DOÍ DE MAIS!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

domingo jul 03, 2005 12:59 pm

Estou num estado de tristeza que só mesmo pessoas como vocês que gostam tanto de animais como eu podem perceber a minha dor neste momento!!!
desculpem o desabafo mas tenha de tentar alar com alguém!!!

A 12 de janeiro deste ano comprei uma porquinha da inda como alguns já devem saber mas passados 3 dias axei que ele estava triste por estar sozinha e fui buscar o resto da ninhada, ao todo são 4 a muryan, a muxa, o moloko e a mya...
adoro estes porquinhos como tudo e trato-os bem de mais, são uns mimados, aqui em casa toda a gente gosta deles e toda a gente está triste hoje...
como fui de ferias a minha avo fico a tomar conta deles mas ela já não tem pernas para andar a trás deles se os soltasse como é habito desde que eles começaram a portar-se mal e por isso ontem quando vim cá a casa solteios e deixei-os lá fora no jardim com a casita e tudo o que precisavam para eles poderem esticar bem as patas e como já não eram soltos a uma semana e mostraram alguma renitência em serem apanhados o que não era normal achei que os podia lá deixar,pareceram-me felizes e eu estava também...
hoje de manhã acordei com a minha avó muito triste a dizer que a nossa cadela tinha passado para o lado do jardim em que eles estavam, pensei logo no pior e sai da cama a correr...quando lá cheguei...nem soube o que fazer, acho que entrei em estado de choque...dos 4 só lá estavam 3 o moloko tinha desaparecido a a mya esta toda esfolada, a muryam estava a comer toda contente embora também lhe falte algum pelo mas a muxa...corta-me o coração só de pensar...estava deitada de lado a respirar muito mal e sem pelo também, as lágrimas começaram-me a correr e por momentos senti-me perdida e muito culpada por lhes ter feito a vontade e os ter deixado ficar ali...andei de um lado para o outro até acordar para a vida e pensar em ajuda-los peguei na muxa que me pareceu estar pior tenho-a aqui no meu colo, está muito mal, mal se mexe, quando falo para ela ela mexe a cabeça mas nem se concegue viram, não me parece ter nada partido mas estou farta de tentar encontrar um veterinario mas como hoje é domingo está muito complicado...o moloko apareceu entratanto fresco e fofo como sempre, até me lambeu os braços quando lhe peguei, estava mesmo com muito medo a prencipio nem conheceu a minha voz, mas está bem... a muryan inda não parou de comer mas reparei de a mya têm um dos lados do focinho enchado o meu pai diz que vai passar fora isso e a falta de pelo elas estão bem...
a horas que estou aqui a falar com a muxa a tentar não chorar por a ver assim porque cada vez que o faço ela tenta mexer-se e não concegue erguer-se, é incrivél como é possivel ela estar tão mal e mesmo assim preocupar-se se estou a chorar ou não...
continuo a tentar axar um veterinário mas está muito complicado...
já não sei o que lhe fazer...
o pior é que tenho de ir trabalhar as 3 e tenho medo de a deixar para nunca mais a ver viva...
talvez isto vós possa parecer muito lamexar mas eu não me importo de passar por isso para poder dizer que qdoro estes bichos e que não imagino a minha vida sem a companhia deles e para aqueles que sentem o mesmo por os seus animais tenho um concelho para vos dar...nunca descuidem dos vossos amigoa nem por segundos, aquilo que vós possa parecer não ter mal nem sempre é assim e de um momento para o outro podem vir a sentir-se como eu, prefundamento triste e culpada,com um dos vossos amiguinhos no colo sem saber o que fazer e a rezar para ele ser forte e não nós deixar...é assim que me sinto agora...só queria ve-la aqui a roer qualquer coisa aos pinotes e o meu maior desejo agora não era que me calhasse o euromilhões ou que eu mesma fosse feliz mas sim vê-la bem como sempre teve, feliz e brincalhona, mas não sei se a vou voltar a ver assim...
:cry:
espero que quando voltar a escrever tenha algo de bem para vos dizer...

obrigado pela atenção...
e desculpem qualquer coisa inclusive os erros ortográficos...
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

domingo jul 03, 2005 1:40 pm

vai a um hospital veterinário rapidamente! o melhor que eu conheço é o de são bento mas nao sei se és de Lisboa. se quiseres tentar o número é 213972997

Boa Sorte :|
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

domingo jul 03, 2005 8:35 pm

Entao como está a Mya? Levaste-a a um hospital veterinaro? Na costa da caparica á 1 e Vaterinaria dos meus coelhos aqui no barreiro tambem atende urgencias... Espero que ela fique boa.

