NOVO APELO !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catyx
Membro
Registado: sexta abr 01, 2005 11:45 am

quarta jul 06, 2005 10:40 am

Olá a todos!

Para quem me conhecer (ou não) do fórum dos gatos, sou a Catyx.

Estou aqui desta vez para lançar um apelo desesperado para um cãozinho que ontem cruzou o caminho do meu namorado. O Paulo estava no Cacém a tratar de uns assuntos, quando não é o seu espanto quando depara com um cão a fugir desalmadamente de um grupo de putos que o estavam a apedrejar! ACHAM ISTO NORMAL !!! O Paulo nem o chamou, nem teve tempo, e o bichinho escondeu-se logo no meio das suas pernas!

Perante isto, o que se podia fazer: PROTEGÊ-LO, NÃO É ?!

Ainda tentou ligar para o canil de Sintra e para a União Zoófila, mas a resposta já é bem conhecida: LOTAÇÃO ESGOTADA.

Depois disto não o podia voltar a deixar no mesmo sítio! Olhem, trouxe-o pra casa, que é que se podia fazer...

Ora, para quem já me conhecer do fórum dos gatos, sabe que eu já tenho em casa 4 gatos, e saberão também, pelos apelos que tenho colocado, que neste momento da minha vida não estou mesmo NADA em condições de poder adoptar mais um animal, POR MUITO QUE ATÉ O DESEJASSE PROFUNDAMENTE!!! :(

Para além de que moro em casa alugada e arrisco-me a entrar em litígio com a senhoria e a perder a casa, já que para aceitar os gatos já foi um custo...

:( POR FAVOR: AJUDEM-NOS A AJUDAR ESTE CÃOZINHO !!! :(

Já tenho fotos dele. Aos membros mais veteranos, venho pedir-vos também ajuda sobre como colocar fotos dele num post como este aqui, para que o possam conhecer e ver melhor. Vão ver: é muito bonito!

Já agora, a quem conhecer algum canil ou associação que o possa acolher, até ser adoptado, mas sem correr o risco de ser logo abatido, por favor digam-me alguma coisa também!

Obrigada.

Marta Simões & Paulo Graça
Catyx
Membro

quarta jul 06, 2005 11:18 am

Sei que, neste fórum, sou novata, mas...

POR FAVOR, NÃO ME DESILUDAM!!!

Tenho tido muito boas experiências no fórum dos gatos! Queria continuar a pensar que através deste site as pessoas realmente se preocupam em ajudar, seja de que maneira fôr, tá bem?

Vamos lá, qq coisa...

Também sei que sem fotos não ajuda muito, mas também ainda ninguém se disponibilizou a ensinar-me como fazê-lo!...

Vá lá, sei que não me vão decepcionar. Cá vos aguardo.

P.S.: Ah, esqueci-me de vos contar mais uns PORMENORES da história deste cão para o qual vos estou a pedir ajuda. Vinha com bom aspecto, relativamente a alimentação e aspecto do pêlo. E (E ISTO É QUE É DEMAIS!) vinha o «KIT COMPLETO»: na coleira trazia, penduradas dentro de um saco de plástico, a trela e o boletim de vacinas EM DIA!!!
No coments...
kyosho
Membro Júnior
Registado: terça ago 10, 2004 11:08 am

quarta jul 06, 2005 11:28 am

Através do boletim de vacinas não consegue descobrir o vet do bichinho? Até pode ser que se tenha perdido ou fugido e o dono ande desesperado à procura dele...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jul 06, 2005 11:29 am

Para saber como colocar uma imagem num post consulte:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=20273

Onde se encontra o canito para adopção?
Tem que idade? (poderá ver no boletim de vacinas)
No boletim de vacinas não tem o nome do dono e respectiva morada?

Uma foto ajudava.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jul 06, 2005 12:13 pm

kyosho Escreveu: Até pode ser que se tenha perdido ou fugido e o dono ande desesperado à procura dele...
... com o boletim de vacinas pendurado?? Não me parece...
Catyx
Membro

quarta jul 06, 2005 1:22 pm

Ao membro "kyosho": obrigada na mesma mas, se ler o P.S. no final da minha segunda intervenção neste tópico, verá que isto é um «caso» de «KIT COMPLETO», já com trela e boletim de vacinas incluído!

Ao membro "AcTiOnGiRl", devo dizer-lhe, antes de mais, que tenho vindo a admirá-la pelo seu intervencionismo: é mesmo uma ACTIONGIRL! BEM HAJA!

O cão, neste momento, está em minha casa, em Queluz, perto da Amadora. Pelo comportamento e, apesar do tamanho (GRANDE!), ainda deve ser «cachorro», arrisco-me a dizer entre 6 meses a 1 ano, mas isso só um vet ou alguém que perceba melhor poderia avaliar correctamente.

Em relação ao boletim de vacinas, não traz nem o nome dele quanto mais o do dono! E muito menos então a morada... e chip...
Só faz referência à data das últimas vacinas: Maio deste ano. Mas quem tem o boletim é o meu namorado, eu ainda não tive tempo de lhe dar uma boa olhada.
Mas há uma coisa: o cão foi vacinado na União Zoófila e, em conversa aqui com os meus colegas de trabalho, chegámos a uma provável conclusão: será que o cão era algum dos que estava na União Zoófila à espera para ser adoptado, alguém lá foi buscá-lo (TALVEZ PARA LUTAS !?...)e, como se calhar não serviu aos seus «intuitos», voltou a abandoná-lo, por isso não existe qualquer identificação no boletim de vacinas. É uma hipótese...

