cães de raça vs cães rafeiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

quais os cães mais bonitos?

os que têm pedigree?
14
50%
os ditos rafeiros?
14
50%

Total de votos: 28
pedroL85
Membro
Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am

segunda jul 04, 2005 11:51 pm

boas! eu nao tenho caes mas a minha namorada tem dois rafeiros: um arraçado de labrador com olhos verdes mesmo lindo, o afonso; e uma preta arraçada de perdigueira (acho que é assim que se escreve) que também é muito linda com olhos tb negros, a diana. apenas gostava de saber a vossa opiniao acerca disto: serão os cães de raça os mais bonitos? ou serão os com mistura de raças mais giros por causa da grande variabilidade que podem ter? :roll: :?:

cumprimentos pedro
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jul 05, 2005 12:07 am

Olhe para o rafeiro da minha assinatura e diga lá que não é mais bonito que muitos cães de raça pura.

No entanto, o facto de ele ser tão giro foi uma sorte. Os rafeiros, especialmente quando são o resultado de cruzamentos indesejados, são uma incógnita em termos de aparência.

Assim os rafeiros são bonitos porque a sorte ou o acaso genético o determinou, tal como pode determinar que seja feios.

Os cães de raça são bonitos porque foram criados e seleccionados para serem bonitos, ao mesmo tempo que outros foram criados e seleccionados para serem feios.
Claro que o conceito de bonito e feio muda conforme as pessoas, por isso o cães mais feio para uma pessoa pode ser o mais bonito do mundo para o seu dono (seja ele de raça ou rafeiro).
pedroL85
Membro

terça jul 05, 2005 12:19 am

:) tem toda a razao! por mais feios que sejam os donos gostam sempre deles(nao todos os donos infelizmente....) imagino que haja sempre esse risco que falou: ou saem feios, ou giros, ou assim-assim; nunca se sabe, enquanto que com os caes de raça ~costumam ser sempre bonitos tal como a raça "manda". é claro que os rafeiros bonitos são únicos, sendo quase impossivel haver um igual a eles ;)

e ja agora tem razao, o seu cão é muito bonito :)
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça jul 05, 2005 1:39 am

e o que é mais bonito: o amarelo ou o azul? ou quem nasceu primeiro? o ovo ou a galinha?...

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 05, 2005 1:45 am

Guida__F Escreveu:
Claro que o conceito de bonito e feio muda conforme as pessoas, por isso o cães mais feio para uma pessoa pode ser o mais bonito do mundo para o seu dono (seja ele de raça ou rafeiro).
Ora nem mais!

Acho que isto responde à sua pergunta, isto nem é questão que se coloque. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 05, 2005 8:31 am

:roll: :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jul 05, 2005 8:41 am

Boas,

Se a pergunta ainda fosse em termos de funcionalidade... agora assim... :roll: ... beleza neste caso é um conceito subjectivo... como é que se pode comparar um cão de raça com um rafeiro baseado na subjectividade???

:o
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

terça jul 05, 2005 9:33 am

A eterna estúpida questão.
Eu ainda estou a tentar perceber o que se pretende com este tipo de questão.
Rainbow
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 10:26 am

vald Escreveu: A eterna estúpida questão.
Eu ainda estou a tentar perceber o que se pretende com este tipo de questão.
Talvez gerar confusão... :roll: Mas desta vez podiam dar um pouco mais de tempo, ainda há pouco se discutiu isso por cá. :o
yann
Registado: sexta jun 11, 2004 10:04 am

terça jul 05, 2005 10:37 am

Guida__F Escreveu: Olhe para o rafeiro da minha assinatura e diga lá que não é mais bonito que muitos cães de raça pura.
como por exemplo ?
Última edição por yann em terça jul 05, 2005 11:16 am, editado 1 vez no total.
pedroL85
Membro

terça jul 05, 2005 10:45 am

como eu disse na primeira msg, eu não tenho cães apesar de conviver com eles e não conheço muita gente com um, pelo que me passou pela cabeça perguntar aqui uma vez que todos tem. lamento se a minha eterna "estupida" questao o ofendeu mas garnto que nao ofendeu tanto como a sua resposta ordinária. aconselho-o a si e a os outros como o senhor a frequentar auls de boa educaçao ;) e não, o meu objectivo não é gerar confusão. felizmente nao sou uma pessoa futil a ponto de fazer isso. provavelmente deveria ter publicado este tópico num fórum onde nao houvessem certas pessoas a dizem coisas "estupidas". ( não me refiro claro às pessoas que me responderam normalmente, que era o que eu esperava!....)

cumprimentos a todos os amigos dos animais
Rainbow
Membro Veterano

terça jul 05, 2005 11:02 am

pedroL85 Escreveu: e não, o meu objectivo não é gerar confusão. felizmente nao sou uma pessoa futil a ponto de fazer isso. provavelmente deveria ter publicado este tópico num fórum onde nao houvessem certas pessoas a dizem coisas "estupidas". ( não me refiro claro às pessoas que me responderam normalmente, que era o que eu esperava!....)

Antes de colocar esta questão deveria ter pesquisado um pouco, e veria que esta questão já foi discutida aqui inúmeras vezes, e que obviamente não se chega a um consenso, porque cada um tem a sua opinião.

Fóruns onde não se dizem coisas estúpidas há por aí aos pontapés... Tem muito por onde escolher, força. ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça jul 05, 2005 11:09 am

Rainbow Escreveu:

Fóruns onde não se dizem coisas estúpidas há por aí aos pontapés... Tem muito por onde escolher, força. ;)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:oops: descolpex... num resisti :oops:
pedroL85
Membro

terça jul 05, 2005 11:17 am

se quer saber apenas vi a primeira página do fórum porque nao vou ver nao sei quantas a procura deste topico! podia ter visto mais mas achei q nao valia a pena. este topico é uma sondagem, onde apenas quero saber o q acham e nao para discutirem por causa disso ;) se alguem entendeu que era pela 2a razao nao tenho culpa porque fui bem explicito. não disse nada como "os caes de raça nunca poderao ser tao giros como os rafeiros" ou vice-versa. até porque amigos todos eles o sao!

e caso ninguem tenha reparado eu ajudo a perceberem: eu sou um membro junior, e costumo falar nos exóticos, tendo sido esta a primeira vez que ando por este forum. dá para ver que eu nao tenho um cão desses, mas um cão da pradaria! fico desapontado por ser tratado assim por causa da minha inexperiencia neste forum. saiba que eu tenho o maior respeito pelos amigos dos animais, e que eu considero-me um tambem; e como tal, eu nao veria este topico como os senhores veriam: "qual é o melhor". vejo apenas como "o mais bonito" que sim, como atras criticaram, é subjectivo; mas trata-se apenas de uma curiosidade
pedroL85
Membro

terça jul 05, 2005 11:27 am

esqueci-me de salientar...quando digo fórum, é um sobre cães sem ser neste site ;) já percebi que aqui a maioria das pessoas gosta realmente, para não dizer que ama, os seus animaizinhos. é pena que hajam tambem pessoas que nao respeitam os outros (primeiro disparam e depois falam). penso que é escusado continuar a vir mais a este topico, para nao gerar mais confusao. peço-lhes desculpa por nao terem tido calma nem term tentado perceber.

Responder

Voltar para “Cães”