felino precisa de operação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
borboletinha2
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 11:01 pm

sexta jul 01, 2005 8:44 pm

olá a todos
Por favor , Preciso imenso da vossa ajuda:
A minha prima tem um cachorinho de nome simba k vai precisar de ser operado. Ele tem só 8meses e é muito enorme.Ele nasceu com uma deficiencia nas patas(patas trazeiras) , andava sempre a cair e não ficava em pé. Na medida k ele vai crescendo, as patas ficam cada vez mais arqueadas/tortas. A minha prima já foi com ele ao vet. A vet disse k tem de ser operado as patas. E as operações são muito caras. O cachoro é enorme, parece um leão... E por ser enorme vai precisar de muitos cuidados e muito trabalho.
Assim , a vet disse k a operação em principio vai custar apartir dos 500euros para cima. :cry:
Nós não temos esse dinheiro.
Somos duas meninas muito novas e não trabalhamos ainda. Os nossos pais querem mandar-lo ao canil. E no canil de certeza vão abate-lo. Os nossos pais dizem k é muito dinheiro perdido só para o cão.
Por favor ajude-nos :idea:
Bj
marcia
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta jul 01, 2005 11:24 pm

borboletinha2 Escreveu: olá a todos
Por favor , Preciso imenso da vossa ajuda
A minha prima tem um cachorinho de nome simba k vai precisar de ser operado. Ele tem só 8meses e é muito enorme.Ele nasceu com uma deficiencia nas patas(patas trazeiras) , andava sempre a cair e não ficava em pé. Na medida k ele vai crescendo, as patas ficam cada vez mais arqueadas/tortas. A minha prima já foi com ele ao vet. A vet disse k tem de ser operado as patas. E as operações são muito caras. O cachoro é enorme, parece um leão... E por ser enorme vai precisar de muitos cuidados e muito trabalho.
Assim , a vet disse k a operação em principio vai custar apartir dos 500euros para cima. cry
Somos duas meninas muito novas e não trabalhamos ainda. Os nossos pais querem mandar-lo ao canil. E no canil de certeza vão abate-lo. Os nossos pais dizem k é muito dinheiro perdido só para o cão.
Por favor ajude-nos idea
Bj
marcia
Mas, afinal, onde está o felino :o ???
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 01, 2005 11:53 pm

Os seus pais podem negociar pagamento em prestações... se quiserem e os vets aceitarem...
Pode fazer um peditório..note que o pós operatório será de certza longo e com custos além da cirurgia em si pelos dados que refere...

Uma coisa faz confusão...os seus pais e os da sua prima decidem em conjunto sobre o cão da sua prima ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado jul 02, 2005 12:21 am

Eu não sei que idade têm mas agora é altura de férias e costuma haver trabalho para a malta nova, pelo menos por aqui. Há fruta para apanhar, etc.
E podem sempre fazer um peditório mas, para isso, convém arranjarem pessoas conhecidas e da confiança das pessoas. Duas "garotas" é mais dificil.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado jul 02, 2005 10:17 am

vitor_neto Escreveu:
borboletinha2 Escreveu: olá a todos
Por favor , Preciso imenso da vossa ajuda
Assim , a vet disse k a operação em principio vai custar apartir dos 500euros para cima. cry
Por favor ajude-nos idea
Bj
marcia
Mas, afinal, onde está o felino :o ???
Se o cão parece um leão... se calhar chama-se felino... :lol: digo eu :o :? :| :lol: :lol:
borboletinha2
Membro

sábado jul 02, 2005 9:16 pm

olá
1-O cão está cá em casa.
2-Os meus pais e os pais da minha prima são muito chegados.
A minha mãe e a dela são irmãs e muito amigas. E todos fins de semana estamos sempre todos juntos( na minha casa ou na casa dela).
E qualquer coisa ajudam-se,quer seja uma mãozinha ou uma opinião. Neste caso, foi uma opinião k tiveram em conjunto.
3-Bom, sabemos k há trabalho para a malta nova, mas e autorização de trabalho?A autorização tem de ser dada pelos pais. sem autorização por escrito,sem efeito.
4-Felino é uma forma de tratamento. Certo? Podia também dizer... fofinho,amiguinho... certo?
=Quer dizer... uma pessoa pede opinião/ajuda , acaba por estar na mesma e ainda por cima fazem pouco da gente, é mesma coisa não ter cá aparecido ; E ainda gastar o nosso tempo.

Por hoje é tudo
se ofendi,desculpa, mas essa é a verdade.
Doeu...

marcia
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sábado jul 02, 2005 10:39 pm

borboletinha2 Escreveu: Os nossos pais dizem k é muito dinheiro perdido só para o cão.

Bom, se os vossos Pais entendem que tratar de um animal, neste caso, o vosso cão, é dinheiro perdido, então não há muito a dizer.

É que, além da operação, vai existir o pós operatório.

Então e as Vacinas ? E as desparasitações ? E as visitas regulares ao Veterinário ? E uma eventual situação que surja no futuro e que requeira tratamento que seja caro ?

Sinceramente eu acho que para quem pensa que "é dinheiro perdido para um cão" a solução passa por dar esse animal para adopção, para alguém que o estime e que o valorize.

Ou será que estão a pensar em vir fazer peditórios sempre que seja necessário tratar esse animal ?

Se vocês merecem ou não, eu sinceramente não sei, mas os vossos Pais não merecem esse animal, por isso façam-lhe um favor:

Entreguem-no a que o estime.
borboletinha2
Membro

quarta jul 13, 2005 2:02 pm

Isso não são maneiras de tratar as pessoas.
Voce é rico não é?
Normalmente os ricos têm esse vicio de olhar os pobres de cima e pisar. E esquecem-se k algum dia já foi pobre tb. E k essa riquesa um dia pode acabar...
--Pedir conselhos nunca ofendeu a ninguém.
--Fazer peditório, para uma boa razão é;e não tem mal nenhum.

