Novas da Maggie e da Zuca

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jul 02, 2005 11:54 am

Olá!
pois é e as meninas foram ao vet e portaram-se bem!

1ª a Zuca fez a fita do costume, mas correu tudo bem porque até fiquei contente e um poco aliviada com o diagnóstico,fomos com o vet a Vialonga para o vet poder ver as orelhinhas da Zuca lá mesmo por dentro com um aparelho ligado a um monitor que nos deixa ver tudo a cores! hehe e ela nao tem ácaros nenhuns o que tém é simplesmente as orelhas cheias de sérum e como é acastanhado pensei q fossem esses bichos terríveis, mas o vet disse q se fossem viam-se logo porque eles são brancos e aos milhões e ella só tinha umas viscosidades castanha! é cera pura disse ele e receitou um medicamento! se quiserem depois digo qual! :p
Quanto ao cio disse para a deixar entrar mesmo em pleno cio e depois a levasse a uma sexta feira para a operação pois ela depois precisa de acompanhamento nos dias seguintes!
Ela ainda está numa fase do cio muito incipiente!

2ª A Maggie!!
Mais uma vez o vet ficou deslumbrado com ela e desta até lhe tirou uma foto para o álbum de parede!!!
Levou a pica, e nem deu por isso!!
os olhinhos estao bons mas que continuassse sempre a limpá-los!
De resto estava tudo normal !!! peso éo mesmo da semana passada, e temperatura tb esta normal!

Bom as minhas meninas estao a crescer !!! e que bom que a zuca nao tem ácaros estava a ver q ainda tinha de andar todos dos dias c ela p o vet em tratamento!UFFF!!! e o martirio q isso ép ela!

Bem vou fazer o que se costuma fazer aos fins de semana!!!

beijinhos e aguardem pelas novas fotos no meu álbum!!!

beijinhos!!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sábado jul 02, 2005 11:59 am

eh eh eh eh eh

Ainda bem que está tudo a correr bem com as ninas :D ... a sua Zuca deve ser como a minha Brida... entram no cio precoces para caramba...

BFS

cumpts
zuca_05
Membro Veterano

sábado jul 02, 2005 12:19 pm

pois é ela ainda é muito pequenina em idade!
Até me esqueci de dizer o peso dela! 2,750grs! para seis meses!
acho que ate esta na altura normal de viro cio, o vet viu-lhe as maminhas e a "passarinha" hrheheheh nao encontrei outro nome! desculpem !
e estavam normais !
ele disse me que uma gata c seis meses equivale a uma menina c onze anos e como tal é só esperar mais umas semanas at´que lhe venha mesmo o cio a valer p se operar! p os órgãos ficarem mais volumosos foi o que percebi e a operação ate corre melhor!
ok beijinhos e ronrons para a Brida e Bazuca!
amus
Membro Veterano

sábado jul 02, 2005 1:16 pm

zuca_05 Escreveu: pois é ela ainda é muito pequenina em idade!
Até me esqueci de dizer o peso dela! 2,750grs! para seis meses!
acho que ate esta na altura normal de viro cio, o vet viu-lhe as maminhas e a "passarinha" hrheheheh nao encontrei outro nome! desculpem !
e estavam normais !
ele disse me que uma gata c seis meses equivale a uma menina c onze anos e como tal é só esperar mais umas semanas at´que lhe venha mesmo o cio a valer p se operar! p os órgãos ficarem mais volumosos foi o que percebi e a operação ate corre melhor!
ok beijinhos e ronrons para a Brida e Bazuca!
a brida e o bazuca agradecem... o tipinho hoje vai ao vet levar as vacinas e ver se não ficou "danificado" com a fritura :lol: :lol:

Ps. outra palavra para esse orgão é vulva ;)
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 03, 2005 9:21 am

:oops: :oops: tinha-me esquecido!!
é verdade entao e o frituras? :p :p agora como calor a apertar até lhe deve saber bem!!!
lol!
um resto de bom fim de semana! 8)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 03, 2005 2:40 pm

Quanto ao cio disse para a deixar entrar mesmo em pleno cio e depois a levasse
:o :o :o nunca nenhum vet quis operar uma gata com cio por causa do perigo de hemorregias. ou antes, ou depois do cio.
o gaspar tb. anda num lástima há que tempos. deita umas placas castanhas de um ouvido. melhora, piora e nem por isso :cry: já tomou um monte de coisas. o vet diz que não deve ter ácaros. fez uma raspagem. se tiver, vai pôr um produto novo que saíu há tempos. entretanto, é gotas de manhã e à noite.
anjjazul
migalha1
Registado: segunda jun 13, 2005 11:06 pm

domingo jul 03, 2005 3:28 pm

oi miga!!!

realmente as tuas gatinhas são o máximo!!!

O migalha, quando era pequenino tambem teve esse problemas nos ouvidos. Tive que lhe por um gel vicoso e limpar todos os dias... tinha mau aspecto o que eu tirava de lá!!!! :lol: Mas depois passou e nunca mais teve nada!

