Ola a todos!
Esclareçam-me aqui uma duvida.
Geralmente devemos dar 3 vezes comida, p\ dia, aos nossos cachorros +\- ate as 4 meses, depois passar a dar 2 vezes por dia (ideia generalizada).
Se eu quiser continuar a dar 3 x por dia, pa sempre, é melhor para o cão? ou ha alguma razão especial para eles jovens comerem mais vezes durante o dia e quando mais adultos comerem menos vezes?
Cumprimentos
Explicaçao de porque comer menos ou mais qd cachorro
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Penso que tem a ver com a pequenez do estomâgo.
Quer dizer, nós quando eramos bébés também comíamos mais vezes...
Penso que muitos donos só dão uma grande refeição por dia, por questões de conviniência.
Uma só grande refeição é de menos e tem a desvantagem de contribuir para a torção do estomâgo.
Eu dou 2 refeições por dia também por razões de conviniência -de manhã e à noite.
Não almoço em casa, então não posso dar uma terceira...
Mas penso que não haveria problema e talvez até fosse melhor...não sei.
Quer dizer, nós quando eramos bébés também comíamos mais vezes...
Penso que muitos donos só dão uma grande refeição por dia, por questões de conviniência.
Uma só grande refeição é de menos e tem a desvantagem de contribuir para a torção do estomâgo.
Eu dou 2 refeições por dia também por razões de conviniência -de manhã e à noite.
Não almoço em casa, então não posso dar uma terceira...
Mas penso que não haveria problema e talvez até fosse melhor...não sei.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Como a Ana diz e com toda a razão os cachoros devem comer muito mais quando ainda pequenos(3 vezes por dia)eu tenho a minha cachorra com quase 4 meses e ela tal como o veterinário me disse ela deve comer uma certa quantia,3 vezes por dia de comida por causa do sobre alguma coisa relacionada com etômago ,mas ele me avisou também que ela apesar de comer 3 * por dia ela tem que ter uma certa quantia de ração ,não abusar da comida é um dos hábitos que se devem evitar,entre outros cuidados,espero ter ajudado nalguma da sua questão
obrigada e se percisarem perguntem ok?!
Bem cá me despeço
com muitos bjs
tchau.Carolina Andreia

Bem cá me despeço

tchau.Carolina Andreia
[quote=ninimais]
Como a Ana diz e com toda a razão os cachoros devem comer muito mais quando ainda pequenos(3 vezes por dia)eu tenho a minha cachorra com quase 4 meses e ela tal como o veterinário me disse ela deve comer uma certa quantia,3 vezes por dia de comida por causa do sobre alguma coisa relacionada com estômago ,mas ele me avisou também que ela apesar de comer 3 * por dia ela tem que ter uma certa quantia de ração ,não abusar da comida é um dos hábitos que se devem evitar,entre outros cuidados,espero ter ajudado nalguma da sua questão
Bem cá me despeço D com muitos bjs
tchau.Carolina Andreia
[/quote]
Como a Ana diz e com toda a razão os cachoros devem comer muito mais quando ainda pequenos(3 vezes por dia)eu tenho a minha cachorra com quase 4 meses e ela tal como o veterinário me disse ela deve comer uma certa quantia,3 vezes por dia de comida por causa do sobre alguma coisa relacionada com estômago ,mas ele me avisou também que ela apesar de comer 3 * por dia ela tem que ter uma certa quantia de ração ,não abusar da comida é um dos hábitos que se devem evitar,entre outros cuidados,espero ter ajudado nalguma da sua questão

Bem cá me despeço D com muitos bjs
tchau.Carolina Andreia
[/quote]