Fui com a minha NIKI (Yorkshire Terrier), a primeira vez ao veterinário. Tem agora 6 semanas. Fez a primeira dose de vacinação e desparatização. Está tudo muito bem com ela. A questão que me traz agora ao forum é sobre as orelhas. A vet disse-me para não fazer nada, porque por volta dos 5 meses estão para cima naturalmente.
Embora já tenha lido isto, é corrente a utilização de adesivos e já li logo ao 25º dia.
O que me dizem ?
carlosms
Yorkie-Orelhas
Moderador: mcerqueira
-
MariaSofia
- Membro
- Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am
Bom dia
Sobre a questão que colocou tem muitas pessoas aqui no forum que o podem ajudar mais do que eu.
No meu Kiko eu não coloquei nada e as orelhas dele estão para cima, a vet diz que estão muito bonitas agora não sei se todos os canitos são assim....
Sobre a questão que colocou tem muitas pessoas aqui no forum que o podem ajudar mais do que eu.
No meu Kiko eu não coloquei nada e as orelhas dele estão para cima, a vet diz que estão muito bonitas agora não sei se todos os canitos são assim....
[quote=MariaSofia]
Bom dia
[/quote]
Ainda bem que assim é. Como se compreende prefiro claramente não ter de recorrer a esses artificios.
obrigado pela informação
carlosmrs
Bom dia
[/quote]
Ainda bem que assim é. Como se compreende prefiro claramente não ter de recorrer a esses artificios.
obrigado pela informação
carlosmrs
Olá!
Segundo o que tenho lido os yorkies normalmente já trazem talas colocadas do criador, mas...
A vet do meu retirou as talas face a otite que se propagou e entre uma coisa e outra obviamente que eu escolhi curar a otite
Hoje o meu yorkie não tem orelhas em pé, mas para mim não tem problema nenhum é claro que isto não deve servir de referencia. No seu caso eu falaria com o criador que deve ser a pessoa mais indicada.
bjs Alex
Segundo o que tenho lido os yorkies normalmente já trazem talas colocadas do criador, mas...
A vet do meu retirou as talas face a otite que se propagou e entre uma coisa e outra obviamente que eu escolhi curar a otite
bjs Alex
Comprei o Guzzi com 10 semanas e ele vinha com os adesivos nas orelhas, a conselho de quem mo vendeu mantive os adesivos até as 12 semanas, mudando diariamente o adesivo e limpando muito bem as orelhas, hoje ele tem as orelhas "arrebitadissimas" só as baixa quando faz viagens de automovel, aí fica com o ar mais infeliz do mundo 
-
Zahira
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm
Eu tenho uma sasha com 2,5 meses.As orelhas dela também estão para baixo, mas o vet aconselhou a nã colocar adesivos, k se tiverem k levantar será até mais ou menos aos 5 meses, isto porque, segundo ele, existe york em que as orelhas não levantam, que são mesmo para baixo
Fiquem bem
Fiquem bem
-
amarg
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Existir, existe, mas é um defeito. Há yorkies que nunca precisam de talas para endireitar as orelhas, e há yorkies que mesmo com talas nunca conseguem endireitar as mesmas. Mas é normal na altura da muda de dentes as orelhas descaírem e depois voltarem ao sítio. O criador é que deverá indicar o que se deve fazer.Zahira Escreveu: existe york em que as orelhas não levantam, que são mesmo para baixo
Fiquem bem![]()
-
MariaSofia
- Membro
- Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am
Como alguns já sabem o criador do meu Kiko não foi dos melhores, por isso nunca coloquei nada, passado 2 semanas ele já tinhas as orelhas arrebitadas ao máximo, entretanto teve uma otite mas as orelhitas continuaram na mesma.