Companhia para uma hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

terça jul 05, 2005 1:56 pm

Olá ! :D

Tenho uma hamster já há uns meses , 2 a 3 meses , é muito mansinha , é da classe dos hamsters siberianos , mas por vezes tenho pena de ela não ter companhia , mas não queria fazer criação , por isso ponho de parte a hipótese de um macho .

Será que ela se daria bem com outra hamster siberiana ?

Obrigada
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

terça jul 05, 2005 2:25 pm

Em geral as femeas são mais complcadas de se dar umas com as outras mas não é impossivél...talvez se lhe arranjares uma pequenina elas se dêm bem, mas tenta não as juntar na altura do cio porque têm tendência a tar mais sensivéis e pode ataca-la...é provável que a que já tens queira defender o espaço dela por isso o primeiro contacto n deve ser no território de nenhuma delas tenta junta-las aos poucos perto de ti para as poderes separar caso seja preciso....

existêm imensos sites que podes ver sobre isso e livros também, é só procurares...

Mas não te preocupes muito os hamsters não necessitam tanto de companhia como os porquinhos por exemplos, dão-se bem sozinhos mas é claro que com companhia é melhor, quêm é que gosta de tar sozinho?!?!?! eu tinha os meus sempre a dois pelo menos...

tenta e dpois diz qualquer coisa...

beijos*
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

terça jul 05, 2005 7:15 pm

Má ideia, devias ter escolhido logo um par de irmãos.
Responder

Voltar para “Exóticos”