Não sei o q fazer!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cdias
Registado: terça nov 25, 2003 10:48 am

segunda jul 04, 2005 11:47 am

Olá, a todos! O meu gato esta com muita mas muita caspa no pêlo e não é de agora. Ja me disseram q a própria caspa provoca alergia, o q me tenho a vindo aperceber é q ando com umas borbulhas na zona do peito e braços. Não sei o q fazer, pois já tenho o meu gato a 2 anos e gosto muito dele...
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jul 04, 2005 12:02 pm

Levá-lo ao vet e de seguida mostre as suas borbulhas ao médico!!!!
acho que é o mais sensato! ;)
as melhoras para os dois! ;) ;)
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

segunda jul 04, 2005 11:36 pm

Desculpem a minha ignorância, mas a caspa do gato provoca alergias?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 05, 2005 12:10 am

Vá ao vet, peça para verificar se ele tem ácaros, vulgo sarna,...
Se fôr só caspa,..isso é resultado de ter a pele seca, há um champôo muito bom que é o sepiderma,que é para a seborreia seca. Poderá e deverá dar-lhe óleos essenciais normalmente se fôr só seborreia seca (caspa) isso passa. A hill's é uma das rações que tem esses óleos. Muitas vezes esses problemas de pele poderá ser resultado de uma ração inadequada ás necessidades do gato. A levedura de cerveja, (comprimidos) também é muito boa para o pêlo.
Para além da caspa, o seu gatinho deve ter algo mais que lhe provoca essas borbulhas e como o forista também as tem,... não deve ser só uma dermatite, vá ao vet,...se por ventura forem ácáros é fácil de curar, mas só o vet poderá dizer.
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

terça jul 05, 2005 11:50 am

O super "casaco de pelos" da minha Nita também está a cair :( ...
Tenho a casa cheia de tufinhos de pelo! Nem a minha cama escapa, apesar da mantinha que coloquei por cima dos lençois aos pés da cama, mas a menina acha que se está melhor encostada ao corpo da dona :) :roll: !

Há duas semanas fui ao vet para ver se os ácaros nas orelhas e as otites já se tinham ido embora (otites já não têm e dos ácaros só havia uma amostra numa das orelhas :D ), e aproveitei para lhe perguntar sobre a queda de pelo e um pouco de caspa. O vet disse não ser nada de preocupante e recomendou os óleos gordos.

Como a Nita é muito má de tomar seja o q for (nem do Anima Strat ela gosta ...) :o , decidi comprar os comprimidos de levedura de cerveja, pois já tinha lido noutros tópicos que também faziam bem ao pelo.

Agora tenho uma dúvida: dá-se um comprimido por dia? :oops:
Só tenho dado metade, pois como os comprimidos são grandes tenho de os partir em 4 partes para ela engolir, porque ela não os mastiga sozinha :o :) ...

Carla
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

terça jul 05, 2005 3:44 pm

cdias é melhor levar a gata ao vet e ir ao médico.
A minha gata há uns anos teve na mesma situação e levei-a ao vet que constatou ela ter tido um enorme ataque de caspa que pode ter tido origem na ração ou nalguma situação de stress.
o tratamento não foi de medicação mas passou por escova-la com 1 pente fininho todos os dias, e á ração seca adicionar uma gotas de óleo de milho ( xiça ela detestava ) e como não comia tinha que lhe enfiar as gotas pela boca abaixo.
Em poucos dias passou-lhe, agora quando mudamos de casa voltou a ter ( há cerca de 3 semanas ) mas já lhe passou.
As melhoras
Responder

Voltar para “Gatos”