Apelos à adopção de cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Não desfazendo a necessidade de divulgar os infelizes casos de animais abandonados, existe um tópico próprio para esse efeito nos Classificados da Arca. Ultimamente, os apelos têm inundado este fórum , o que compromete o fim para o qual está destinado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
ssequeira Escreveu: o que compromete o fim para o qual está destinado.
E qual é o fim para o qual está destinado ?
A mim preocupam-me mais os

e mais uma coisa
Se um tópico de adopção não faz muito sentido, olhe que este que você colocou não não faz sentido nenhum.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Pois é. Mas as pessoas queixam-se de que ninguém vai lássequeira Escreveu: Não desfazendo a necessidade de divulgar os infelizes casos de animais abandonados, existe um tópico próprio para esse efeito nos Classificados da Arca. Ultimamente, os apelos têm inundado este fórum , o que compromete o fim para o qual está destinado.

Talvez não fosse má idéia abrirem somente um tópico destinado exclusivamente a essas situações em vez de estarem sempre a abrir e a abrir e a abrir...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
ssequeira,
A maioria dos foristas coloca aqui os apelos de adopção porque se calhar nos classificados passam despercebidos e aqui tem mais relevo.
Concordo com o forista PauloSantos, preocupa-me mais os vómitos cerebrais de alguns foristas.
Não entendo qual a sua intenção de criar este post visto que os foristas no geral sabem que os apelos DEVERIAM ser colocados nos Classificados.
Fique Bem
A maioria dos foristas coloca aqui os apelos de adopção porque se calhar nos classificados passam despercebidos e aqui tem mais relevo.
Concordo com o forista PauloSantos, preocupa-me mais os vómitos cerebrais de alguns foristas.
Não entendo qual a sua intenção de criar este post visto que os foristas no geral sabem que os apelos DEVERIAM ser colocados nos Classificados.
Fique Bem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Eu acho que os pedidos para adopção colocados nos classificados são muito pouco chamativos e impessoais. Falta-lhes a componente participativa dos foristas, que muitas vezes ajuda na divulgação e no êxito da adopção.
Sinceramente, acho que a Arca deveria abrir fóruns especificos para a adopção de cães, gatos e outros animais, o que já acontece noutros sites, e que tem algum sucesso (eu adoptei a minha Dolly através de uma dessas divulgações).
A Arca tem 35 fóruns e alguns com participações muito, muito reduzidas.
A Arca deveria actualizar a sua página..
Que acham???
Sinceramente, acho que a Arca deveria abrir fóruns especificos para a adopção de cães, gatos e outros animais, o que já acontece noutros sites, e que tem algum sucesso (eu adoptei a minha Dolly através de uma dessas divulgações).
A Arca tem 35 fóruns e alguns com participações muito, muito reduzidas.
A Arca deveria actualizar a sua página..
Que acham???
Eu acho que sim... há tantos animais abandonados e a precisar de dono...Lucarina Escreveu: Que acham???
Nos classificados seria o sitio mais indicado para colocar estes anuncios, mas são tão poucas as visitas que pouco se resolve por aí...
Tudo bem que o forum não serve propriamente para colocar os anuncios, mas enquanto não existir um local apropriado para o fazer, dentro do próprio forum, acho bem que se vão colocando por aqui os apelos!!
Primeiro os animais

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pessoalmente também apoio a criação de um fórum de adopções.
À falta dele, aqui na arca (é só relembrar), está combinado que apenas se põem apelos directamente relacionados com o forista.
Isto é - se se tratar de um cão que recolheu, do seu próprio cão, do cão de um vizinho ou familiar, etc.
O propósito desta combinação é evitar que o fórum seja invadido com apelos de adopção de cães que muitas vezes as pessoas nem conhecem, alguns que receberam via 'mail' que andam há anos na internet, outros que o cão já morreu ou já foi adoptado, outros copiados de outros 'site' na internet,etc.
O que acontece em consequência, é que o fórum morre.
Não se esqueçam que ajudar um cão não é fazer 'forward' de mails, nem encher os fóruns de apelos.
É falar com amigos, conhecidos e vizinhos, é esforçarem-se pessoalmente e ao vivo para ajudar o cão.
Estes últimos tópicos, diga-se em abono da verdade, estão dentro destas regras que combinámos entre nós.
Ninguém é obrigado a respeitar a combinação.
Apenas pedimos que o façam.
À falta dele, aqui na arca (é só relembrar), está combinado que apenas se põem apelos directamente relacionados com o forista.
Isto é - se se tratar de um cão que recolheu, do seu próprio cão, do cão de um vizinho ou familiar, etc.
O propósito desta combinação é evitar que o fórum seja invadido com apelos de adopção de cães que muitas vezes as pessoas nem conhecem, alguns que receberam via 'mail' que andam há anos na internet, outros que o cão já morreu ou já foi adoptado, outros copiados de outros 'site' na internet,etc.
O que acontece em consequência, é que o fórum morre.
Não se esqueçam que ajudar um cão não é fazer 'forward' de mails, nem encher os fóruns de apelos.
É falar com amigos, conhecidos e vizinhos, é esforçarem-se pessoalmente e ao vivo para ajudar o cão.
Estes últimos tópicos, diga-se em abono da verdade, estão dentro destas regras que combinámos entre nós.
Ninguém é obrigado a respeitar a combinação.
Apenas pedimos que o façam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
- Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins
é verdade k existem os classificados, mas aki as pessoas, comunicam sobre a adopcção, tiram duvidas, tentam solucionar o problema.
O k não faz sentido mesmo, são tópicos e post's, onde a maior parte das pessoas descarregam as frustrações do quotidiano, aproveitando ou a pouca experiência dos membros ou a forma diferente de abordar certos assuntos.
O k não faz sentido mesmo, são tópicos e post's, onde a maior parte das pessoas descarregam as frustrações do quotidiano, aproveitando ou a pouca experiência dos membros ou a forma diferente de abordar certos assuntos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Eu não disse que não fazia sentido. Que fique bem claro: eu preocupo-me com os bichanos sem abrigo e estou sempre pronta para ajudar. O problema é que, como são muitos apelos, acabam por sobrepôr-se aos outros tópicos de pedidos de ajuda, de opinões, de histórias, etc. que são rapidamente ultrapassados.PauloSantos Escreveu: E qual é o fim para o qual está destinado ?
A mim preocupam-me mais osvómitos cerebrais de alguns foristas.
e mais uma coisa
Se um tópico de adopção não faz muito sentido, olhe que este que você colocou não não faz sentido nenhum.
Um fórum para adopções - aí está uma ideia