Aguardo noticias!
MouTiL
Membro

domingo jul 03, 2005 9:35 pm

Eu sou de aveiro e aqui é um pouco complicado arranjar um veterinário para exóticos, eu tentei mas hoje foi impossivel,é revoltante como quando é preciso nenhum veterinário se dispõem!!

Infelismente a minha tristeza é ainda maior...a Muxa morreu hoje às 8 e pouco da noite, ainda não estava em casa... :cry:

Agora tenho de tratar destes 3, eles estão bem, estão a papar, amanhã vou com eles ao médico,só têm umas peladas,mas fora isso estão bem...são uns mimados,mal me viram começaram logo a pedir bombons :)

São a única coisa que me alegra hoje...

São lindos...

Obrigado pelas respostas...

eu vo dizesdo cm eles estão...
MouTiL
Membro

domingo jul 03, 2005 9:39 pm

Eu sou de aveiro e aqui é um pouco complicado arranjar um veterinário para exóticos, eu tentei mas hoje foi impossivel,é revoltante como quando é preciso nenhum veterinário se dispõem!!

Infelismente a minha tristeza é ainda maior...a Muxa morreu hoje às 8 e pouco da noite, ainda não estava em casa... :cry:

Agora tenho de tratar destes 3, eles estão bem, estão a papar, amanhã vou com eles ao médico,só têm umas peladas,mas fora isso estão bem...são uns mimados,mal me viram começaram logo a pedir bombons :)

São a única coisa que me alegra hoje...

São lindos...

Obrigado pelas respostas...

eu vo dizesdo cm eles estão...
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

segunda jul 04, 2005 8:33 am

Fogo!!
Imagino o que deves sentir neste momento, nem quero pensar em como seria ver os meus meninos nesse estado!!
Mas temos a certeza que o que fizeste não foi por mal, eu sei que isso nao tras a Muxa de volta mas dá-te força para continuares a tratar e a alegrar-te por teres os teus restantes meninos e dar-lhes tudo de bom.

Espero que os estejam bem, conta o que o médico disse, concerteza que rapidamente ficam optimos...
Beijinhos
pedroL85
Membro

segunda jul 04, 2005 10:36 am

lamento muito pela muxa... :( mas não te deves sentir culpada com isso, o que fizeste foi a pensar no bem deles ;) talvez daqui a uns tempos compres uma muxa para fazer companhia aos outros, quem sabe.

espero que os outros recuperem rapidamente e que tu também..

cumprimewntos pedro
pedroL85
Membro

segunda jul 04, 2005 10:37 am

lamento muito pela muxa... :( mas não te deves sentir culpada com isso, o que fizeste foi a pensar no bem deles ;) talvez daqui a uns tempos compres uma muxa para fazer companhia aos outros, quem sabe.

espero que os outros recuperem rapidamente e que tu também..

cumprimewntos pedro
MouTiL
Membro

segunda jul 04, 2005 12:34 pm

Mais uma vez obrigado pelo apoio :)

O médico disse que eles estão bem, disse-me que eles não têm nada partido, o que eu já desconfiava, e qque agora era só esperar que o pelo voltasse a crescer, mas foi um custo conseguir que a mya o deixasse pegar nela, ela está mesmo muito assustada, só está bem ao meu colo...

Ontem soltei-os no meu atelier e acabei por adormecer nos pufs a olhar para eles, quando acordei eles estavam os três a dormir aos meus pés, o que pela parte da muryan é estranho porque como ela foi a primeira a vir para cá e eu tinha lido que quando é só um porquinhos eles se sentem tristes e eu não queria que ela ficasse assim muitas vezes ficava aqui até muito tarde e acabavamos as duas por adormecer e ela desde ai que se habitu-ou a a dormir encostada a minha barriga mas acho que depois do susto não quis ficar longe dos manos, é compreensivel...mas ainda me custa um bocado olhar para eles, eles tinham um pelo lindo e brilhante mas vão ficar bem...

