Nesse país o cão pode acompanhar o seu dono a todo lado - restaurantes, cafés, lojas, etc.
Todos os cães são educados - todos tiveram treino de obediance - e, pela primeira vez, tive pena da minha Zorra não ter.

Foi também a primeira vez que li qualquer coisa sobre treino canino visto pela positiva.
Por aquilo que se pode ganhar em vez de ser pelo que se pode perder.
Não sei se acham, como eu, que sempre que alguém se refere à educação canina é sempre para censurar os donos, queixarem-se da falta de aplicação das leis e ameaçarem com represálias violentas.
Não tenho dúvidas que tivemos 50 anos de fascismo, do que eu não estava consciente era até que ponto está impregnado, no espiríto dos portugueses,a mentalidade fascista...
Sente-se, em especial na esquerda "bem pensante" (políticamente correcta) o autoritarismo e o paternalismo que caracterizavam a antiga senhora...
Este artigo, para mim, foi novidade.
Um texto motivador...
Para mim, pela primeira vez, perspectivou-se uma mundo civilizado - não feito de polícias e "big brothers" a cada esquina - antes composto de donos conscientes, onde o cão é aceite como parte integrante da sociedade.
Este é um sonho que vale a pena acarinhar.