Diferênças entre AmericanPitBullTerrier,American Staffordshire Terrier e Staffordshire Bull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

everlast
Membro
Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm

sábado jul 02, 2005 5:45 pm

Uma das primeiras perguntas que me fazem quando vêm o Thor é:
-É um Pit-Bull, não é?

Eu já sabia que isto ía a acontecer. Eles em cachorros são muito parecidos.

Para quem não sabe ou não conhece, deixo aqui alguma info...

"Frequently Asked Questions

_What's the difference between an (American) Staffordshire Terrier and
a Staffordshire Bull Terrier, (English) Bull Terrier or Pit Bull
Terrier?_

Some eight or nine varieties of dogs come within the general
classification of Bull Breeds. Although all lay claim to the
Bulldog as a common ancestor, there are physical differences that
make each distinct from the other:
* Size - The American Staffordshire Terrier is a much larger,
leggier dog - often twice the size of a Staffordshire Bull
Terrier! The Bull Terrier standard does not include size
restrictions and dogs from 35 to 100 pounds have been seen.
However, the breed generally weighs in between 40 and 55 pounds,
making it larger then the Stafford. Pit Bull Terriers also range
widely in size; the early breeders preferred a smaller dog the
size of a Stafford and today the American Pit Bull Terriers which
are registered and exhibited seem to run on the smaller side.
Others, dually registered as American Staffordshire Terriers with
the AKC (Pit Bull with UKC) are larger.
* Ears - The American Staffordshire Terrier is exhibited in the
United States with cropped ears, as are some Pit Bull Terriers.
The ears of the Bull Terrier are naturally erect and supposed to
be thin and erect. Erect(or prick) ears are a serious fault in
Staffords, whose ears should be "rose" (like those of an English
Bulldog) or half-pricked.
* Head - The heads of American Staffordshire Terriers, Pit Bulls and
Staffordshire Bull Terriers are similar, although the cheek
muscles on most Staffords seem to be more pronounced, and the head
deeper through. The head of the Bull Terrier is entirely
different. When viewed in profile, it resembles an egg turned on
its side and is much longer than that of the Stafford. The cheeks
of a Bull Terrier are not pronounced."

Mais em: http://www.faqs.org/faqs/dogs-faq/breeds/staffords/ :idea:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 04, 2005 9:48 am

Bull Terrier são aqueles que têm o focinho muito alongado, e não têm stop não é?

Agora não sabia que havia Pitt Bull Terrier e American Stattfordshire Terrier, pensava que eram o mesmo?
everlast
Membro

segunda jul 04, 2005 12:08 pm

leoa_nova_ Escreveu: Bull Terrier são aqueles que têm o focinho muito alongado, e não têm stop não é?

Agora não sabia que havia Pitt Bull Terrier e American Stattfordshire Terrier, pensava que eram o mesmo?
Sim o Bull Terrier é o do focinho alongado ( de lado parece o focinho de uma ovelha) hehe mas são um espectaculo. Existem algumas fotos na arca, é uma questão de pesquisar.

A questão do AST (Amstaff) e o APBT (Pit Bull), os entendidos dizem que há diferenças, mas para mim é a cara de um e o focinho do outro hehehe.
Mas se as há, as diferenças, são minimas pois sei de pessoas que registam os seus PitBull como Amstaff para entrar em Expos. Ora sendo isto verdade e os juizes (que supostamente, ou não, são os mais entendidos na matéria) os aceitam...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jul 04, 2005 2:27 pm

Boas,

Um site algo elucidativo de Amstaff Vs Pit (algo tendencioso mas ..) - http://www.workingpitbull.com/amstaffpit.htm

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nap
Membro Júnior
Registado: segunda jul 04, 2005 7:10 pm

segunda jul 04, 2005 7:20 pm

[quote=everlast]
[quote=leoa_nova_]
Bull Terrier são aqueles que têm o focinho muito alongado, e não têm stop não é?

