Lucky - o gatinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado nov 16, 2002 10:04 pm

Olá
Eu não frequento nem nunca frequentei este forum, mas dadas as circunstâncias acho que vou começar a ser uma participante assídua.
Hoje, os meus pais chegaram a casa com um gato nas mãos:um gato com poucas semanas!!! o que é que tinha acontecido: os meus pais foram a uma acção de formação e no carro meteu-se o gatinho(no motor)e veio até minha casa(os meus pais vieram para casa (em Avintes) pela auto estrada - vieram do Porto).O carro na auto-estrada, a mais de 100km/h e o gato o motor!!!!não caíu nem se queimou!!! tá inteiro.E em princípio é meu... :D já tem nome, e o nome não podia ser mais próprio:Lucky

Agora, eu tenho várias perguntas que espero que me possam responder:
1-o gato é muito pequenino e está cheio de óleo. já o lavei várias vezes com dodots, e estes ficam sempre sujos. já está mais limpinho, mas continua com muito oleo no pelo!!! o que faço??? posso dar-lhe banho?
2-o gato está com um dos olhos inflamado, e suspeito de uma conjuntivite!!!!! eu vou tentar por uma foto aqui,mas se for uma conjuntivite, é contagioso????
3-eu ao almoço não tinha nada para lhe dar de comer,e dei-lhe esparguete, qjue ele comeu sem dizer nada...espero que não lhe faça mal.Agora já lhe comprei uma comidinha seca...:D

4-eu tenho outra pergunta, que provavelmente não saberão responder e eu vou por no fórum de cães, que é:a minha cadela está com o instinto maternal em alta,ela parece querer pegar no gato, só que não consegue e pega pelas orelhas...ela não lhe morde...dá mesmo a impressão de que o quer levar para o "ninho"!!!! Alguém sabe de que é????será que ela lhe quer mesmo fazer mal???
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 16, 2002 11:36 pm

esse gato de facto é um sortudo. devias levá-lo ao vet, para ver como ele está. a conjuntivite é contagiosa (para outros animais), mas o pior é que se não fôr tratada provoca cegueira.
bom, a cadela pegá-lo pelas orelhas... coitado! se ela não fôr muito grande!!!! mas para já, não os devias deixar sozinhos até se saber a reacção de ambos.
anjaazul
Lady_girl
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 10:19 am

deixá-los sozinhos...NUNCA!!!!! até porque a Tucha é louca e brinca com ele como se fosse um peluche... ;) Mas a Lady não gosta de o ver no colo!!! começa logo a ladrar e só pára quando o ponho no chão... :D acho que o adoptou...já tive a bver se ela tinha leite nas tetinha (já não é a primeira vez que ela tem uma gravidez imaginária) e não há leite... :o é um mistério para descobrir... :D
Lady_girl
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 10:26 am

é verdade, o olho já não está tão vermelho, parece ter melhorado durante a noite...e ainda bem... :roll: está é ainda com óleo no pelo, mas a minha mãe e eu estivemos a dar-lhe um banho com um paninho molado e sabão,já saíu um bocadinho mas não tudo...
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo nov 17, 2002 10:07 pm

Boa Noite.
Não deves dar banho já, deixa passar algum tempo, em relação a comida é melhor dar leitinho (não de vaca) e comida para bebes, em relação ao olho é melhor levar ao vet. o mais rapido possivel.
Boa sorte
Ana Rute e Nana :lol: :lol: :lol:
Lady_girl
Membro Veterano

domingo nov 17, 2002 10:43 pm

Aqui está uma das fotografias do Lucky :D

Imagem

Tou babada... :p

Imagem

Axo que se pode ver +/- o olho, que agora ele já abre muito melhor que no dia em que apareceu!!!é o olho que está mais sujo...devido a ele chorar...eu axo que foi de ele tocar com o olho em óleo...ou qq coisa assim e ficou inflamado, mas agora está melhor.
Mas eu vou levá-lo ao vet na mesma, quanto mais não seja para lho apresentar(e ela por as mãos à cabeça com mais um:D e levar a vacinas!!! :D
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

segunda nov 18, 2002 3:04 am

Parabens pelo gatinho!!! E´ LINDO!!!

A 1ª coisa a fazer, mesmo antes de ir ao Vet., e´ elaborar uma lista de perguntas acerca da saude e afins do gatinho!!! E´ muito importante ter conhecimento de cuidados a ter, vacinas, doenças, alimentaçao... E´ que muitas vezes por desconhecimento ou falta de oportunidade, nao se sabe prevenir certas situaçoes e... :cry:

O melhor mesmo e´ estar-se prevenido e informado e mimar muito essa coisinha fofa que deve ter muitas saudades da mae!!! :lol:
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda nov 18, 2002 9:28 am

Parabéns Ana
O teu novo amigo é lindo....
E pelos visto muito sortudo....
Arranjou uma família humana e outra canina! :lol:
Para quem não tinha nada....
Concordo que o deves levar ao vet.
Ele indicará todos os cuidados extras de que o teu gatinho precisa.
Boa sorte e bem vinda ao fórum dos gatos! :lol:
Lady_girl
Membro Veterano

segunda nov 18, 2002 9:10 pm

Imagem

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça nov 19, 2002 12:11 am

Boa Noite.
Mas que coisinha mais linda :lol: :lol: :lol:
Boa sorte
Ana Rute e Nana ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça nov 19, 2002 11:44 am

Olá!
O teu Lucky é tão queridooooo! Estou completamente derretida com as fotos que aqui puseste...
Vais ver que com o conforto e a comidinha boa num instante vais ter em casa um grande traquina!
beijinhos, festinhas ao Lucky
Responder

Voltar para “Gatos”