-
- Membro Veterano
Ana Isabelaisd Escreveu: aqui na arca (é só relembrar), está combinado que apenas se põem apelos directamente relacionados com o forista.
Já há algum tempo atrás essa situação ou acordo feito entre os foristas mais antigos, tinha sido aqui discutida e nessa altura eu disse que não concordava com o referido acordo.
Actualmente continuo a não concordar, mas compreendo os seus (do acordo) objectivos, pois por vezes as pessoas nem sequer se dão ao trabalho de verificar a veracidade ou validade de determinadas situações de adopção e pura e simplesmente as colocam aqui na Arca (acham que é bonito e que faz bem ao ego).
Embora não concorde com esse acordo, pela minha parte tenho-o respeitado, e os poucos anuncios que coloquei aqui ou estavam directamente relacionados comigo ou com a Sandra (Sioux).
Agora uma coisa é certa, na Arca não existe um fórum dedicado ás adopções e como uma adopção requer divulgação é normal e aceitável que as pessoas as coloquem aqui e não nos classificados.
Posso inclusivé dizer que eu NUNCA consultei os classificados da Arca.
Parece que existe muito medo em se falar na Oficina dos Animais, mas eu não tenho esse medo, nem tão pouco receio de aqui dizer , no aspecto das adopções, assim como em muitos outros casos, a Oficina está muito melhor estruturada.
Aqui na Arca, aquilo que se fez foi, criar sub-fóruns e mais sub-fóruns para estarem às moscas, enquanto que, o fórum das adopções que já foi pedido vezes sem conta, o senhor Webmaster não parece ter muita vontade de abrir.
Eu entendo perfeitamente e não me "choca" minimamente ver as mensagens de adopções que aqui se colocam, aquilo que acho desnecessário é abrir um tópico só para discutir o sexo dos anjos.
E nem de propósito, ainda hoje vou colocar um apelo de adopção

-
- Membro Veterano
Atenção que eu nem sequer coloquei isso em causassequeira Escreveu: eu preocupo-me com os bichanos sem abrigo e estou sempre pronta para ajudar.

ssequeira Escreveu: Um fórum para adopções - aí está uma ideia![]()
Pois, é um boa ideia e bem velhinha, mas pelos vistos não passa de ideia.
Se eu solicitasse ao Webmaster que abrisse um sub-fórum dedicado ao bicho da madeira, provavelmente amanhã já estaria a funcionar.
Última edição por PauloSantos em quinta jul 07, 2005 5:50 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Fica-lhe muito bem andar a fazer propaganda desse fórum.
Só hoje, já é a segunda vez.
No que me diz respeito não tenciono voltar lá, nem por curiosidade.
Mas cada um tem os amigos que merece (ou que procura).
No que me diz respeito não tenciono voltar lá, nem por curiosidade.
Mas cada um tem os amigos que merece (ou que procura).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Pois, mas olhe que está errada, eu não faço propaganda a nada nem a ninguém, como lhe disse, não tenho medo de falar daquilo que tiver que falar.aisd Escreveu: Fica-lhe muito bem andar a fazer propaganda desse fórum.
E já agora uma pergunta:
Porque é que eu teria de fazer propaganda de um Fórum no qual até deixei de participar porque um rapazito teve uma atitude infantil e com o objectivo de denegrir a minha imagem ?
No entanto, o que tive a dizer, disse-o lá e não ando por aí a dizer mal de tudo aquilo que mexe.
E desculpe lá que lhe diga Aids, dessa sua "boca" não gostei, porque você sabe muito bem aquilo que eu já disse na Oficina, não entendo portanto essa sua atitude, pelo menos comigo.
A Aids, embora não me conheça pessoalmente, já me "viu" intervir quer na Arca quer na Oficina e nunca me viu certamente a dar beijinhos a ninguém, porque eu não sou dono da razão mas tenho opiniões próprias.
Portanto cara Ana Isabel, não lhe admito nem a si nem a ninguém que me diga que eu faço propaganda a este ou aquele fórum.
Só lhe peço que me respeite a mim, como eu a respeito a si e que seja séria comigo como eu sou consigo.