o dinheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta jul 06, 2005 8:26 am

pedrobaleia Escreveu:facto é que para se fazer o circuito de expos é necessário dinheiro (inscrições, deslocações etc), mas a questão é se com muuuuuito dinheiro (e esta semana o euro-milhões são 69 milhões...) e um cão bom ou muito bom, se conseguirá torná-lo campeão!?
Não. Um cão Muito Bom, Bom ou "mais-ou-menos" (como alguns apelidam) chega a campeão se, de facto, não tiver as virtudes suficientes que o tornem num exemplar de excelente.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta jul 06, 2005 9:11 am

Imaginando que ganhava o título de campeão do mundo...qual é o interesse ?
salvaguardando a ideia de que eu apenas me citei e ao meu cão, a titulo de exemplo, parece-me óbvio que ter um cão campeão seja do que fôr, serve mais que não seja para estimular o ego e satisfazer a vaidade!!
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 06, 2005 9:59 am

Giro, você satisfaz-se com coisas que não merece? Vê-se por aqui cada coisa ... :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta jul 06, 2005 10:44 am

SeaLords escreveu:

Giro, você satisfaz-se com coisas que não merece? Vê-se por aqui cada coisa ...

eu satisfaço-me com o cão que tenho, que delira quando me vê ao fim de duas horas sem mim!
eu satisfaço-me com tudo o que me melhorar a vida seja de que maneira fôr...
por exemplo:
tenho uma vida remediada, não sou rico, mas posso dar-me ao luxo de ter um cão para companhia, e satisfazer-lhe todas as necessidades, logo, do seu ponto de vista, se me sair o euro-milhões, devo ficar triste...é que há muita gente que merece mais do que eu...
SeaLords
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 10:47 am

pedrobaleia Escreveu: logo, do seu ponto de vista, se me sair o euro-milhões, devo ficar triste...é que há muita gente que merece mais do que eu...
Fala-se de alhos e vem logo a correr falar de bogalhos. Não há nada a fazer ... :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 08, 2005 3:12 am

LierHunter Escreveu: Ola

Cindelp, parece-me que deve ser das tais que leva esses Excelentes, os tais que são afinal Muito Bons, pelos compadrios que muitos lhe reconhecem, perdeu aqui uma boa opurtunidade para estar calada, pois tem telhados de vidro.

Um cão quando tem Excelente, é porque é um cão que merece Excelente, se vamos para uma exposição pensar que assim não o seja, mais vale não irem.

Acho muito engraçado essa historia do Juiz Português vs Juiz Estrangeiro, até parece que o Juiz Português só julga em Portugal, tenha juizo CindelP.

Um cão é campeão quando merece ser, agora dizer que um campeão terá que ser campeão noutro país, é completamente descabido, por isso mesmo existem os CH PT os CH ES. Caso contrario só haveria o CH Int e nenhum outro titulo

Os Juizes são diferentes, e julgam diferente, o que é natural, afinal de contas são humanos, logo por aí podem ser "influenciados" pela sua educação, a sua vivencia, experiencia de vida País.
E então, meu caro ?

É hoje ou para o ano?

Ou faltou os argumentos ou foi mm a coragem? Pois é meu caro, mentir é feio ... o nariz cresce .. é para ficar do tamanho da raça? Mas isso, acerca da sua personagem já todos sabemos, né?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta jul 08, 2005 8:28 am

Bom dia,
Em relação á pergunta inicial deste tópico...

Como já foi bem referido atrás o dinheiro não transforma charutos em campeões, mas também é certo que a falta dele ( dinheiro ) deixa vários campeões por fazer...

Não chega ter o cão, é preciso dinheiro e tempo (mas como tempo é dinheiro...) para investir nele.

Para mim é bastante simples e resume-se a isto.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

sexta jul 08, 2005 10:37 am

Ola.

tamanho? Não sei do que se refere, mas se são dos meus cães, filas de S. Miguel, poderá ver que o tamanho não é muito, mas a dominancia territorial está no seu exponencial máximo ;)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 08, 2005 1:14 pm

LierHunter Escreveu: Ola.

Como sempre, a CindelP procura protagonismo.

Não lhe vou dar essa pérola, até porque bastaria os foristas perderem algum tempo a lerem os seus tópicos e respostas, para chegarem à conclusão que eu cheguei.

tamanho? Não sei do que se refere, mas se são dos meus cães, filas de S. Miguel, poderá ver que o tamanho não é muito, mas a dominancia territorial está no seu exponencial máximo ;)
Sinceramente nao me confunda com os seus amigos.

Segundo, se não quer publico não fizesse as acusações em publico.

Agora meu caro, se realmente é homenzinho (o que todos nós duvidamos já por esta altura) venham de lá esses argumentos .. sejam aqui ou em PM ...