Quanto a possibilidade de arranjar outra Muxa é quase para esquecer a minha mãe já não teve de acordo qd comprei a muryan e quando viu que tinha mais 3 passou-se, eu sei que ela gosta deles mas é casmurra...eu não me importava nada quantos mais melhore aqui são sempre bem vindos e bem tratados seja que animal for...também nenhuma porquinha ia ser comparavel a Muxinha mas não digo que não me reconfortaria um pouco...mas para já não tenho de cuidar bem destas 3 pestes primeiro e eles estão muito traumatizados com o que aconteceu e ainda passam horas a procura da Muxa, acho que arranjar uma nova porquinha não é muito boa ideia agora...

Bem agora vou indo que ainda tenho muito mimo para dar :lol:

Eu vou dando noticia e vou ver se consigo por no sit umas fotos deles para todos que quiserem verem...

Beijos enormes a todos os amantes de animais***
MouTiL
Membro

segunda jul 04, 2005 12:35 pm

Mais uma vez obrigado pelo apoio :)

O médico disse que eles estão bem, disse-me que eles não têm nada partido, o que eu já desconfiava, e qque agora era só esperar que o pelo voltasse a crescer, mas foi um custo conseguir que a mya o deixasse pegar nela, ela está mesmo muito assustada, só está bem ao meu colo...

Ontem soltei-os no meu atelier e acabei por adormecer nos pufs a olhar para eles, quando acordei eles estavam os três a dormir aos meus pés, o que pela parte da muryan é estranho porque como ela foi a primeira a vir para cá e eu tinha lido que quando é só um porquinhos eles se sentem tristes e eu não queria que ela ficasse assim muitas vezes ficava aqui até muito tarde e acabavamos as duas por adormecer e ela desde ai que se habitu-ou a a dormir encostada a minha barriga mas acho que depois do susto não quis ficar longe dos manos, é compreensivel...mas ainda me custa um bocado olhar para eles, eles tinham um pelo lindo e brilhante mas vão ficar bem...

Quanto a possibilidade de arranjar outra Muxa é quase para esquecer a minha mãe já não teve de acordo qd comprei a muryan e quando viu que tinha mais 3 passou-se, eu sei que ela gosta deles mas é casmurra...eu não me importava nada quantos mais melhore aqui são sempre bem vindos e bem tratados seja que animal for...também nenhuma porquinha ia ser comparavel a Muxinha mas não digo que não me reconfortaria um pouco...mas para já não tenho de cuidar bem destas 3 pestes primeiro e eles estão muito traumatizados com o que aconteceu e ainda passam horas a procura da Muxa, acho que arranjar uma nova porquinha não é muito boa ideia agora...

Bem agora vou indo que ainda tenho muito mimo para dar :lol:

Eu vou dando noticia e vou ver se consigo por no sit umas fotos deles para todos que quiserem verem...

Beijos enormes a todos os amantes de animais***
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

segunda jul 04, 2005 7:38 pm

Ainda bem que os 3 estao bem lamento tb por a muxa :cry: :cry: ...

j0kaS ;)
MouTiL
Membro

terça jul 05, 2005 12:55 pm

Ontem como eles estavam melhores e já os tinha levado ao médico estava mais descansada, resolvi sair um bocado de casa...

Quando voltei fui logo ter com eles e pronto...descubri que a MYA nao estava nada bem, estava como a muxa antes de morrer, sabia que ia morrer e não a quis deixar sozinha, estive aqui com ela até as 4 e tal e ela acabou por morrer...o veterinario disse a minha mae que isso é acontecer, mas eles não tiveram coragem de me dizer :cry:

Mais uma vez fiquei sem um dos meus bebés e custou mais porque via morrer, mas não a larguei nem por um segundo....

Espero não ter mais nenhuma surpreza destas, não sei se aguento mais uma perda destas...

Os dois que sobram já andaram a fazer asneira e por incrivel que paeça acho que foi a primeira vez que fiquei feliz por isso...
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça jul 05, 2005 2:12 pm

Moutil lamento muito o que aconteceu às duas meninas :cry:
Ao menos foste a tempo de estar com a Mya até ao fim :(

Boa sorte com os teus outros dois pestinhas, que continuem a trazer-te muitas alegrias, com asneiras e sem elas ;)

Beijinhos
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”