[/quote]

Sim o Bull Terrier é o do focinho alongado ( de lado parece o focinho de uma ovelha) hehe mas são um espectaculo. Existem algumas fotos na arca, é uma questão de pesquisar.

A questão do AST (Amstaff) e o APBT (Pit Bull), os entendidos dizem que há diferenças, mas para mim é a cara de um e o focinho do outro hehehe.
Mas se as há, as diferenças, são minimas pois sei de pessoas que registam os seus PitBull como Amstaff para entrar em Expos. Ora sendo isto verdade e os juizes (que supostamente, ou não, são os mais entendidos na matéria) os aceitam...
[/quote]

bem.....se isso realemente acontece......entao essas pessoas simplesmente enganam td e tds pk n se pode registar um pit como sendo um amstaff e....para mais.......se realemente e um pit (APBT) d origens registadas entao......isso ker dizer k para registar o dog como amstaff pegou no cachorro meteu numa ninhada d amstaff e registou-o como amstaff o k e ilegal e por isso nem deveria acontecer mas pronto.

kt a diferença entre amstaff e pit...a diferença real e mm um ser uma raça aceite e registada devido a ter padroes aceites para existir como raça e e um cao mais calmo mm tendo mts genes d pit e uma versao se assim se pode dizer com menos game e menos power em termos verbais para akilo k os pit's foram feitos.....o k na verdade n ker dizer k assim o seja mas.....realmente km ve um pit e um amstaff lado a lado em adulto por vezes nota diferenças em termos comportamentais....mas...na pratica sao iguais em termos estruturais e assim pois a vista n se distingue mas....se puxarmos por eles as diferenças por vezes notam-se apesar do amstaff ser um cao mt ekilibrado e mm fisikamente mt poderoso mas....realmente dizer k foxinho dum cu doutro e mm so por fora por em mts casos devido ao staff ser neste momento mais um cao d beleza do k realmente akilo k o antigo sangue lhe deu o k o tornou mt mais calmo k um pit.

axo k sim essas sao diferenças k se notam......em relaçao ao seu thor.....esse em pekeno tb n se nota mt diferença para um pit pekeno mas......em grande ja se vai notar kd tiver a bokarra da mae e do pai ai ja podera dizer k realmente se notam diferenças lol.

[[]]'s e boa sorte com o thor
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda jul 04, 2005 7:43 pm

everlast Escreveu: Uma das primeiras perguntas que me fazem quando vêm o Thor é:
-É um Pit-Bull, não é?

parecidos :o :o onde??? :o :o
everlast
Membro

segunda jul 04, 2005 9:16 pm

Nebulosa Escreveu:
everlast Escreveu: Uma das primeiras perguntas que me fazem quando vêm o Thor é:
-É um Pit-Bull, não é?

parecidos :o :o onde??? :o :o

Tens toda a razão...
Excepto o tamanho das orelhas e das patas... Eles são totalmente diferentes :roll:

Staffordshire bull terrier

Imagem
American Staffordshire bull terrier

Imagem
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça jul 05, 2005 8:16 am

everlast Escreveu:Mas se as há, as diferenças, são minimas pois sei de pessoas que registam os seus PitBull como Amstaff para entrar em Expos. Ora sendo isto verdade e os juizes (que supostamente, ou não, são os mais entendidos na matéria) os aceitam...
Isto que está a dizer é grave e se não possuí provas cabais do que afirma, não deveria espalhar o "boato". Quero acreditar que é mesmo um "boato". Porque, caso contrário, isso envolveria falsificação de documentos (pedigrees), uma vez que o APBT não os possui - pelo menos reconhecidos pela FCI - o que obrigaria ao forjar de LOP's falsos.

