gata e os seus bebes...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Eu escrevi aqui um texto. Mas apaguei-o. Não vale a pena. Em vez disso digo apenas: parabéns aqueles que ajudam realmente. Que ajudam com as suas "palavras ríspidas" e com a sua "amargura". Que ajudam com a experiência que ganharam e que, mesmo depois de o ter repetido centenas de vezes, voltam a dizer as mesmas coisas de outra forma. Essas são, sim, Pessoas com P grande. Espero que elas se reconheçam. 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
leonildecarvalho Escreveu:Até certo ponto faz sentido...mas infelizmente já não existem gatos em zonas urbanas, que sejam selvagens!MFR Escreveu: (...) Nós nunca deviamos de alimentar os gatos vadios, isto só contribui para criar colónias, o gato é um animal territorial mas errante, se nós o habituamos a dar comida ele fica e, a seguir vem mais outro, e, por aí fora. Afinal nós ao cremos ajudar só estamos a estragar.
Hellooooooooooooooooo! Estamos num forum em que os utilizadores têm animais domésticos e tratam dos que foram domesticados e postos ao abandono por gente "bestializada"!MFR Escreveu:Na vida Selvagem, isto não acontece, porque não há a mão do Homem.
Só sobrevivem os fortes, os fracos morrem e servem de alimento, são presas.
E...?MFR Escreveu:Mas contra mim falo, pois eu também não posso ver um gatinho bébé, começo logo com medo que seja atropelado, etc...
Mas temos que ser frios, e cá em casa tenho um marido que é uma pedra de gelo, e o filho apesar de gostar muito de animais também diz o mesmo, que eu sou maluca.
Pois...disse bem, ÁFRICA! Este é um forum, em Portugal e, repito: "em que os utilizadores têm animais domésticos e tratam dos que foram domesticados e postos ao abandono por gente "bestializada"!MFR Escreveu:Eu ponho-me a imaginar um bando de mulheres como eu em àfrica a actuar na defesa dos felinos , devia de ser bonito ao fim de uns anos não havia antilopes que chegassem para alimentar tantos leões,.
Desculpe-me a pergunta:
O que abaixo vou citar, esta sua intervenção, depois do que li , aqui no forum dos gatos, será da mesma pessoa que respondeu no forum dos cães?
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=30
MFR Escreveu:WaterMonitor Escreveu: Tenho gatos e cães de raça e nunca fui descriminada na minha vida do dia-a-dia.
Apenas senti essa descriminação nos foruns e efectuada pelos tradicionais fanáticos que consideram a mera existência de um animal de raça uma enorme ofensa aos pobres desgraçadinhos que todos deveríamos levar para casa e às pazádas. Nem liguei.
Mais, sou uma afronta viva porque crio gatos de raça, em vez de andar por aí de rabo para o ar a apanhar animais que muitas vezes estariam melhor nas ruas que em casa desses fanáticos, misturados com dezenas de outros e em condições terríveis.
Gosto de animais de algumas raças. É evidente que não sou apaixonada por todas. E gosto de algumas porque têm características físicas e de carácter que me atraiem. Tão simples como isto.
-Sentiu-se descriminada, pelos tais fanáticos, mas isso não lhe tirou o sono, nem a fez mudar um pouco a sua maneira de pensar, nem a fez abdicar dos seus animais de raça, pois não?
-Pelo facto de fazer criação de gatos, não se sinta superior aos que perdem tempo de rabo para o ar, pois quem sabe se no meio de tantos SRDs, não estarão alguns, que a Sra. vendeu, que no final de contas só vieram ao mundo, para seu lucro.
-É natural que não goste de todas as raças, se calhar optou por aquela que lhe dê mais lucro, será?
Palavra que cada vez mais as pessoas me deixam ainda mais confusa!
![]()
![]()
Sério que não estou a ironizar nem a brincar...!
Leo
Dª. Leonilde, a pessoa que escreveu num é a mesma, no outro apenas não gostei de que alguém estivesse a criticar o trabalho que muitos furistas tem com os animais de rua.
