Yorkshire... duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jul 04, 2005 1:38 pm

:lol:
E MAI NADA!!!

bjs Alex
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda jul 04, 2005 2:16 pm

xanalopes escreveu:

Ja agora... como e q conseguem escovar o cao diariamnete? E q cada escovadela sao 500 mordidelas... nas minhas maos.. Qual e a melhor forma de o convencer a tar quietos?

O truque que utelizo é escovar mal ela acorda, Sabem como é... está mais mole
;)

Fiquem bem
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

segunda jul 04, 2005 4:43 pm

Mole???? Até pode ter razão mas foi coisa que só vi no meu Kiko quando chegou a minha casa e que vinha muito doente (como todos já sabem) a partir dai tem a energia toda carregada a qualquer hora do dia, até quando acaba de acordar....
:D
Zahira
Membro Veterano

segunda jul 04, 2005 6:05 pm

Tenta quando ele estiver a dormir.

Com a Sasha resulta :lol:

Se bem que por vezes ela até está mais vaidosa e deixa escovar, será que é por ser menina???? ;)
MariaSofia
Membro

terça jul 05, 2005 8:40 am

Zahira Escreveu: Tenta quando ele estiver a dormir.

Com a Sasha resulta lol

Se bem que por vezes ela até está mais vaidosa e deixa escovar, será que é por ser menina???? ;)
Se calhar deve de ser por ser menina :D
O meu Kiko quando o acabo de pentear salta para cima da cama e esfrega-se todo, quando já esta despenteado fica todo contente, é mesmo de menino
:lol:
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 05, 2005 1:46 pm

Ena o meu porta-se lindamente!
1º Em cima da mesa
2º escovagem
3º beijinho :lol:
4º uma gulodice de cão!

Fazemos a coisa duas vezes ao dia e quando a gente se lembra colocamos spray antes de escovar.

bjs Alex
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

terça jul 05, 2005 2:46 pm

Sorte...

encontrar o meu sonolento é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito raro.. se n mmo impossivel :roll:

Ate a coelha se porta melhor na escovagem q ele..

Vou tentar o biscoito de recompensa pode ser q resulte

Sera q a cardadeira o magoa?
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça jul 05, 2005 3:04 pm

xanalopes Escreveu: Sorte...

encontrar o meu sonolento é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito raro.. se n mmo impossivel :roll:

Ate a coelha se porta melhor na escovagem q ele..

Vou tentar o biscoito de recompensa pode ser q resulte

Sera q a cardadeira o magoa?
Cardadeira?!?! :o Isso só se deve usar quando há nós e tem de ser com muito cuidado. A escova, como foi indicado numas mensagens anteriores, deve ser de metal com pentes flexíveis e sem pontas redondas ou de cerda natural.
xanalopes
Membro
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

terça jul 05, 2005 8:05 pm

Pois eu desde q li q so o escovo c a outra parte da escova.. mas ate ai era c a cardadeira q a sra da loja me falou muito bem q tirava pelos mortos, ajudava na mudança do pelo, bla,bla,bla...

Agora tenho q ir comprar outra escova....

Por acaso chocas ou nos e mmo no tipo caniche... esse e uma desgraça. O boby e rarissimo ter uma riça.

Mas a sra da loja garantiu-me q n o magoava...
Atençao loja essa onde o comprei.

Ate a coelha ia de cardadeira :?

Ja agora, o boby fica c as necessidades presas no pelo, tenho q andar sp a limpa-lo. A vet aconselhou-me a cortar o pelo a volta... Boa ideia certo?
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 06, 2005 8:39 am

xanalopes Escreveu:
Ja agora, o boby fica c as necessidades presas no pelo, tenho q andar sp a limpa-lo. A vet aconselhou-me a cortar o pelo a volta... Boa ideia certo?
Óptima ideia! ;)
Zahira
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 12:17 pm

Já agora e aqueles pelos k ficam mesmo em frente dos olhos? também devemos cortar? parece k tapa um pouco a visão...

Li algures k devemos cortar os pelos por cima das orelhas para k elas levantem. :o acho um pouco estranho, mas é verdade?

Uma lambidela da sasha para o kiko

Fiquem bem
xanalopes
Membro

quarta jul 06, 2005 2:57 pm

Zahira: a sasha e o coelho dao-se bem? e q eu tb tenho um coelho e a relaçao entre eles e atribulada :roll:

Eu corto, ordens da vet, e por baixo dos olhitos pq c as remelas faz tipo uma bolinha de pelo. Corto mais ou - de 4 em 4 dias

Por cima dos olhos nunca me deu para isso..... mas sp ouvi dizer q nao se deve cortar pq eles n gostam de exceso de luminosidade, mas aqui ja e opiniao pessoal n ordem da vet.
MariaSofia
Membro

quarta jul 06, 2005 3:04 pm

Boa tarde

Eu também tive uma coelha de uma amiga em minha casa algum tempo, ela chegou antes do Kiko, por isso tinha muitos ciumes dele, quando saia da gaiola era para o ir morder. Mas a coelha voltou para casa da dona e fomos visita-la a alguns dias e ela nem ligou nenhuma ao Kiko.
Em relação aos pelos eu corto os que estão a frente dos olhos, ele costuma andar sempre a bater nas portas da-me a sensação que não vê bem, mas também não sei se é o mais correcto. Os pelos das orelhas foram cortados quando fui a tosquia com ele.
O Kiko pediu para eu mandar muitas lambidelas também para a sasha (acho que eles costumam falar :lol: )
amarg
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 06, 2005 3:17 pm

Zahira Escreveu: Já agora e aqueles pelos k ficam mesmo em frente dos olhos? também devemos cortar? parece k tapa um pouco a visão...

Li algures k devemos cortar os pelos por cima das orelhas para k elas levantem. o acho um pouco estranho, mas é verdade?

Uma lambidela da sasha para o kiko

Fiquem bem
O pêlo por cima dos olhos deve ser apanhado com um elástico, mas também se pode mandar cortar, para quem não quer ter trabalho de mudar o elástico todos os dias.

O pêlo da ponta da orelha, cerca de 1/3 da orelha, deve ser cortado. Também é importante cortar esse pêlo para as orelhas endireitarem.
Zahira
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 5:23 pm

O Zeka( coelho) e a sasha são muito amigos. :D

amarg, obrigada pelas dicas ;)

Mariasofia, temos namoro na costa ;)

Bigada a todas

Fiquem bem
Responder

Voltar para “Cães”