quinta jul 07, 2005 9:24 pm
Boa noite ruijr
O que causa acne nos gatos usando qualquer tipo de taça, é a constante utilização das mesmas, colocando ração em cima de ração sem as lavar entre cada vez que serve uma dose.
Eu usava as de plástico e uma das minhas gatas começou a ter acne. Mudei para as de aço inoxidavel e a situação menteve-se... entretanto alterei para as de cerâmica e a mesma coisa acontecia até que falei nisto à minha vet e ela disse ser muito comum acontecer porque a maioria das pessoas colocam a ração e entretanto atestam mais ração sem lavar as taças diariamente. Confesso que até lavava as taças amiudadas vezes, só que na verdade havia sempre a tendência para atestar mais ração na que tinha sobrado. Logo, a ração tem gorduras que ficam depositadas em volta da taça e voilá a acne, sejam elas taças plásticas, de inox ou de ceramica. Portanto, entre cada dose servida tem sempre de se lavar as taças, independentemente do material delas!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>