Neste, achei que se fala em castração por dá cá aquela palha, eu tenho 2 gatas uma castrada e outra não, agora tenho uma cadela também, já foi castrada, eu não sou contra mas também não abusemos, não vamos dar cabo de tudo não acha? se uma pessoa quer ficar com uma ninhada inteira para ela que fique, porque há-de castrar a gata se não o quer fazer?.
Outra coisa, que eu saiba os gatos não nasceram domesticados, foram domesticados pelo Homem aqueles que vivem em casa com o Homem.
Os que nascem na Rua e sem contacto directo e diário conosco, são praticamente selvagens, oU não são?
Quantas vezes aqui no forum se pede ajudar para apanhar gatos vádios porque não se deixam apanhar?, Estes animais são o quê? traumatizados?
Todo o gato que nasce na rua, não é domesticado nem foi abandonado é selvagem.
Caros(as) foristas...
Sou demasiado nova aqui... devo ter meia duzia de dias da arca.... mas, tendo acesso a um site, ou forum, ou chat, ou seja lá o que for... achei que, ao fim de quase 20 anos de criação de gatos, talvez já pudesse ter aprendido alguma coisa que desse para ajudar pessoas que dessa ajuda necessitassem...
Pois bem, assustei-me!!! Também eu gosto de ser directa, às vezes acusam-me de até ser bruta...
Mas após a leitura de algumas perguntas, mais uma vez digo, na tentativa de ajudar... (e depois de tar dado, creio, duas respostas...) cheguei à conclusão que:
1 - Não devo ser bem vinda porque fui durante 15 anos criadora de gatos persas e agora sou de Bobtail Japones (... gatos de raça, segundo algumas opiniões, só servem para ser explorados... não se esqueçam que, por muito que algumas pessoas os queiram explorar, quem "trabalha" com cabeça até sabe que o C.P.F. só regista duas ninhadas, máximo, por ano/gata).
2 - Tb não devo ser bem vinda, porque no sitio onde moro há um gata que está grávida, apareceu por aqui há dias (digamos que é nova cá no sitio...), e que alimento... na tentativa de a apanhar, cuidar e dar a ninhada e esterelizá-la, na tentativa (vã eu sei...) de a dar, ou de ficar com mais uma... sei lá.
3 - Tb não devo ser benvinda porque pertenço ao grupo "das parvas" que apanha gatos no caixote do lixo, já dentro do saco de plástico bem atado, de forma a evitar que sejam "triturados" (vivos, claro!!!)... e depois castra-os e/ou estereliza-as e dá a pessoas de confiança e que os querem para os tratar bem... ou como é o meu caso vai ficando com alguns em casa... normalmente os estropiados que ninguém quer.
4 - E se calhar, tb nao sou bem vinda, porque pertenço ao grupo das pessoas que, sabendo de antemão que vai ficar com os gatos ou que tem, de certeza, a quem os dar... até acha um milagre o facto de ter uma gata para parir. O nascimento de qq animal é uma coisa linda... seja animal racional ou irracional.....
Assim sendo, e para não "ser desancada"... vou-me remeter a uma mera observação das perguntas e a um silencio (parvo, por vezes), porque para mim os animais são mais importantes que "o pica pica Americano" (peço desculpa, não reparei quem utilizou esta expressão... mas gostei, não conhecia).
Se alguma vez, alguem, precisar na realidade, da minha ajuda, ou até de uma palavra amiga... (se nos morre um animal, ficamos de rastos... pelo menos eu fico), andarei por aqui.
A melhor das sortes para todos(as).... e para os animais... que bem precisam....
Um beijo...
Sou demasiado nova aqui... devo ter meia duzia de dias da arca.... mas, tendo acesso a um site, ou forum, ou chat, ou seja lá o que for... achei que, ao fim de quase 20 anos de criação de gatos, talvez já pudesse ter aprendido alguma coisa que desse para ajudar pessoas que dessa ajuda necessitassem...
Pois bem, assustei-me!!! Também eu gosto de ser directa, às vezes acusam-me de até ser bruta...
