noInfo, aqui tem um adversário, espero que esteja à sua "altura"noInfo Escreveu: Bem..ja vi q fui destacado lutador...
vá.... quem sao os meus adversarios?![]()

Moderador: mcerqueira
Novamente damos de caras com um publico algo limitado à sua realidade.vald Escreveu:Já alguma vez viu um navalheiro no seu auge da vida e acossado?noInfo Escreveu: (...)
apenas coloquei o video para exemplificar o q se estava a falar, de 1 só dogo frente a um navalheiro.
(..)
È assustador…
Aceite o convite do nelsonK e talvez tenha a sorte de ver um e depois diga se alguém lhe pôs a mão sem antes lhe dar um tiro.
Aquele navalheiro se fosse selvagem, nenhum matilheiro consciente lhe lançaria os seus cães, e mesmo que tal acontece-se, tanto o cão como os senhores que põe em cima dele sairiam muito mal tratados.
Se isto é para demonstrar alguma coisa, devo dizer que não serviu os intentos, até acho uma ofensa para o nome da raça ter de agarrar um javali criado há mão dentro de um cercado.
Olhe que não! olhe que não!Gatujoba Escreveu:O que faz ...não; o que algumas pessoas querem que faça e em nada contribui para a dignificação da raça, antes pelo contrário. É por donos e atitudes como alguns donos têm que a raça está na malfadada lista.noInfo Escreveu: ...mas como interessado na canicultura, especialmente em molossos, gosto d ser conhecedor de tudo o q "faz parte deles".
Cmp.
DR
Dentro do universo das matilhas de caça grossa portuguesas há boas e más, e as ultimas ou se renovam ou então deixam de existir e ter trabalho porque ninguém as quer.SDPMG Escreveu: Pois cá na nossa terriola, até agora, a unica forma de caça ao Javali que me descreveram foi o terem visto encher uma carripana de caixa aberta do mais variado tipo de cães - tipo tudo ao molho e fé em deus - e depois largarem-nos ao "porco selvagem" e terminarem com um tirito ...
E esta do tudo ao molho e fé em deus mesmo naquela de: é cão de caça? bora lá pra cima (nem que sejam de galinholas) ...
na minha opinião isto é que é chocante![]()
Avaliando só pela imagem, eu não consigo avaliar se é um bom caçador.SDPMG Escreveu: Excelente foto CindeIPum verdadeiro trabalhador
![]()
bem mais bonito que de um cão a ir buscar "pauzinhos"![]()
Gatujoba Escreveu:Porquê, haveria algum problema se estivesse orgulhosamente só?
Ainda bem que são poucos.
E fotos pras revistas dos animais não vão? lá é que deviam pôr estas fotos e dizer o que defendem...mas não é isso que fazem.
Eu gosto de pessoas frontais e sem hipocrisias, que são sempre o mesmo pela frente e por trás. Não que oscilam conforme a situação e os seus interesses.
considerei o meu video um tanto condenavel, visto a situaçao tenha apenas como finalidade o q referiste em cima, e tb q o acto seja algo "artificial" devido as condiçoes em q se deu o confronto (o limitado espaço d manobra, a anterior captura do navalheiro, q certamente resultaram na diminuiçao da sua capacidade fisica e psicologica..etc)
chega?Nelson, nunca disse q aquilo era um treino...se reler os meus posts smp disse q era uma exibiçao das qualidades funcionais do dogo com a mera intençao de entreter o publico presente (no video claro) o q mais uma vez volto a dizer q é condenavel!
CindelpCindelP Escreveu:Novamente damos de caras com um publico algo limitado à sua realidade.vald Escreveu:Já alguma vez viu um navalheiro no seu auge da vida e acossado?noInfo Escreveu: (...)
apenas coloquei o video para exemplificar o q se estava a falar, de 1 só dogo frente a um navalheiro.
(..)
