Chinchilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
_Vampire_
Membro Júnior
Registado: sábado jun 25, 2005 10:45 pm
Localização: Cão, Gato, 3 Hamsters, Chinchila, 2 peixes e 1 pássaro.

sábado jun 25, 2005 11:03 pm

Ola a todos...
Primeiro queria dizer que este é um user novo, porque dantes eu era a kida_amiga (k nick foleiro) mas eskeci-me da pass, por isso...lool
Mas queria preguntar-vos se uma chinchila pode ficar grávida e efectuar o parto sozinha, sem a ajuda do pai, se não fica deprimida...?
Vou deixar a minha chinchila com uma amiga, que vai engravidar a minha chinchila...mas será que ela não vai precisar do pai durante a gravidez?

Thank you....
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado jul 02, 2005 2:34 pm

é assim, fofinha: o pai ajuda a aquecer os filhotes, mas com este calor não deve ser necessário...
ugakala
Registado: quinta jul 03, 2003 6:16 pm

sábado jul 02, 2005 3:42 pm

Oi miga mas convem ela ficar separada do macho durante o parto pois ela entra outra vez em cio e não deves querer que ela engravide outra vez e a dar de mamar ao mesmo tempo é muito puxado para a chinchila espera uns 5 dias e depois junta-os outra vez mas não te esqueças da data em que nasceram pois todos os meses ela fica com o cio nessa altura. E cuidado com o calor elas sofrem tanto com o calor.
rosabela
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 11:23 pm

domingo jul 03, 2005 4:07 pm

Olá a todos, para o bem da tua femea convêm q fiquem separados, só podes juntar ao fim de algum tempo, no meu caso eu só podia juntar o macho com a mãe e o filho apos um mes ou dois se não a mãe matava o macho, mas tu ai vês se n houver problema podem ficar juntos mas se houver garreia tira logo n fiques á espera pq normalmete acaba com o macho muito ferido.

Fica bem
_Vampire_
Membro Júnior
Registado: sábado jun 25, 2005 10:45 pm
Localização: Cão, Gato, 3 Hamsters, Chinchila, 2 peixes e 1 pássaro.

segunda jul 04, 2005 9:45 pm

brigada a todoss!!!
tou mt mais esklarecida! =) =)
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

terça jul 05, 2005 1:27 pm

Olha quando tive as minhas chinchilas a femea teve bebés algumas vezes, da primeira segui a risca o que me disseram sobre separa-los e tal mas tanto um como o outro ficavam bué tristes por estarem separandos, o macho em 5 dias emagraceu totil, nem os bombons queria, mas eu não a podia deixar engravidar outra vez,era muito mau para ela, por isso das outras vezes separei-os na mesma mas deixei a femea a solta e o macho na gaiola e eles passavam os dias juntinhos a gaiola, mãe e bebés, assim não se sentiam tão sozinhos e não estavam juntos :D não foi uma ideia muito má...quando soltava o macho era o delirio, ficavam todos tolos, eles tÊm uma relação exelente uns com os outros, é lindo de se ver, o meu lotus ajudava muito a kally com os bebés...

E não te esqueças que os pequenitos crescem e que tens que tirar os machos pequenos de perto dos adultos porque quando a femea entrar em cio outra vez eles atacam-se em geral e normalmente o macho mais novo fica sempre maguado...experiência própria...no meu caso nem as femeas podia deixar porque a kally era ciumenta...

Espero que te ajude de algo a informação e que os bebés nasçam saudavéis, eles são de mais quando são pequenos, super curiosos, se não se têm cuidado magoan-se de certezam, hehehe, mas é muito cómico...engraçado e que crescem e continuam queridos e capazes de curar qualquer depressão, é a loucura...

bem, beijos para todos...
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça jul 05, 2005 7:21 pm

Neste caso não se levanta esse problema porque o macho é meu. e supostamente vai só fazer uma «perninha», daí a preocupação da Sofia se o macho era necessário durante o parto...
Responder

Voltar para “Exóticos”