...egoístaMFR Escreveu:...,...eguísta.
Um texto motivador
Moderador: mcerqueira
-
joaobogalhas
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
-
MFR
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
joaobogalhas Escreveu:...egoístaMFR Escreveu:...,...eguísta.![]()
Eu até hoje nunca emendei os erros ortográficos dos outros, porque acho, que não devo, porque também erro, porque quando estamos a escrever e mais interessados em transmitir o que pensamos, mesmo que sejam palermices, é natural que saiam erros. E por fim, não estamos num forum de lições de Português.
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
depois queixam-se que o cão morde, não obedece, pinta a manta, etc. mas isto não é o pior. há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casaA Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.
anjjazul
-
joaobogalhas
- Membro Veterano
- Contacto:
Ó anjjaul, por acaso o que você quer dizer é que só os cães que vão á escola é que são bem educados???anjjazul Escreveu:depois queixam-se que o cão morde, não obedece, pinta a manta, etc. mas isto não é o pior. há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casaA Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.![]()
...mas olhe que parece...
Acho que não será bem alimentar, mas sim comprar ração... acham que o cão ou gato fica bem com os restos... certo?anjjazul Escreveu: há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casa![]()
-
joaobogalhas
- Membro Veterano
- Contacto:
Apenas chamei á atenção porque você disse isto:MFR Escreveu:joaobogalhas Escreveu:...egoístaMFR Escreveu:...,...eguísta.![]()
é tudo uma questão de teclas trocadas
.
Eu até hoje nunca emendei os erros ortográficos dos outros, porque acho, que não devo, porque também erro, porque quando estamos a escrever e mais interessados em transmitir o que pensamos, mesmo que sejam palermices, é natural que saiam erros. E por fim, não estamos num forum de lições de Português.![]()
MFR Escreveu:Num País, que, ainda existe tanta analfabetização, num País que a miséria cresce a passos largos.
Num País, que está atrasado + de 30 anos em relação aos nossos visinhos Espanhois.
E já agora, eu também dou erros!
-
MFR
- Membro Veterano
anjjazulanjjazul Escreveu:depois queixam-se que o cão morde, não obedece, pinta a manta, etc. mas isto não é o pior. há quem pense ser um desperdício alimentar um animal, embora o tenha em casaA Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.![]()
Esta carapuça não me serve, nunca me queixei que a minha cadela mordesse etc...
Não estou a perceber onde quer chegar, pode-me explicar?
Fico a aguardar a sua explicação, S.F.F.
-
MFR
- Membro Veterano
joaobogalhas Escreveu:Apenas chamei á atenção porque você disse isto:MFR Escreveu:joaobogalhas Escreveu:...egoístaMFR Escreveu:...,...eguísta.![]()
é tudo uma questão de teclas trocadas
.
Eu até hoje nunca emendei os erros ortográficos dos outros, porque acho, que não devo, porque também erro, porque quando estamos a escrever e mais interessados em transmitir o que pensamos, mesmo que sejam palermices, é natural que saiam erros. E por fim, não estamos num forum de lições de Português.![]()
MFR Escreveu:Num País, que, ainda existe tanta analfabetização, num País que a miséria cresce a passos largos.
Num País, que está atrasado + de 30 anos em relação aos nossos visinhos Espanhois.![]()
E já agora, eu também dou erros!![]()
Todos nós damos erros
Mas João, aquilo que eu disse está incorrecto ?, não estamos atrasados?
-
joaobogalhas
- Membro Veterano
- Contacto:
Claro que está correcto (infelizmente)! Mas também não é com esses comentários que isto vai para a frente!!!MFR Escreveu:Mas João, aquilo que eu disse está incorrecto ?, não estamos atrasados?
É que isso já toda a gente sabe...
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Por exemplo, a minha Zorra.
Não chateia ninguém, é muito meiga, está sempre pronta a receber festinhas.
Não tem um grama de agressividade e, por estas razões, é considerada bem educada e goza da simpatia das pessoas.
Mas não a posso levar a um restaurante.
Não porque seja proíbido - que é - mas porque ela, sempre que pode, senta-se à frente das pessoas a pedir comida...
Não faz mais nada, mas faz isto - é muito aborrecido para as pessoas e para mim que tenho de andar atrás dela a dizer "por favor não lhe deêm nada" e a levá-la de volta ao meu lugar.
Depois não é fiável.
Certos dias é impecável, noutros dá-lhe para ter surdez selectiva, ignorar os chamamentos e as ordens, etc.
Isto é - não é educada.
Ora é impossível esperar que haja tolerância aos cães se estes não forem educados.
