Já sofri muito. Fui deixada aqui no canil sem saber muito bem como. Um dia estava tudo bem, era uma cachorra bonita e amada por uma família. Dediquei-me ao máximo e fiz sempre tudo como me ensinaram: fui submissa, obediente, dócil, tudo o que um dono pode desejar numa companheira de 4 patas. De repente, tornei-me um estorvo, uma “coisa” que já não é bem aquilo que pretendiam, que já não serve os propósitos egoístas dos humanos.
Destino: canil! Passo mais simples, mais óbvio, mais desumano...
Aqui já adquiri os hábitos de defesa: ladrar o mais que possa aos outros cães, para demonstrar que não sou fraca, que não tenho medo. Mas por dentro, vou-vos confessar: estou aterrorizada de medo...
Este Domingo fui a uma campanha de adopção. Infelizmente não tive a sorte de ser adoptada. Vi que os meus amigos protectores tinham muitas esperanças, mas eu sinceramente já não tenho muitas. Quando a carrinha veio, pareceu-me que o dia tinha passado depressa demais. Já que não consegui um novo dono que me respeite enquanto ser com sentimentos, ao menos queria aproveitar um pouco mais o solinho que me aqueceu a alma. Por um dia. Esta noite já durmo novamente no escuro, sem ter por perto alguém que me proteja. Por favor, venham-me buscar. Não resisto muito mais tempo...
Sandra Cardoso - 96 256 69 64
Mafalda Gonçalves - 96 796 17 32