Mas...
--Fazer pouco das pessoas, está errado.Ofende...
--Roubar é crime.

Agora...
--Se voce não quiser dar conselhos ou ajudar, fique no seu canto.
--E nem sei pq. é k voce está aqui. Se acha tão importante assim... k não precisa de conselhos de ninguém... sabe tudo... e tem de tudo...não é? Não precisa de ajuda de ninguém...

Além disso...
--Este fórum é para trocar opiniões e não para gozar e fazer pouco das pessoas.
Última edição por borboletinha2 em quarta jul 13, 2005 2:16 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 13, 2005 2:14 pm

Olá Borboletinha, não se zangue, não vale a pena. Querem tratar do cão e pessoalmente acho isso muito louvável. Não têm dinheiro, mas têm vontade. OK, façam cartazes e ponham nas lojas, falem com gente conhecida, com o veterinário, com os professores, com os colegas. Para já o objectivo é a cirurgia, o resto, são próximos objectivos, um de cada vez. Falem, peçam, divulguem, mas cara na cara, olho no olho, é que a Internet é um olho que nada vê. Vão para a frente sem vergonha. Boa sorte e vá contando coisas. Já custeei o tratamento de um cão de rua, com a boa vontade de todos quantos conhecia e passei a conhecer. Não custa fazer, só custa começar. Boa sorte para todos! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 13, 2005 2:20 pm

borboletinha2,

Alguém por acaso fez referência à sua situação economica?
Pelo que li o forista PauloSantos só questionou como iriam fazer depois da operação, como iriam lidar com as despesas.

Vamos lá ter calma e ajudar esse canito ok?

Os seus pais consideram um desperdicio pagar a operação do canito certo?
O canito encontra-se neste momento em sofrimento?

Falaram em dar o canito para adopção, por acaso já se aperceberam do tanto que é dificil dar um canito saudável para adopção?

Muito sinceramente não gostaria de estar na sua pele, mas se estivesse ponderava o pior... :( :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
borboletinha2
Membro

quarta jul 13, 2005 2:26 pm

[quote=LuMaria]
Olá Borboletinha, não se zangue, não vale a pena. Querem tratar do cão e pessoalmente acho isso muito louvável. Não têm dinheiro, mas têm vontade. OK, façam cartazes e ponham nas lojas, falem com gente conhecida, com o veterinário, com os professores, com os colegas. Para já o objectivo é a cirurgia, o resto, são próximos objectivos, um de cada vez. Falem, peçam, divulguem, mas cara na cara, olho no olho, é que a Internet é um olho que nada vê. Vão para a frente sem vergonha. Boa sorte e vá contando coisas. Já custeei o tratamento de um cão de rua, com a boa vontade de todos quantos conhecia e passei a conhecer. Não custa fazer, só custa começar. Boa sorte para todos! ;)
[/quote]

olá LuMaria, obrigada, pelo menos alguém compreende a nossa situação.
Está bem, nós vamos dando noticias.
borboletinha2
Membro

quarta jul 13, 2005 2:34 pm

[quote=AcTiOnGiRl]
borboletinha2,

Alguém por acaso fez referência à sua situação economica?
Pelo que li o forista PauloSantos só questionou como iriam fazer depois da operação, como iriam lidar com as despesas.

Vamos lá ter calma e ajudar esse canito ok?

Os seus pais consideram um desperdicio pagar a operação do canito certo?
O canito encontra-se neste momento em sofrimento?

Falaram em dar o canito para adopção, por acaso já se aperceberam do tanto que é dificil dar um canito saudável para adopção?

Muito sinceramente não gostaria de estar na sua pele, mas se estivesse ponderava o pior... ( ?
[/quote]

Tudo bem... ninguém fez referência a minha situação economica. Mas falar desse jeito dos nossos pais... não está certo. E a fazer pouco de nós.
Se voce leu bem a mensagem do paulosantos de certeza perceberia o k ele quis dizer...
Nós dependemos dos nossos pais ainda. Eles trabalham dia e noite por nós, por isso não é justo exijirmos isso da parte deles, se eles tb não podem e tem as suas contas tb.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 13, 2005 2:38 pm

borboletinha2
Lamento dizer isto mas quem não tem dinheiro não tem vicios, estamos numa altura de crise em que ter uma animal e trata-lo com tudo o que merece é um luxo.

Eu pessoalmente comecei a ter cães quando deixei de depender financeiramente dos meus pais, porque eles também não entendiam o dinheiro que se gastava com um cão.

Note que ninguem a está a culpar a si ou aos seus pais, porque não conhecemos como já lhe disse a vossa situação financeira.

Procure divulgar o seu caso juntos dos seus amigos e dos seus conhecidos.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
borboletinha2
Membro

quarta jul 13, 2005 2:44 pm

Realmente voces não entendem. Ou será k estou falando frances ou chines?...
Se calhar só estão puxando só o vosso tapete? :evil:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 13, 2005 2:50 pm

Borboletinha, perde tempo a comentar o que os outros dizem. Se a vossa intenção é tratar o cachorro, ignore com quem não concorde e parta à procura de quem queira ajudar. Quando alguma coisa não contribui para o nosso objectivo segue-se em frente e continua-se à procura. Não pode é estar à espera que todos partilhem a mesma forma de ver e de estar. Cada um é como é. Se o seu objectivo é dinheiro para o cachorro largue o computador com conversas sem sentido e comece a actuar, não esteja à espera que todos pensem da mesma forma.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”