Mas após a leitura de algumas perguntas, mais uma vez digo, na tentativa de ajudar... (e depois de tar dado, creio, duas respostas...) cheguei à conclusão que:
1 - Não devo ser bem vinda porque fui durante 15 anos criadora de gatos persas e agora sou de Bobtail Japones (... gatos de raça, segundo algumas opiniões, só servem para ser explorados... não se esqueçam que, por muito que algumas pessoas os queiram explorar, quem "trabalha" com cabeça até sabe que o C.P.F. só regista duas ninhadas, máximo, por ano/gata).
2 - Tb não devo ser bem vinda, porque no sitio onde moro há um gata que está grávida, apareceu por aqui há dias (digamos que é nova cá no sitio...), e que alimento... na tentativa de a apanhar, cuidar e dar a ninhada e esterelizá-la, na tentativa (vã eu sei...) de a dar, ou de ficar com mais uma... sei lá.
3 - Tb não devo ser benvinda porque pertenço ao grupo "das parvas" que apanha gatos no caixote do lixo, já dentro do saco de plástico bem atado, de forma a evitar que sejam "triturados" (vivos, claro!!!)... e depois castra-os e/ou estereliza-as e dá a pessoas de confiança e que os querem para os tratar bem... ou como é o meu caso vai ficando com alguns em casa... normalmente os estropiados que ninguém quer.
4 - E se calhar, tb nao sou bem vinda, porque pertenço ao grupo das pessoas que, sabendo de antemão que vai ficar com os gatos ou que tem, de certeza, a quem os dar... até acha um milagre o facto de ter uma gata para parir. O nascimento de qq animal é uma coisa linda... seja animal racional ou irracional.....
Assim sendo, e para não "ser desancada"... vou-me remeter a uma mera observação das perguntas e a um silencio (parvo, por vezes), porque para mim os animais são mais importantes que "o pica pica Americano" (peço desculpa, não reparei quem utilizou esta expressão... mas gostei, não conhecia).
Se alguma vez, alguem, precisar na realidade, da minha ajuda, ou até de uma palavra amiga... (se nos morre um animal, ficamos de rastos... pelo menos eu fico), andarei por aqui.
A melhor das sortes para todos(as).... e para os animais... que bem precisam....
Um beijo...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Primeiro que tudo, seja bem vinda.XAREPA Escreveu: Caros(as) foristas...
Segundo, não é há meia dúzia...mas sim 2 dias.
Terceiro, qualquer criador que se preze gosta de esclarecer sobre a sua raça.
Welcome to the club dos assustados! e dos "brutos".XAREPA Escreveu:Pois bem, assustei-me!!! Também eu gosto de ser directa, às vezes acusam-me de até ser bruta...
Quanto a não ser bem vinda porque foi criadora... há mais criadoras por cá e diga-se de passagem, muito boas criadoras.XAREPA Escreveu:1 - Não devo ser bem vinda porque fui durante 15 anos criadora de gatos persas e agora sou de Bobtail Japones (... gatos de raça, segundo algumas opiniões, só servem para ser explorados... não se esqueçam que, por muito que algumas pessoas os queiram explorar, quem "trabalha" com cabeça até sabe que o C.P.F. só regista duas ninhadas, máximo, por ano/gata).
Quanto a essa das ninhadas, vai algum inspector do C.P.F. a casa do criador para restringir se na verdade a ninhada a ser registada é da gata "X" ou "Y"?
Deve muito bem saber onde quero chegar...! E note que há criadores desses...! Basta não ser sério e viver da exploração das suas gatas.
Felizmente que não todos!
Mas, esterilizá-la para quê? Se:XAREPA Escreveu:2 - Tb não devo ser bem vinda, porque no sitio onde moro há um gata que está grávida, apareceu por aqui há dias (digamos que é nova cá no sitio...), e que alimento... na tentativa de a apanhar, cuidar e dar a ninhada e esterelizá-la, na tentativa (vã eu sei...) de a dar, ou de ficar com mais uma... sei lá.
Pois o nascimento é o "milagre da vida" mas se houverem a responsabilidade no que se faz, tempo, dinheiro, algum conhecimento e condições de habitabilidade para tal!XAREPA Escreveu:4 - E se calhar, tb nao sou bem vinda, porque pertenço ao grupo das pessoas que, sabendo de antemão que vai ficar com os gatos ou que tem, de certeza, a quem os dar... até acha um milagre o facto de ter uma gata para parir. O nascimento de qq animal é uma coisa linda... seja animal racional ou irracional......