È assustador…
Aceite o convite do nelsonK e talvez tenha a sorte de ver um e depois diga se alguém lhe pôs a mão sem antes lhe dar um tiro.
Aquele navalheiro se fosse selvagem, nenhum matilheiro consciente lhe lançaria os seus cães, e mesmo que tal acontece-se, tanto o cão como os senhores que põe em cima dele sairiam muito mal tratados.
Se isto é para demonstrar alguma coisa, devo dizer que não serviu os intentos, até acho uma ofensa para o nome da raça ter de agarrar um javali criado há mão dentro de um cercado.
Seja à realidade de grande parte dos caçadores portugueses que teimam em subjugar o DA a um podengo. Ora bem, meus senhores, o DA nao é um podengo, nem um podengo um DA. Não se pode comparar nem se pode exigir o mesmo de um e do outro. São raças diferentes, com maneiras de caçar MUITO diferentes.
Essa historia de que nenhum matilheiro lançaria os seus dogos a um navalheiro no seu auge, nem que se aproximaria dele sem lhe dar um tiro pode ser verdade ... cá na nossa terriola. O tipo de caça ao javali (wild boar) que os argentinos praticam é diferente desta.
Caçam realmente só com uma faca e com os cães. E acreditem meus amigos que os javalis de lá são muito maiores dos que vemos cá.
Se quiser fotos, videos seja lá o que for, apite.
Por outro lado temos os queridos defensores dos direitos dos animais, dos canitus .. o unico problema desta gente é que não sabe o que é realmente um cão. Querem condenar? Querem subjugar tudo e todos aos vossos padrões "morais"? Força ... e por aqui fico.
Sobre o video ... é uma das tais pruebas de campo, antigamente muito realizadas na Argentina, fosse com porco fosse com puma.
É valida?
Tenho as minhas duvidas. Sem duvida que testa-se a coragem do cão, a mordida ... mas tudo em condições artificiaís. Para mim simplesmente um teste, algo falsioso, e que vale o que vale.
O verdadeiro teste é feito lá fora ...
![]()
Quais revistas dos animais?E fotos pras revistas dos animais não vão? lá é que deviam pôr estas fotos e dizer o que defendem...mas não é isso que fazem.
Ainda estou à espera.FBC Escreveu:CindelpCindelP Escreveu:Novamente damos de caras com um publico algo limitado à sua realidade.vald Escreveu:Já alguma vez viu um navalheiro no seu auge da vida e acossado?noInfo Escreveu: (...)
(..)
È assustador…
Seja à realidade de grande parte dos caçadores portugueses que teimam em subjugar o DA a um podengo. Ora bem, meus senhores, o DA nao é um podengo, nem um podengo um DA. Não se pode comparar nem se pode exigir o mesmo de um e do outro. São raças diferentes, com maneiras de caçar MUITO diferentes.
Essa historia de que nenhum matilheiro lançaria os seus dogos a um navalheiro no seu auge, nem que se aproximaria dele sem lhe dar um tiro pode ser verdade ... cá na nossa terriola. O tipo de caça ao javali (wild boar) que os argentinos praticam é diferente desta.
Caçam realmente só com uma faca e com os cães. E acreditem meus amigos que os javalis de lá são muito maiores dos que vemos cá.
Se quiser fotos, videos seja lá o que for, apite.
Por outro lado temos os queridos defensores dos direitos dos animais, dos canitus .. o unico problema desta gente é que não sabe o que é realmente um cão. Querem condenar? Querem subjugar tudo e todos aos vossos padrões "morais"? Força ... e por aqui fico.
Sobre o video ... é uma das tais pruebas de campo, antigamente muito realizadas na Argentina, fosse com porco fosse com puma.
É valida?
Tenho as minhas duvidas. Sem duvida que testa-se a coragem do cão, a mordida ... mas tudo em condições artificiaís. Para mim simplesmente um teste, algo falsioso, e que vale o que vale.
O verdadeiro teste é feito lá fora ...
![]()
Como de costume está exelente