Ele teima em conter-se para depois fazer em casa.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

terça jul 05, 2005 1:30 pm

Ora bem.

Acredito que 90% dos presentes devem ter passado pela experiencia de levar os cachorros á rua para fazerem as necessidades, estarem lá 1 hora e ele nada. Depois chega a casa e "Toma lá disto".

Podiam dar algumas noções para eu conseguir que o me cachorro comece a fazer na rua e deixe de fazer em casa.

As raras vezes que ele fez na rua repeti várias vezes a palavra "XIXI e COCO" e dei-lhe 1 biscoito.

Quando faz em casa dou-lhe 1 raspanete.

Onde posso melhorar? Que concelhos me dão?

Nota: O cachorro tem 4 meses.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 05, 2005 1:36 pm

A meu ver, o que pode fazer é levá-lo à rua um bocadinho depois das refeições - normalmente, é quando fazem - ou quando vê que ele quer fazer - costumam dar umas voltas sobre eles mesmos - e continuar a fazer o que já faz.
Biscoito e muitas festinhas quando faz bem, ralhete quando faz mal.
E é só.

Muita paciência - ele há-de lá chegar...vai ver.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça jul 05, 2005 1:38 pm

Boas,
ruka_retriever Escreveu: Nota: O cachorro tem 4 meses.
Dê-lhe mais tempo ;)
Outra coisa, assim que ele fizer o trabalho na rua, não o leve logo pra dentro pois ele pode associar o facto de que quando faz, vai logo pra casa, por isso tenha paciência e assim que ele fizer, fique mais um bocado com ele na brincadeira cá fora ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça jul 05, 2005 1:39 pm

Olá,
Há cães que demoram muito mais tempo a aprender do que outros...penso que é apenas uma questão de tempo e paciência!
Joana Andersen
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jul 05, 2005 1:44 pm

Muitas festinhas e elogios quando faz na rua (um biscoitinho também ajuda), não o levar imediatamente para casa, tal como disse o Vitor, para que não associe as necessidades ao fim do passeio ao ar livre, e mmuuuiiitta paciência! ;) Ele ainda é muito cachorro e nessa idade estão sempre a fazer! Quando acordam, quando brincam, quando se lembram... :D
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

terça jul 05, 2005 2:03 pm

Ele ainda é muito cachorro e nessa idade estão sempre a fazer! Quando acordam, quando brincam, quando se lembram...
A quem o diz............quando chego a casa parece que tenho 1 lago na cozinha. Um dia destes ele ainda começa a fazer natação enquanto eu não chego para limpar.[/quote]
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça jul 05, 2005 2:08 pm

O Tubias só começou a fazer as necessidades na rua depois dos 6 meses!!!
Passei 4 meses com uma mascara de gás na cara e com uma esfregona na mão! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas valeu a pena! ;)
secretss
Membro Júnior
Registado: quinta dez 18, 2003 7:10 pm

terça jul 05, 2005 8:07 pm

lololol

Tenha paciência, pois é isto que penso cada vez que me levanto para ir para o trabalho e vou à cozinha tomar o pequeno almoço e perco logo o aptite só do cheiro, a minha cadela já tem 7 meses e ainda faz em casa, eu bem a levo á rua umas cinco vezes dou-lhe biscoitos, faço-lhe festas só que enfim é teimosa e acaba sempre por fazer alguma coisa em casa e principalmente à noite na hora que estou para me levantar.

Paciência é o que aconselho

P.S. - Mas já não ralho com ela por fazer em casa pois daki a duas semanas vou para uma vivenda e ai ela fará as necessidades sempre que kizer.
secretss
Membro Júnior
Registado: quinta dez 18, 2003 7:10 pm

terça jul 05, 2005 8:07 pm

lololol

Tenha paciência, pois é isto que penso cada vez que me levanto para ir para o trabalho e vou à cozinha tomar o pequeno almoço e perco logo o aptite só do cheiro, a minha cadela já tem 7 meses e ainda faz em casa, eu bem a levo á rua umas cinco vezes dou-lhe biscoitos, faço-lhe festas só que enfim é teimosa e acaba sempre por fazer alguma coisa em casa e principalmente à noite na hora que estou para me levantar.

Paciência é o que aconselho

P.S. - Mas já não ralho com ela por fazer em casa pois daki a duas semanas vou para uma vivenda e ai ela fará as necessidades sempre que kizer.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jul 05, 2005 8:26 pm

Por acaso já alguém fez um estudo estatistico relacionando a idade com que os cães deixam de fazer as necessidades em casa e os cães que ficam em casa até ao fim das vacinas e os que começam logo a fazer as suas necessidades na rua?
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta jul 06, 2005 8:26 am

A minha Golden foi para casa com 2 meses de idd, passado 2 semanas já não fazia nada dentro de casa.
Como ela foi para casa numa altura em que estáva de férias (Agosto) sempre que ela fazia xixi dentro de casa levava um abanão no cachaço (tal como as mães lhes fazem) seguido da palavra (NÃO!!!), qd fazia na rua havia festas palavras de incentivo, muito bem, linda etc e foi assim que aprendeu.
Abraço e boa sorte
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta jul 06, 2005 10:39 am

A minha Farrusca começou muio tarde a fazer as necessidades sempre na rua. Mas depois, quando atingiu uma determinada idade, já não me lembro quantos meses, mas foi bem tarde, nunca mais fez nada em casa. Hoje está num quintal e mesmo lá evita fazer os seus xixis e cocós, prefere fazer na rua. Acho que depende da maturidade do animal, por mais que tentemos ensiná-lo, talvêz ele ainda não se controle. Só quando conseguir controlar-se é que deixará definitivamente de fazer em casa. Até lá, também gastei muitos baldes de água, detergentes, esfregonas e rolos de papel higiénico.
Paciência também nós gastámos muitas fraldas!
Responder

Voltar para “Cães”