Claro que estou a falar de tolerância elevada - do género de podermos entrar numa loja com os nossos amigos...
Acho este dilema absurdo.
Das duas uma ou a pessoa tem dinheiro para as duas coisas ou não têm.
Não me venham dizer que alguém tira o filho das aulas para dar treino ao cão.
Isso nunca acontece.
Agora, há muita gente que, mesmo com dinheiro e tempo, prefere gastar em CD ou petiscadas ou qualquer outra coisa a gastar com o cão.
Simplesmente acham que se o cão não morde, não precisa de mais educação.
Este dilema lembra-me aquele outro em que se diz : "vai gastar tanto dinheiro com o cão quando há tantas crianças com fome no mundo ?"
Até parece que se eu não comprar ração para a cadela vou gastar esse montante com as crianças esfomeadas...
Para mim, são falsas questões.
Não chateia ninguém, é muito meiga, está sempre pronta a receber festinhas.
Não tem um grama de agressividade e, por estas razões, é considerada bem educada e goza da simpatia das pessoas.
Mas não a posso levar a um restaurante.
Não porque seja proíbido - que é - mas porque ela, sempre que pode, senta-se à frente das pessoas a pedir comida...
Não faz mais nada, mas faz isto - é muito aborrecido para as pessoas e para mim que tenho de andar atrás dela a dizer "por favor não lhe deêm nada" e a levá-la de volta ao meu lugar.
Depois não é fiável.
Certos dias é impecável, noutros dá-lhe para ter surdez selectiva, ignorar os chamamentos e as ordens, etc.
Isto é - não é educada.
Ora é impossível esperar que haja tolerância aos cães se estes não forem educados.
Claro que estou a falar de tolerância elevada - do género de podermos entrar numa loja com os nossos amigos...
A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante.
Acho este dilema absurdo.
Das duas uma ou a pessoa tem dinheiro para as duas coisas ou não têm.
Não me venham dizer que alguém tira o filho das aulas para dar treino ao cão.
Isso nunca acontece.
Agora, há muita gente que, mesmo com dinheiro e tempo, prefere gastar em CD ou petiscadas ou qualquer outra coisa a gastar com o cão.
Simplesmente acham que se o cão não morde, não precisa de mais educação.
Este dilema lembra-me aquele outro em que se diz : "vai gastar tanto dinheiro com o cão quando há tantas crianças com fome no mundo ?"
Até parece que se eu não comprar ração para a cadela vou gastar esse montante com as crianças esfomeadas...
Para mim, são falsas questões.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
E maisaisd Escreveu:
Até aceito (tenho de aceitar, que remédio) essa "conversa" vindo de alguém que não tem animais.
Agora, uma pessoa que tem um cão e vir com essa história....
O Cão foi uma opção, portanto há que cumprir com as obrigações que se tem enquanto dono.
Obvio que ninguém é obrigado a ir com o Cão para uma Escola, mas servirem-se da desculpa das criancinhas com fome e da história da analfafetização.
A mim pessoalmente, preocupam-me mais os anafabrutos que os analfabetos, e talvez seja devido aos primeiros que Portugal está tão atrasado.
-
vitor_neto
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Viva,
Penso que a pessoa em questão não referiu que não tem dinheiro para a educação da sua cadela, apenas referiu, no meu modo de ver, que mais importante que um cão educado é um dono educado. Não vale a pena colocar o cão na escola se o dono não tem educação ou civismo, se preferirem. Portanto primeiro educam-se as pessoas, depois os caes.A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante....
E onde e que nas nossas escolas se ensina a ter respeito pelos caes?vitor_neto Escreveu: Viva,
Penso que a pessoa em questão não referiu que não tem dinheiro para a educação da sua cadela, apenas referiu, no meu modo de ver, que mais importante que um cão educado é um dono educado. Não vale a pena colocar o cão na escola se o dono não tem educação ou civismo, se preferirem. Portanto primeiro educam-se as pessoas, depois os caes.A Educação da minha cadela, fica por minha conta. O dinheiro que poderia investir numa escola canina, dou-o por mais bem empregue na Educação do meu filho, que se for bem sucedida transmitirá aos filhos dele e assim por diante....
Onde e que se ensina a nao abandonar os animais porque incomodam o gato do vizinho?
Onde e que se ensina a lidar com o cao super-humanizado que mordeu no dono e aterroriza a criancinha?
Onde e que se ensina como cuidar do cao, a alimenta-lo bem, a ter os papeis em dia, em vacinar o animal e protege-lo contra doencas?
(Em Almodovar ate que ensinam como solucionar o problema dos caes errantes, mas essa licao nao queria eu para um filho meu)