Rudolfo (Chico do Clã dos Ursos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta dez 22, 2004 12:53 am

Oi, Marli, obrigada pela dica. Em troca vou colocar um tópico sobre uns truques que uma amiga espanhola me passou, para você passar à sua vet.
Lá eu vou também colocar esta informação.
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça jan 18, 2005 10:30 am

Cá estou eu para esclarecer mais uma duvida! ;)
Li no tópico sobre a comida, onde a Inês diz que não é normal os furanitos perderam pelo nesta altura do ano :?
Acontece que, o Rufo tem andado a perder imenso :?
Já perdeu algum em Outubro, e agora está outra vez. Como estava gordinho e o Vet mandou suspender os suplementos, agora não sei muito bem se devo voltar a dar ou não (Pois realmente, ele perdeu peso e está mais elegante! :D), principalmente o Ferretone, que faz milagres com o pêlo!
:D :D
MHZ
Membro Veterano

terça jan 18, 2005 11:31 am

O Opale também está mais magro, perder pelo, não perdeu mas desde que entrou no cio começou a perder peso. Eu atribuí ao cio. Como continua activo e não lhe noto nada de mais, penso que será disso.
Mas que eu saiba esta não é altura de perderem pelo, um telefonema ao vet deixava-a mais tranquila.
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça jun 14, 2005 12:46 pm

Cá estou eu a resgatar o post do meu Rufito!
Na semana passada foi ao vet, para levar o reforço anual. D
Realmente a "dieta" resultou e de 1,500kg, o Rufo passou para 1,080Kg ;) , está um atleta! D Está optimo de saúde e um doce como sempre! D
Em relação ao Timon, também foi levar a sua primeira vacina, também está tudo bem com ele e com 8 semanas tem mais 200 gramas (570g) do que tinha o Rufo com a mesma idade (370g)! o
Vai ser bem maior! D
Imagem
MHZ
Membro Veterano

terça jun 14, 2005 10:21 pm

Emagreceu 420gr?????? :o

Pelos vistos o Rufo engrossava mesmo o números dos obesos portugueses... :D
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

domingo jul 03, 2005 7:59 pm

MHZ Escreveu: Pelos vistos o Rufo engrossava mesmo o números dos obesos portugueses... :D
Finalmente arranjei uma balança decente para pesar aqui o meu peludo..está com 1,3 kg..será demais? Mas é que me parece que ele está magro...
tem andado na muda de pêlo (agora com o casaco de verão, o pelo ficou curtinho e mais duro ^^), e eu estou impressionada com a quandidade que ele larga...tenho estado a dar suplemento, e todos os dias escovo-lho o casaco..mas acho que o pelame que ele já deitou dava para fazer dois ou tres casacos daqueles....não noto falhas no pelo, por isso, suponho que seja normal.
MHZ
Membro Veterano

domingo jul 03, 2005 9:06 pm

Hyza, o peso está em relação com o comprimento deles.
Qual o tamanho dele?
E agora no Verão e com o calor, comem menos e emagrecem, alguns, chegam a perder 30 a 40% do seu peso. E no Inverno, voltam a engordar.
É preferível, para emagrecerem, não lhes dar guloseimas e obrigá-los a fazer exercício.
Que suplemento é que lhe dá? Se tem açúcar, pois ajuda a engordá-lo e com esse peso, não me parece que precise de suplementos...
Se se refere a malte de gatinhos, talvez seja bom retirá-lo e só dar se vir que as fezes ficam fininhas ou não as faz. É que também contem muito açúcar e como sabe, além de engordar, não é bom para a saúde deles.
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

segunda jul 04, 2005 12:09 am

Ele mede da ponta do focinho à base da cauda, 46-47 cm.
Começou a perder peso quando entrou no cio, agora está a sair, mas como é verão é capaz de não ganha-lo tão cedo.
Dou-lhe um suplemento da Bernina, para pêlo, pele, e metabolismo, e pelo menos na composição, não fala em açucares..malte so lhe dou quando desconfio dos cócós deles, mas não acontece muita vez..Goluseimas também não come assim tantas como tudo isso, porque ele é muito esquisto e não gosta de quase nada, KitBits e pouco mais, não mais de 4 ou 5/dia ^^

Vai agora à "revisão", levar o reforço e ver se está tudo bem :)
MHZ
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 12:32 am

É capaz de estar um pouco gordinho mas penso não ser ainda exagerado. Talvez perguntar ao vet se tem necessidade desse suplemento, porque sempre lhe poderá abrir o apetite. Esses suplementos, tal como o Ferretevite e Furotone, costumam ter uma percentagem de açúcar e por isso são tão apreciados.
E 4/5 de KitBits por dia não será demais? Não sei a composição dos KitBits mas sou contra as guloseimas, só no início para os educar, a não ser aquelas que conjuntamente lhes limpam os dentes do tártaro.
Mas já que vai ao vet, peça-lhe a opinião e depois diga-nos.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda jul 04, 2005 12:30 pm

Olá :)
Hyza, o peso do Kit tambem não me parece nada de anormal uma vez que ele é um furão matulão.
O Athos está com 1,7 kgs e não está gordo. :)
Jinhos,
Rita
Responder

Voltar para “Furão”