Então, se as pessoas a quem os dá, são de confiança e o "milagre do nascimento" é tão lindo (palavras suas), andou a gastar dinheiro por gosto, ou então não percebo como pode ter um peso e duas medidas...?!XAREPA Escreveu:3 - Tb não devo ser benvinda porque pertenço ao grupo "das parvas" que apanha gatos no caixote do lixo, já dentro do saco de plástico bem atado, de forma a evitar que sejam "triturados" (vivos, claro!!!)... e depois castra-os e/ou estereliza-as e dá a pessoas de confiança e que os querem para os tratar bem... ou como é o meu caso vai ficando com alguns em casa... normalmente os estropiados que ninguém quer.
Em que ficamos?
Não tem que se remeter ao silêncio. Este é inimigo da liberdade de espressão...!XAREPA Escreveu:Assim sendo, e para não "ser desancada"... vou-me remeter a uma mera observação das perguntas e a um silencio (parvo, por vezes), porque para mim os animais são mais importantes que "o pica pica Americano" (peço desculpa, não reparei quem utilizou esta expressão... mas gostei, não conhecia).
Um forum é de todos. As opiniões são para serem avaliadas e só através da escrita, nos foruns! As pessoas só têm é de admitir que nem todos têm as mesmas ideias, edialismos e convicções e cada um é livre de ter opiniões diferentes!
Quanto ao "pica-pica Americano" é uma frase da minha autoria, que foi construida há muitos Anos na sequência de determinados segmentos de vida..!
As ajudas não se determinam...devem ser espontâneas... dão-se na ansia de se ajudar alguém ou algum animal que precise.XAREPA Escreveu:Se alguma vez, alguem, precisar na realidade, da minha ajuda, ou até de uma palavra amiga... (se nos morre um animal, ficamos de rastos... pelo menos eu fico), andarei por aqui.
Um beijo...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
provérbio
· Em corpo são, inteligência sã.
inteligência
· conjunto de todas as funções que têm por objecto o conhecimento, no sentido mais amplo da palavra;
· faculdade de entender;
· conhecimento conceitual e racional;
· desenvolvimento mental normal ou acima da média;
· penetração de espírito;
· discernimento;
· pessoa de grandes dotes intelectuais;
· juízo;
· raciocínio;
· abstracção;
· acto de interpretar;
Com isto quero apenas dizer o seguinte:
Há aqui no forum 2 ou 3 pessoas que não têm nada do que atrás foi descrito.
Ponto final.
inteligência
· conjunto de todas as funções que têm por objecto o conhecimento, no sentido mais amplo da palavra;
· faculdade de entender;
· discernimento;
· juízo;
· raciocínio;
· abstracção;
· acto de interpretar;
Ponto final.
provérbio
inteligência
· faculdade de entender;
· discernimento;
· juízo;
· raciocínio;
· abstracção;
· acto de interpretar;
Ponto final.
inteligência
· faculdade de entender;
· discernimento;
· juízo;
· raciocínio;
· abstracção;
· acto de interpretar;
Ponto final.
provérbio
inteligência
· faculdade de entender;
· discernimento;
· juízo;
· raciocínio;
· abstracção;
· acto de interpretar;
Ponto final.
inteligência
· faculdade de entender;
· discernimento;
· juízo;
· raciocínio;
· abstracção;
· acto de interpretar;
Ponto final.
Cara Leonilde...
Pronto... não consigo ficar calada... isto é mais forte que eu!!!
Primeiro que tudo, obrigada pela sua nota de boas vindas. Espero ficar menos "assustada" daqui para a frente.
Em segundo lugar... só queria esclarecer um ponto....
Não tenho dois pesos, nem duas medidas... tenho aquilo a que pomposamente chamo "a minha lista SOS"... é uma "lista" de amigos e conhecidos que querem gatos para os tratar decentemente!!!! E não se importam se os gatos têm raça definida ou não...querem é um gatinho, ou um gato, ou um gatão. Quando tenho "membros disponíveis" nessa lista (que bom...) sempre posso recolher uma gata prenha e tratar dela e dos gatinhos devidamente.
