Maine coon

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 06, 2005 10:26 am

ola eu ando maluquinha por uma raça de gatos que são os Maine Coon
tenho conhecimento de dois gatis desta raça em portugal, e já li alguma coisa acerca de comportamento, características , mas é como é uma raça relativamente nova em Portugal e daqui a uns anos adorava ter um gostava, por curiosidade de saber quanto custm esse bichinhos!
Peço desculpa pois esta pode ser entendida como uma pergunta menos bonita mas é q s bichanos nao me saem da cabeça e daqui uns aninho ou dois tenho a minha casa e já posso ter mais um gatinho !
e gostava de saber se posso tirar o cavalo da chuva ou se posso ter possibilidade de ter um !
é q ouvi dizer que poderia custar 1500€ :o
Gostava tb que me dessem mais alguma infoemção acerca destes linces domésticos!!!;)
Obrigado!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta jul 06, 2005 5:20 pm

Sim, podem custar 1500 euros. Qual é o espanto? :o
(consulte o fórum dos gatos ;) )
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 6:55 pm

nao sei quanto a si ladyzeus
mas eu nao fazia a minima ideia de quanto custavam sabia qseriam caros mas daí a custarem 300 contos!
Agora cada um sabe da sua carteira!! :?
onde é q no forum dos gatos eu acho informação acerca de Maine Coon?
Obrigado
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

quarta jul 06, 2005 7:00 pm

zuca_05 Escreveu: nao sei quanto a si ladyzeus
mas eu nao fazia a minima ideia de quanto custavam sabia qseriam caros mas daí a custarem 300 contos!
Agora cada um sabe da sua carteira!! ?
onde é q no forum dos gatos eu acho informação acerca de Maine Coon?
Obrigado
Faça um tópico igual mas só que no fórum dos gatos lá eles sabem mais sobre"pequenos felinos" :D ;)
zuca_05
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 7:32 pm

:idea:
cabecinha pensadora aminha!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jul 06, 2005 7:55 pm

Olá
Não sou amante de gatos (sou é louca por cães!), mas o Maine Coon também é uma das raças que mais gosto, se não mesmo a que gosto mais. Já conheço a raça há algum tempo, é americana. Se tivesse de ter um gato, acho que era um Maine Coon!
Joana Andersen
meowdaisy
Registado: quinta jul 07, 2005 7:03 pm

quinta jul 07, 2005 8:24 pm

Eu tenho um Maine Coon e é um amor. É o gato mais inteligente que já vi e é bastante brincalhão. É muito temperamental, por isso às vezes está mal humorado. :lol: :lol: Mas passa-lhe depressa.
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

terça jul 12, 2005 3:19 pm

Olá Zuca!
Eu também ando tolinha por ter um Maine Coon mas infelizmente tão cedo não vou poder ter até porque moro num apartamento e já tenho 2 gatos e um cão e eles são enormes precisam de muito espaço nem imagino mais um gato cá em casa. Mas um dia que more numa casa vou comprar de certeza um até porque é o gato que o meu marido mais gosta.

Mas eu já consultei uns sites espanhois e lá são mais baratos do que em Portugal .
:lol: :lol:
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 3:45 pm

ola Meelkart!
:)
pois estamos as duas ne mesma situação parece é que eu vou ter de esperar mais uns anitos! ainda me falta ter casa e casar!heheheheheheh tb tenha já duas gatas e nao posso ter mais, mas assim qúe possa vou por-me a pensar bem no assunto!

meow daisy vou tomar a liberdade de ver o seu album a ver se vejo o seu Maine, se nao estiver aqui deixo o apelo a que poste aqui uma foto do bichaninho para eu me roer um bocadinho de inveja!
até lá fiquem bem!
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

terça jul 12, 2005 3:45 pm

Também já vi à venda (na Internet) por 950€. Mesmo assim, não deixam de ser caros... Mas são realmente LINDOS!!!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 12, 2005 3:55 pm

Nunca tinha ouvido falar, fiz umas pesquisas e dei com o tal do chaneco.
É lindoooooooooooooo
Uma pergunta (pode ser parva) este não o gato que aparece na publicidade de um detergente de roupa? Aquele em que o dono faz um carreirinho com sardinhas enlatadas por cima da roupa para aliciar o gato a sair debaixo dos moveis?
Se nao for e alguem souber a raça desse gatito agradecia.
Cumprimentos
zuca_05
Membro Veterano

terça jul 12, 2005 4:50 pm

Ja nao me lembro bem do gato desse anuncio mas que sao lindos sao!
de certeza que eram chamados para publicitar tudo e mais alguma coisa!::))
pois é eu tb já vi esses anuncios de classificados na net de maine coon a 950€ mas acho que era um site espanhol!
e deixavam pagar a prestações o que me fez ainda desconfiar mais do negócio! :o
mas assim como já me disseram que poderiam custar 1500€ aqueles gatos mesmo de grande qualidade em termos de estalão da raça!

enfim... resta-me ir poupando uns tostões para as minhas europeias lindas! que eu chamo de abissíneas maltesas! na hora dos mimos!
hehehe nem sei se isso existe!!!!:)
Gypsy
Membro
Registado: sábado ago 17, 2002 6:26 pm

quarta jul 13, 2005 8:57 am

Eu vi no site companhiadosbichos.com, penso que é um site português... Seja como for, também têm pagamento e prestações. :lol: :lol:
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta jul 13, 2005 11:16 am

Olá,

Só por curiosidade ontem andei à pesquisa de criadores e encontrei um criador e perguntei o preço dos bébés.

