educação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
neuro
Registado: sábado jul 02, 2005 2:33 pm

sábado jul 02, 2005 3:13 pm

:oops: é o seguinte:
tenho 1m boxer com 1ano, e ñ lhe deram qualquer educação...
Era do meu irmão que o cedeu ao meu padrasto mas eles ñ lhe deram nem lhe sabem dar educação... Trabalho em LX mas sou de Aveiro e quando vou a casa o cão fica doido "animado" atirasse mt. Gostaria de saber se poderei juntar-lhe 1m ROTTWILER :?:
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sábado jul 02, 2005 3:39 pm

Depende do temperamento de ambos os cães!
Podem não se dar muito bem no primeiro encontro, mas depois, quem sabe??!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado jul 02, 2005 6:01 pm

Não deve ter um rott, se nem um boxer sabe educar.
Eduque esse primeiro: escola de treino antes que se torne problemático.
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado jul 02, 2005 6:20 pm

depende concordo com a Lady se não sabe educar um boxer também não consiguirá treinar um rottweler (acho que é assim que se escreve) mas se comprar um deverá observalos para ver se eles se pegam mas terá de os educar!
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sábado jul 02, 2005 7:17 pm

O boxer é, por característica, um cão pouco sociável com outros cães.
1º eduque-o mas, se quer ter outro cão, talvez seja melhor uma cadela.
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 03, 2005 3:25 am

inescarmo Escreveu:treinar um rottweler (acho que é assim que se escreve)
...falta só o "i" ;) (Rottweiler) ;) ;) ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo jul 03, 2005 12:19 pm

Se tem um Boxer em mãos por educar acho que deve pensar em resolver este problema primeiro, antes de arranjar um segundo.

Penso eu de que...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 03, 2005 8:06 pm

Por norma os Boxers não são cães muito educados...Pois são muito brincalhões... Mas para treinar um Rottweiler (imagine-se que escolhe um cão dominante :roll: ) é preciso saber treinar seja o que for...Eu já vi donos de Rottweiler (o ano passado) que o cão, para meter um chip, rosnava ao próprio dono e este com medo :o , e o cão era tão grande que não havia açaime para ele, tiveram que desistir do chip....
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 03, 2005 8:20 pm

leoa_nova_ Escreveu:Por norma os Boxers não são cães muito educados...Pois são muito brincalhões...
:o
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo jul 03, 2005 9:36 pm

leoa_nova_ Escreveu: Por norma os Boxers não são cães muito educados...Pois são muito brincalhões... Mas para treinar um Rottweiler (imagine-se que escolhe um cão dominante :roll: ) é preciso saber treinar seja o que for...Eu já vi donos de Rottweiler (o ano passado) que o cão, para meter um chip, rosnava ao próprio dono e este com medo :o , e o cão era tão grande que não havia açaime para ele, tiveram que desistir do chip....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leoa_nova você pos-me mesmo a rir com essa história do açaimo para o Rott.

Na minha opinião pessoal, o Boxer é um cão extremamente fácil de ensinar, exactamente pelo motivo que referiu "são muito brincalhões" e isso pode ser usado a favor de uma boa aprendizagem.

Quanto ao facto de não se conseguir colocar o chip no Rottweiler devido à sua agressividade, isso só demonstra que o cão é que comandava o dono e não o contrário e o facto de ser um Rott nem sequer é relevante, pois se fosse um Caniche a situação era exactamente a mesma.

Quanto ao tamanho do açaimo, bom, provavelmente o Vet é que só tinha açaimos para caniches, o que é normal, pois por muito grande que fosse o Rott, era um Rott e não um crocodilo ;) :D

um abraço
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda jul 04, 2005 6:25 am

tenho um boxer, é o meu primeiro cão, e considero que até o consegui educar minimamente!
serei um prodígio?!?!
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 04, 2005 1:28 pm

leo_nova Escreveu:Por norma os Boxers não são cães muito educados...Pois são muito brincalhões... Mas para treinar um Rottweiler (imagine-se que escolhe um cão dominante ) é preciso saber treinar seja o que for...Eu já vi donos de Rottweiler (o ano passado) que o cão, para meter um chip, rosnava ao próprio dono e este com medo , e o cão era tão grande que não havia açaime para ele, tiveram que desistir do chip....
:o :o :o :o :o :o :o
PauloSantos Escreveu:Quanto ao tamanho do açaimo, bom, provavelmente o Vet é que só tinha açaimos para caniches, o que é normal, pois por muito grande que fosse o Rott, era um Rott e não um crocodilo
:lol: :D :lol: :D :lol: :D

;)
Responder

Voltar para “Cães”