Sou franca... por mim, todos eles nasciam e não haveria um animal esterilizado... mas como nem toda a gente é como eu... mais vale castrá-los e/ou esteriliza-las do que matar as ninhadas, como ainda tanta gente (gente????? ou serão estes os animais???) faz.
É talvez este o ponto que lhe deixou algumas dúvidas. Espero ter esclarecido, com a melhor das boas vontades e peço desculpa se fui algo "bruta". A intenção não é essa.
Quanto ao assunto dos registos... nem vale a pena falarmos... entendi perfeitamente o seu "recado". Infelizmente, também eu conheço gente assim. Se for verificar os registos no CPF verá que há 4 anos que não registo uma ninhada (primeiro, porque só tive duas... e em segundo lugar porque, infelizmente, os gatinhos não tinham a qualidade que eu achava necessária para os registar... castrei-os e ofereci-os... pelo menos estão todos em boas mãos e vejo-os com frequencia). Pena é que nem todos os criadores tenham a mesma consciencia e/ou honestidade.
Quando lidamos com animais... o dinheiro só serve para lhes dar as condições que eles precisam (comida, agua, vets, etc...), porque o mais importante talvez seja dar-lhes AMOR e CARINHO
Mais uma vez agradeço a sua nota de boas vindas e "aviso-vos" sempre que ler qualquer coisa e achar que posso ajudar, dentro do que sei, vou fazê-lo.
Abraços felinos e obrigada por gostarem de animais....
Pronto... não consigo ficar calada... isto é mais forte que eu!!!
Primeiro que tudo, obrigada pela sua nota de boas vindas. Espero ficar menos "assustada" daqui para a frente.
Em segundo lugar... só queria esclarecer um ponto....
Não tenho dois pesos, nem duas medidas... tenho aquilo a que pomposamente chamo "a minha lista SOS"... é uma "lista" de amigos e conhecidos que querem gatos para os tratar decentemente!!!! E não se importam se os gatos têm raça definida ou não...querem é um gatinho, ou um gato, ou um gatão. Quando tenho "membros disponíveis" nessa lista (que bom...) sempre posso recolher uma gata prenha e tratar dela e dos gatinhos devidamente.
Sou franca... por mim, todos eles nasciam e não haveria um animal esterilizado... mas como nem toda a gente é como eu... mais vale castrá-los e/ou esteriliza-las do que matar as ninhadas, como ainda tanta gente (gente????? ou serão estes os animais???) faz.
É talvez este o ponto que lhe deixou algumas dúvidas. Espero ter esclarecido, com a melhor das boas vontades e peço desculpa se fui algo "bruta". A intenção não é essa.
Quanto ao assunto dos registos... nem vale a pena falarmos... entendi perfeitamente o seu "recado". Infelizmente, também eu conheço gente assim. Se for verificar os registos no CPF verá que há 4 anos que não registo uma ninhada (primeiro, porque só tive duas... e em segundo lugar porque, infelizmente, os gatinhos não tinham a qualidade que eu achava necessária para os registar... castrei-os e ofereci-os... pelo menos estão todos em boas mãos e vejo-os com frequencia). Pena é que nem todos os criadores tenham a mesma consciencia e/ou honestidade.
Quando lidamos com animais... o dinheiro só serve para lhes dar as condições que eles precisam (comida, agua, vets, etc...), porque o mais importante talvez seja dar-lhes AMOR e CARINHO
Mais uma vez agradeço a sua nota de boas vindas e "aviso-vos" sempre que ler qualquer coisa e achar que posso ajudar, dentro do que sei, vou fazê-lo.
Abraços felinos e obrigada por gostarem de animais....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Desculpe lá mas a sua resposta denota muita amargura e até uma certa falta de respeito...Lucarina Escreveu: [
Ai é?!!Não é acertado fazerem-se perguntas aqui no forum?
![]()
Então para que serve este fórum? Para dizer o meu gatinho está muito lindo e o teu como está???![]()
![]()

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>