Mais grave ainda é facto de, pela construção da sua frase, dar a entender que de facto tais situações acontecem
sei de pessoas que registam os seus PitBull como Amstaff para entrar em Expos.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
everlast
Membro

terça jul 05, 2005 11:43 am

Bullie Escreveu:
everlast Escreveu:Mas se as há, as diferenças, são minimas pois sei de pessoas que registam os seus PitBull como Amstaff para entrar em Expos. Ora sendo isto verdade e os juizes (que supostamente, ou não, são os mais entendidos na matéria) os aceitam...
Isto que está a dizer é grave e se não possuí provas cabais do que afirma, não deveria espalhar o "boato". Quero acreditar que é mesmo um "boato". Porque, caso contrário, isso envolveria falsificação de documentos (pedigrees), uma vez que o APBT não os possui - pelo menos reconhecidos pela FCI - o que obrigaria ao forjar de LOP's falsos.

Mais grave ainda é facto de, pela construção da sua frase, dar a entender que de facto tais situações acontecem
sei de pessoas que registam os seus PitBull como Amstaff para entrar em Expos.

Pois é... Eu ainda sou novato nestas coisas e realmenta a frase não foi bem contruída. A verdade é que pelo que tenho ouvido isto realmente acontece. Quanto à corrupção nas Expos, o que tenho lido aqui na arca e não só leva-me a crer que, como em todo lado o $$$$ é que manda, corrijam-me se estou errado. Mas todos os meus comentários são feitos com base em alguma info que tenha lido.

É claro que não quero espalhar boatos, ainda mais infundados.

Também me contaram, não sei se é verdade, que, até criadores conceituados juntam cães a certas ninhadas e depois os vendem com pedigree falsos.
Mais uma vez volto a repetir que apenas ouvi dizer, e se estou a escrever isto não é para ensinar nada a ninguém mas sim para ler os vossos comentários e aprender com a experiência dos foristas caninos da arca.

Um abraço e as minhas desculpas pelo mal entendido.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 05, 2005 1:50 pm

Bullie Escreveu:

Boas

Atenção que há entidades (como o UKC) que permitem o dual-register. Ou seja, pits que sejam registados como amstaffs e vice-versa.

Não são entidades FCI, mas como o everlast não referiu quais, cá fica a chamada de atenção ;)

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 05, 2005 2:06 pm

CindelP Escreveu: Boas

Atenção que há entidades (como o UKC) que permitem o dual-register. Ou seja, pits que sejam registados como amstaffs e vice-versa.

Não são entidades FCI, mas como o everlast não referiu quais, cá fica a chamada de atenção ;)

Nanci
Como o Everlast é (pelo menos depreendo-o) português e, como tal, (também o depreendo) se referia a exposições em portugal, logo os pedigrees teria que ser LOP ou de outro Livro de Origens reconhecido pelo FCI. O que não é o caso do UKC...
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 05, 2005 2:12 pm

Bullie Escreveu:Como o Everlast é (pelo menos depreendo-o) português e, como tal, (também o depreendo) se referia a exposições em portugal, logo os pedigrees teria que ser LOP ou de outro Livro de Origens reconhecido pelo FCI. O que não é o caso do UKC...
O rapaz pode ser internacional 8)

Mas já agora
everlast Escreveu:os juizes (que supostamente, ou não, são os mais entendidos na matéria) os aceitam...
Diga-se de passagem que há por aí mt pit que, fisicamente, é tal e qual um amstaff. Que nem eu, nem o everlast nem o mais conhecedor dos juizes consegue diferenciar.

nanci
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça jul 05, 2005 2:22 pm

Imagem

E este???
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 05, 2005 3:58 pm

joaobogalhas Escreveu: Imagem

E este???
American Pitbull Terrier
Nap
Membro Júnior
Registado: segunda jul 04, 2005 7:10 pm

terça jul 05, 2005 5:53 pm

sera essa resposta com base em algo ou simplesmente olhou para a foto e reconheceu o cao em algum lado???e k dizer k isso e um apbt ou outro kk por vezes n e tao linear como tal e por isso gostava d saber em k se baseia visto eu mts vezes principalmente por fotos n conseguir distinguir um cao assim com tanta certeza.

[[]]'s
Responder

Voltar para “Cães”