desculpem o desabafo mas tenha de tentar alar com alguém!!!
A 12 de janeiro deste ano comprei uma porquinha da inda como alguns já devem saber mas passados 3 dias axei que ele estava triste por estar sozinha e fui buscar o resto da ninhada, ao todo são 4 a muryan, a muxa, o moloko e a mya...
adoro estes porquinhos como tudo e trato-os bem de mais, são uns mimados, aqui em casa toda a gente gosta deles e toda a gente está triste hoje...
como fui de ferias a minha avo fico a tomar conta deles mas ela já não tem pernas para andar a trás deles se os soltasse como é habito desde que eles começaram a portar-se mal e por isso ontem quando vim cá a casa solteios e deixei-os lá fora no jardim com a casita e tudo o que precisavam para eles poderem esticar bem as patas e como já não eram soltos a uma semana e mostraram alguma renitência em serem apanhados o que não era normal achei que os podia lá deixar,pareceram-me felizes e eu estava também...
hoje de manhã acordei com a minha avó muito triste a dizer que a nossa cadela tinha passado para o lado do jardim em que eles estavam, pensei logo no pior e sai da cama a correr...quando lá cheguei...nem soube o que fazer, acho que entrei em estado de choque...dos 4 só lá estavam 3 o moloko tinha desaparecido a a mya esta toda esfolada, a muryam estava a comer toda contente embora também lhe falte algum pelo mas a muxa...corta-me o coração só de pensar...estava deitada de lado a respirar muito mal e sem pelo também, as lágrimas começaram-me a correr e por momentos senti-me perdida e muito culpada por lhes ter feito a vontade e os ter deixado ficar ali...andei de um lado para o outro até acordar para a vida e pensar em ajuda-los peguei na muxa que me pareceu estar pior tenho-a aqui no meu colo, está muito mal, mal se mexe, quando falo para ela ela mexe a cabeça mas nem se concegue viram, não me parece ter nada partido mas estou farta de tentar encontrar um veterinario mas como hoje é domingo está muito complicado...o moloko apareceu entratanto fresco e fofo como sempre, até me lambeu os braços quando lhe peguei, estava mesmo com muito medo a prencipio nem conheceu a minha voz, mas está bem... a muryan inda não parou de comer mas reparei de a mya têm um dos lados do focinho enchado o meu pai diz que vai passar fora isso e a falta de pelo elas estão bem...
a horas que estou aqui a falar com a muxa a tentar não chorar por a ver assim porque cada vez que o faço ela tenta mexer-se e não concegue erguer-se, é incrivél como é possivel ela estar tão mal e mesmo assim preocupar-se se estou a chorar ou não...
continuo a tentar axar um veterinário mas está muito complicado...
já não sei o que lhe fazer...
o pior é que tenho de ir trabalhar as 3 e tenho medo de a deixar para nunca mais a ver viva...
talvez isto vós possa parecer muito lamexar mas eu não me importo de passar por isso para poder dizer que qdoro estes bichos e que não imagino a minha vida sem a companhia deles e para aqueles que sentem o mesmo por os seus animais tenho um concelho para vos dar...nunca descuidem dos vossos amigoa nem por segundos, aquilo que vós possa parecer não ter mal nem sempre é assim e de um momento para o outro podem vir a sentir-se como eu, prefundamento triste e culpada,com um dos vossos amiguinhos no colo sem saber o que fazer e a rezar para ele ser forte e não nós deixar...é assim que me sinto agora...só queria ve-la aqui a roer qualquer coisa aos pinotes e o meu maior desejo agora não era que me calhasse o euromilhões ou que eu mesma fosse feliz mas sim vê-la bem como sempre teve, feliz e brincalhona, mas não sei se a vou voltar a ver assim...

espero que quando voltar a escrever tenha algo de bem para vos dizer...
obrigado pela atenção...
e desculpem qualquer coisa inclusive os erros ortográficos...