Realmente a Maggie é uma ternura! E a zuca, nem se fala!!!!!!!

Tenho que te enviar as fotos do gatinho, ele é simplesmente lindo!!!

Beijoca grande! ;)
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 03, 2005 4:17 pm

ola anja olha nao percebi o q disseste em relação ao cio das gatas!
achas que se deve operar já e nao deixar entrar em pleno cio?
é q o meu vet disse que se deixasse esperara mais duas semanas e entao ai os órgãos estao mais volumosos e melhores para ser retirados!
disses que há perigo de hemorragias quando e em que situação nao percebi! :?
brigado e beijinhos e as melhoras do teu gatinho!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 03, 2005 4:20 pm

disses que há perigo de hemorragias quando e em que situação nao percebi
o que os vets têm dito, é para não operar as gatas durante o cio porque há maior perigo de hemorregia
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo jul 03, 2005 4:38 pm

A Anja tem razão as gatas só devem ser castradas ou antes ou depois do cio.
O que o vet deve ter querido dizer é que só devia ser operada depois de começar a ter cios. De preferência aí depois do segundo.
tenho gostado da Zuca tewr mantido na Arca o diàrio da Princeza Maggie, que dona 5 estrelas ela arranjou,... também se não fosse assim a Leo,... não a tinha deixado ir. A responsabilidade não tem a ver com a idade,... está aqui a prova.
zuca_05
Membro Veterano

domingo jul 03, 2005 11:30 pm

ola Anja e Uaimori!
Obrigado pela explicação ;)

Quanto a ser operada antes acho q já é tarde e mesmo assim a ideia não me agrada! e o vet disse que tb nao costuma aconselhar! :?
E agora vou ter mesmo de esperar que lhe passe esta maluqueira!
Nem sabem o que ela faz põe-se que tempos em frente ao espelho da casa de banho MIIIIIIAAAAAUUUU!!!!MMMMMIIIIIIAAAAAUUUUUU! e depois trrrrrrrr; tttttttttttttrrrrrrrrrrrrrrrrrrr, bem tem sido de gritos! ignoro um pouco e deixo-a quando acho que é demais vou entretê-la a brincar com qualquer coisa e levo-a p o pe da Maggie e logo ela se esquece!
Depois o que faz também é rebolar-se no chão, em cima de tapetes como que a pedir festinhas e a fazer o tal.ttttttttttttrrrrrrrrrrrr;ttttttttttrrrrrrrrrrr

Bem já sabem quando quiserem a Uaimori e a Lao podem vir ver as princesas!!! Estas bandas sao aquilo que se chama de suburbios mas é bonito, pertinhoe fácil de cá chegar serão muito bemvindas!!
:p ;) ;)
Ps Uaimori obrigado pelo elogio mas realmente é dificil ser-se dona destas fofuxinhas e ser lhes indiferente a estas alturas da vida delas!
Amamo-las muito e sabemos q se depender de nos vao viver muitos anos connosco nao havendo razao para andar feita galinha em cima delas! Mas estas sao as alturas mais bonitas da vida delas e queremos vive-las ao máximo aproveitando p partilhar estas experiências aqui no fórum!
Um pouco como as crianças! :p :lol: ;)
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 10:06 am

olá olá !!
hoje sou uma mãmã babadíssima!
é que a minha mais pequenininha faz hoje dois mesinhos! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :p :p :p :p
hihih esta uma senhora!
A zuca fez no passado dia 1 de julho 6 mesinhos!!! essa entao nem se fala esta uma teenager inconciente!!!!! só quer é gatinhos !!
mas hoje lá em casa vai haver festinhas a dobrar !!!
amus
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 10:28 am

OLáaaaaaaaaaaaaaaaa

Acabei de ver as fotos das meninas no albúm... estão LINDASSSSS (ou não fossem 2 meninas tigradas... prontos a Maggie é mais uma tabby blotched... mas tigrada serve bem ;) )

A Maggie está fabulástica, a pelagem está a ficar linda e parece que tá ENORME, nada daquele piolhinho que eu conheci em casa da Leo ;)

ai inveja :p :oops: :o :| :roll: :lol: :lol: :lol:

Ps. UPS :oops: a Zuca também é lindíssima... parabéns pelas 2
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 05, 2005 11:00 am

zuca_05 Escreveu: olá olá !!
hoje sou uma mãmã babadíssima!
é que a minha mais pequenininha faz hoje dois mesinhos! lol lol lol lol lol lol p p p p
hihih esta uma senhora!
A zuca fez no passado dia 1 de julho 6 mesinhos!!! essa entao nem se fala esta uma teenager inconciente!!!!! só quer é gatinhos !!
mas hoje lá em casa vai haver festinhas a dobrar !!!
;) :D E bem que se pode gabar das peludinhas que tem ;) :D

Obrigada pelas notícias,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 11:11 am

OBRIGADO!!! olhe q eu já sou babada que chegue depois ninguem pode comigo !!
:p :oops:
olá Leo, respondi ao seu mail de resposta!
beijinhos! ;) ;)
Responder

Voltar para “Gatos”