São 600€ com vacinas, desparazitado, chip e pedigree, a Srª. chama-se Simone Alonso e cria também Lavradores.

email: [email protected]

Espero ter ajudado.

Jinhos
zuca_05
Membro Veterano

quinta jul 14, 2005 9:34 am

Ola para dar continuidade a este tópico resolvi colocar aqui alguma informação que encontrei acerca deste maravilhoso gato!
Esta é sem dúvida a informação mais interessante que encontrei!
realmente é um trabalho digno e difícil o que a fundação Maine Coon faz por estes gatos!!!

Diz a lenda que o gato MaineCoon surgiu do cruzamento de gatos selvagens da floresta com guaxinis ("racoons" em inglês). Essa crença lhe deu o nome CoonCat, ou simplemente Coon. Posteriormente, a atual denominação surgiu em 1953 pelo Estado do Maine, leste dos EUA. Na verdade, o MaineCoon é o resultado do cruzamento de gatos americanos de pêlos curtos com o Angorá e outras raças de pêlos longos.

O MaineCoon impressiona pelo seu tamanho e sua personalidade afetiva. Um macho da raça pode chegar a pesar 13kg. Imponente e Majestoso, apresenta uma pelagem exuberante com as mais vairadas cores, não necessitando de tanta manutenção, pois seu pêlo é mais fácil de ser cuidade do qua as demais raças de gatos com pêlos longos.

Mesmo após 200 anos de seu surgimento, o Maine Coon ainda pode ser encontrado solto em florestas e fazendas na sua região de origem, e são considerados como estoques naturais da região do estado do Maine e são chamados de "fundações". Mas, afinal o que são fundações?

As fundações do MaineCoon não são tipos de organizações, mas apenas um grupo seleto de criadores que fazem expedições em fazendas, florestas e abrigos de animais a procura de gatos coloniais naquela região, até então muito parecidos com o Maine Coon, pois este trabalho resume-se em adquirir um gato da natureza vindo diretamente dos estoques do Maine para serem reconhecidos como "purebreds" por diversas associações responsáveis como TICA, CFA, ACA, ACFA etc para que futuramente estes gatos próximos das origens da raça, dotados de valor híbrido possam cruzar com exemplares showline e gerarem novos filhotes para serem introduzidos em linhas comerciais, a serem vendidos a criadores oficiais da raça pelo mundo que muitas vezes, procuram introduzir Coonies mais próximos das origens em seus plantéis, afim de aumentar a resistência do sistema imunológico de suas futuras proles, direcionando os objetivos de sua criação para os traços da fundação da raça. Sem dúvidas, o trabalho de fundação é o mais difícil dentro da criação profissional destes gatos e esta prática é conhecida mundialmente como "MaineCoon Foundation", extremamente necessária para dar reforço aos alicerces de linhas já muito depuradas ao redor do mundo, dentro da criação oficial.

Atualmente, devido ao trabalho dedicado de muitos criadores extrangeiros, promovendo a diversidade genética, evitando cruzamentos consanguíneos, e possível dizer que há gatos com tipos modernizados e outros mais tradicionais, todos dentro do Standard da raça. Os tipos mais tradicionais são gatos mais robustos e com detalhes avantajados, com orelhas mais separadas, ossatura dura e extremamente forte e em algumas vezes com características pouco expressivas, relacionadas a marcação corporal, porém extremamente grandes e pesados em sua forma mais original já conhecida pelo público.

Os tipos mais modernizados são gatos um pouco mais extremados, com relação a colocação de orelhas mais levantadas e expressivas marcações corporais, mais conhecidos como "Lynx Tips" que o trabalho de criação vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos para tornar o MaineCoon um gato mais competitivo e maleável pelos juízes durante as exposições felinas, reduzindo um pouco o tamanho e controlando o peso, sem perder a originalidade do "gato gigante" que é seu diferencial, dentro de alguns critérios, afim de impressionar ainda mais o público e os juízes com características mais selvagens, porém dotado com extrema docilidade de temperamento, administrados na dose certa pelo criador/expositor que deve saber conciliar estes extremos para encantar o público, fazendo com que as pessoas sintam o ar selvagem e a docilidade do Maine Coon, o Mapache do Maine.

Marcelo Fernandes
Mapache MaineCoons
www.mainecoon.dk3.com
São Paulo - SP
Responder

Voltar para “Gatos”