defender os rebanhos dos lobos (muitas vezes são mortos); já vi um Fila de São Miguel levar um coice e ficar algo mal tratado; já vi um acidente numa corrida de Galgos em que um câo ficou inutilizado, etc, etc
Mesmo assim sou um defensor dos cães de trabalho e para o trabalho
Também sou um adepto de uma vida ( no sentido geral) cheia de prazeres e aventuras mesmo que isso implique algum risco: vale mais viver 70 anos de aventura do que 100 numa redoma de vidro!
O javali também tem instintos, será que lhe dá gozo ser caçado pelo dogo?
Quer-me parecer que o gozo é principalmente do dono do dogo.
E também duvido, (posso estar errado), que um dogo sozinho, e sem estar acompanhado pelo dono, lutasse com um javali até ficar naquele estado.
Cumprimentos

Quer-me parecer que o gozo é principalmente do dono do dogo.
E também duvido, (posso estar errado), que um dogo sozinho, e sem estar acompanhado pelo dono, lutasse com um javali até ficar naquele estado.
Cumprimentos
Isaias
não chega !
Não há aqui um raio de um "smille" a rir a bandeiras despregadas, é que esta foi demais e esteE também duvido, (posso estar errado), que um dogo sozinho, e sem estar acompanhado pelo dono, lutasse com um javali até ficar naquele estado.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Boas,SDPMG Escreveu: Isaias
Não há aqui um raio de um "smille" a rir a bandeiras despregadas, é que esta foi demais e esteE também duvido, (posso estar errado), que um dogo sozinho, e sem estar acompanhado pelo dono, lutasse com um javali até ficar naquele estado.![]()
![]()
![]()
![]()
não chega !
Falaram em smiles, falaram comigo. Seu desejo é uma ordem...

Se não chegar, por favor diga-me...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
[quote=FBC]
[
Também sou um adepto de uma vida ( no sentido geral) cheia de prazeres e aventuras mesmo que isso implique algum risco: vale mais viver 70 anos de aventura do que 100 numa redoma de vidro!
[/quote]
Eu também...principalmente se fôr a minha vida cheia de prazeres e o risco na vida de outro ser qualquer.
Tem toda a razão...dê-me lá o seu contacto para quando eu me apetecer ter um pouco de prazer e quiser ter as emoções do risco (na vida de alguém, claro) o poder chamar.
Realmente este post foi uma sorte para quem gosta de emoções; estamos servidos!
[
[/quote]
Eu também...principalmente se fôr a minha vida cheia de prazeres e o risco na vida de outro ser qualquer.
Tem toda a razão...dê-me lá o seu contacto para quando eu me apetecer ter um pouco de prazer e quiser ter as emoções do risco (na vida de alguém, claro) o poder chamar.
Realmente este post foi uma sorte para quem gosta de emoções; estamos servidos!