Nanci

Ps- Essas dos filas era para enganar a quem :p e nao me confunda novamente com os seus amigos
Última edição por CindelP em sábado jul 09, 2005 2:32 am, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 08, 2005 5:57 pm

SeaLords Escreveu:
pedrobaleia Escreveu: logo, do seu ponto de vista, se me sair o euro-milhões, devo ficar triste...é que há muita gente que merece mais do que eu...
Fala-se de alhos e vem logo a correr falar de bogalhos. Não há nada a fazer ... :roll:
E continua-se sem perceber a ideia... será chamar mafiosos e dizer que qualquer charuto chega a campeão ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sexta jul 08, 2005 9:00 pm

Eu acho que não vale a pena, já todos têm ideias pré definidas, para quê argumentar? :roll:

Só dá vontade de dizer, sim levem o cão a uma expo, paguem uns jantarinhos a um juiz e depois vejam o resultado. Se calhar até resulta no oposto, o juiz prefere dar a outro para n haver falatório. E isto volta e meia acontece sim. Da mesma maneira que já vi juizes que n passam os seus cães, preferem dar a outros para passar e inclusivé põem os cães no nome das filhas ou mulheres para que n hajam "favores" ou "favoritismos". Mas isso ninguém sabe, ninguém comenta porque não vale a pena, não é má lingua, não é?

Acreditem se quiserem, o mundo canino é como todos os outros mundos, há o bom e o mau, mas também há pessoas honestas e ao dizer que meia duzia de tostões fazem um cão campeão, porque segundo me pareceu n se está aqui a falar do preço de um campeonato, mas sim daquilo que supostamente sairia pela porta do cavalo, para "comprar" um primeiro lugar no pódium. Ao dizer isto, estão a rotular todas as pessoas que têm os seus cães campeões de gente que pagou pelo titulo do cão.
A maioria só lá chega sim depois de muito dinheiro investido sim, mas em muitas outras coisas, tais como cruzas, exames, ração, viagens, treinos, inscrições, etc etc.
E muito raramente lá chega à primeira tentativa.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
pedrobaleia
Membro Veterano

sábado jul 09, 2005 7:28 am

o juiz prefere dar a outro para n haver falatório
esse é o pensamento do juiz correcto e honesto (que suponho, serão a maioria!)
Da mesma maneira que já vi juizes que n passam os seus cães, preferem dar a outros para passar e inclusivé põem os cães no nome das filhas ou mulheres para que n hajam "favores" ou "favoritismos"
mas depois, há outros que fazem precisamente o contrário, para tirarem daí os dividendos da influência da sua imagem!!
o mundo canino é como todos os outros mundos, há o bom e o mau
logo...como em todos os outros mundos, ainda que excepcionalmente, o dinheiro pode conseguir uns "milagres"...
mas também há pessoas honestas e ao dizer que meia duzia de tostões fazem um cão campeão
correcção!! eu nunca disse que isso a ser possível, o seria com meia duzia de tostões!!! e por outro lado, também acredito que a maioria das pessoas seja de facto honesta, logo, esta situação seria uma situação excepcional (nem toda a gente ganha o euro-milhões...e para a semana são 81 milhões...)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 09, 2005 8:02 am

Ó Pedro Baleia, desculpe que lhe diga isto mas...

quem diabo voce conhece em termos de juízes para tirar essas idéias do chapéu ? :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pedrobaleia
Membro Veterano

sábado jul 09, 2005 9:03 am

quem diabo voce conhece em termos de juízes para tirar essas idéias do chapéu ?
óbviamente menos pessoas que o sr., posso até dizer-lhe que pessoalmente nem conheço nenhum juiz! mas o que eu estranho é que em privado se digam coisas, que depois, num lugar publico como este fórum, ninguém ou quase, tem coragem de denunciar!
até podem acusar-me de "emprenhar" pelos ouvidos, mas a verdade é que em privado toda a gente comenta esta ou aquela situação que já presenciaram! eu como, felizmente, às exposições que já fui, não tinha em mente ganhar nada, nem sequer procurei as "pequenas coisinhas" que me dizem passar-se nos "recantos"!!

agora o que eu não acredito é que vocês, os experientes e conhecedores, digam sinceramente, que nunca viram nada nem souberam de nada, e que acreditem que o mundo canino é puro e angélico!! ao contrário do mundo real em que vivemos actualmente, onde o dinheiro é o motor de tudo o que gere protagonismo...

não consigo perceber como é que eu aos 27 anos, não acredito no pai natal nem acredito que vivamos num mundo perfeito, onde o objectivo da maioria, não é a satisfação pessoal acima de tudo o resto!!
será que ando demasiado desiludido com a vida?? ou estarei apenas a perceber que o mundo em que vivemos, não é um conto de fadas??...
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

sábado jul 09, 2005 9:07 am

Devo começar por dizer que nunca fui a uma expo quer como participante quer como publico, por isso posso dizer que sou um leigo na matéria e desconheço se se passam coisas estranhas ou não.

No entanto, a ideia que tenho é que esse circuito é feito por quem é minimamente conhecedor, não sendo acompanhado pela generalidade das pessoas.
Assim sendo, caso um cão seja premiado e nitidamente não mereça, qual a vantagem disso para o dono?
Na verdade só para os outros criadores ou amantes da raça isso teria importância, mas estes como conhecedores estão certamente cientes da valia do cão, e neste caso serem premiados ou não é completamente indiferente, ou não é bem assim? ;) :D
Responder

Voltar para “Cães”