Gato gordinho - que alimentação?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

segunda jul 04, 2005 9:50 am

O meu gatinho, o Silvestre, está um pouco gordinho, sobretudo desde que foi castrado. Embora tenha já 6 anos, pesa cerca de 6 kg. A veterinária aconselhou-me a dar-lhe ração light, conselho que eu segui (dou-lhe da marca Iams). Entretanto, bani-lhe a alimentação húmida do seu cardápio. Só que tenho reparado que a maior parte da comida light é de galinha. Por isso tenho receio de estar a tornar a sua alimentação demasiado monótona e pobre. O que me aconselham? Entretanto, o seu peso tem vindo a estabilizar.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda jul 04, 2005 10:04 am

Eu pessoalmente nãpo gosto da Iams, houve aí a tempos atrás uma altura que andou falsificada, acho a Nutros e a Hill´s melhor. A ração seca se fôr de boa qualidade, chega e sobra para o alimentar e bem,...
Gypsy
Membro

segunda jul 04, 2005 10:22 am

Não tinha conhecimento disso da Iams. Da Nutro Choice já lhe comprei e ele rejeitou-a totalmente. Não gostou mesmo. Inicialmente até lhe comecei por comprar da Purina... De vez em quando gostava de lhe dar húmidos (como a veterinária diz, é um miminho para não repetir muitas vezes), mas tenho receio que lhe faça mal. Obrigada pela sua resposta.
ki_ka
Registado: segunda jul 04, 2005 10:28 pm

segunda jul 04, 2005 11:08 pm

A Royal Canine tem uma vasta gama de comida light
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda jul 04, 2005 11:37 pm

ki_ka Escreveu: A Royal Canine tem uma vasta gama de comida light
As rações light não são para ser dadas de forma absuiva e pelas suas características só devem ser dadas em um prorama acompanhado por um médico veterinário.

Ah e nem os médicos-veterinários podem mudar as indicações de outros colegas deles a menso que se queiram responsabilizar por os resultados. Dra-se-à o caso de a Kika ser médica-Veterinária e querer fazer a substituição ?

P.S Tenha em conta que não conhece o gato
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça jul 05, 2005 9:09 am

Olá!
A maior parte das rações para gatos light ou não são com base em frango. Se ele gosta da Iams, não troque. A ração é boa e na minha opinião melhor que a Royal.
Divida essa preocupação com o veterinário e siga o conselho que lhe der!!

Fiquem bem! 8)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 05, 2005 9:21 am

Olá a royal Canin tb tem uma gama de ração para indoor para gatos que nao saem de casa e tem uma vida mais sedentária!
penso que este tipo deve ter sido criado de forma adequada a evitar que os gatos que nao se mechem muito engordem demasiado.~!
Mas nao sei, nao siga conselhos de ninguem se achar mesmo que é melhor falar c o vet!
;) ;)
Gypsy
Membro

terça jul 05, 2005 1:10 pm

Obrigada a todos pelas respostas e pelos conselhos. Realmente tenho ouvido dizer que não se deve dar ração light a um gato sem indicação médica, o que me parece lógico. Talvez por esta alimentação ser mais pobre em gordura e (talvez) em nutrientes. Alguém me sabe dizer que riscos este tipo de alimentação pode trazer?
Às vezes gosto de variar de marcas, porque me parece que o meu "Chicho" começa a ficar enjoado de comer sempre o mesmo, como está a acontecer agora...
A veterinária também me disse que o peso dele não é tão excessivo assim, uma vez que ele é um gato "bem constituído"...
Responder

Voltar para “Gatos”