Em relação às fotos, "AcTiOnGiRl", mais logo, a partir de casa, depois das 17:30h, tentarei; houve também outro membro que se ofereceu para mas colocar, caso não conseguisse. É que, como dormi muito pouco por causa do cão, já cordei de manhã muito em cima da hora e, com a pressa, deixei em casa a diskette com as fotos que já lhe tirámos. Mas logo, antes de jantar, já cá as devem ter: ELE É MUITO BONITO, acreditem! Cá pra mim, dá ares de Pitt Bull; ares, porque parece ter sido algum cruzamento (não sei se será assim que se diz...) mal feito, ou não puro. É creme clarinho, tem um focinho largo, os olhos parecem pintados (faz lembrar uma mulher com risco negro em volta dos olhos) e tem um excelente porte. É obediente e, aparentemente, dócil (digo aparentemente pois ainda só passei algumas horas com ele).

E pronto, o melhor é mesmo ver as fotografias!

Até logo e muito obrigada!

Martasa
Membro
Registado: quarta abr 07, 2004 2:04 pm

quarta jul 06, 2005 6:30 pm

;)
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jul 06, 2005 8:55 pm

Catyx Escreveu:
P.S.: Ah, esqueci-me de vos contar mais uns PORMENORES da história deste cão para o qual vos estou a pedir ajuda. Vinha com bom aspecto, relativamente a alimentação e aspecto do pêlo. E (E ISTO É QUE É DEMAIS!) vinha o «KIT COMPLETO»: na coleira trazia, penduradas dentro de um saco de plástico, a trela e o boletim de vacinas EM DIA!!!
No coments...
A sério??? :roll: :roll: Abandonar um cão com o boletim de vacinas??? Porque de certeza que o cão não fugiu mas antes foi buscar o boletim e escondeu-o na coleira :p :p Estou surpreendida :o :o .

Este mundo anda mesmo de pernas para o ar...... :| :|
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 06, 2005 9:40 pm

Catyx Escreveu: Sei que, neste fórum, sou novata, mas...

POR FAVOR, NÃO ME DESILUDAM!!!

Tenho tido muito boas experiências no fórum dos gatos! Queria continuar a pensar que através deste site as pessoas realmente se preocupam em ajudar, seja de que maneira fôr, tá bem?
As pessoas ajudam como podem dentro da medida das suas possibilidades. Se alguém ajudar não será para a desiludir, ou para que pense seja o que fôr, mas para ajudar o animal...

BOa sorte é o que desejo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jul 07, 2005 11:29 am

Catyx
Obrigado pelas suas palavras e pode-me tratar por Rita.

E as fotos?
Era importante para divulgar...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jul 07, 2005 11:54 am

;)
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta jul 07, 2005 1:50 pm

Não me parece que o cão tenha fugido :evil: puseram-no a fugir isto realmente haja pachorra
mande fotos que apesar de estar no Porto vou tentar ajudar com a divulgação aqui e como tenho uma tia que tem uma quinta de tratamento de cavalos e tem cães quem sabe ;)
Catyx
Membro

quinta jul 07, 2005 3:26 pm

:D Guismo, isso é que era! Porque dá-me a sensação que este menino precisará de muito espaço para se expandir!

Também falei aqui no café ao pé da minha casa, que a dona gosta muito de animais e ela disse-me que os GOIS às vezes acolhem cães, mas eu pensei logo cá pra comigo que isso não seria vida para este cãozinho, nem seria a melhor opção, porque continua a dar sinais de ter sido cão utilizado em lutas. Depois, se não agradasse, o mais certo era eles mandarem-no abater ou entregarem-no de novo a um canil...

Por isso, POR FAVOR, fale lá com a sua tia e... SEJA O QUE DEUS QUISER!

SERIA 5 ESTRELAS: OURO SOBRE AZUL! ALÉM DE UM DONO, MUITO ESPAÇO PARA ANDAR À VONTADE!

E mesmo que seja no Porto, isso que não seja um problema, pois sou militar e a viagem de comboio não seria cara, só teria alguém que nos ir buscar a alguma estação de comboio lá da zona, é uma questão de se combinar bem: EU ATÉ CONHEÇO MAIS OU MENOS BEM O PORTO, TENHO LÁ FAMÍLIA!...

Obrigada! Fico ansiosamente a aguardar novidades!

Outra coisa: não querendo estar a abusar, mas tenho reparado pelas consultas a outros tópicos, que o membro "nestum" faz óptimos cartazes de divulgação! Estaria disponível para me ensinar como se faz? Ou então, quando eu conseguir pôr as fotos do cãozinho aqui no post ou alguém mo fizer por mim, poderíamos tentar por aí! Se puder ser possível...
Catyx
Membro

quinta jul 07, 2005 9:47 pm

:oops: Caros amigos:

Peço desculpa ainda não ter colocado fotos aqui do pikeno!

Espero amanhã já as poder ter disponíveis!

Cá fico aguardando ansiosamente por todas as vossas mensagens, sugestões, UPA's, o que quiserem: MAS NÃO DEIXEM DE AJUDAR O "AKITA" (nome provisório...).

Assim k cá estiverem as fotos, vamos aos UPA's!!! ;)

Catyx
Membro

sexta jul 08, 2005 8:56 am

:oops: Eu sei que ainda não tão aqui as fotos... mas já não demoram!

Mas ele é muito lindo! E parece ser de raça, se não pura, pelo menos tem as parecenças! E o porte!

Vá lá: não deixem este tópico descer! VAMOS AOS UPAS's!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”