O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rochezoire
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:45 pm

sexta jul 08, 2005 2:03 pm

Eu sei isso. E não é todos os dias que eu lhe ponho protector.

Não, eu mudei de casa (penso que quando o viste ainda estava na outra casa). Agora ele tem um terraço enorme e para além disso nunca o fecho lá fora, anda sempre à vontade dele. Mesmo assim de vez em quando apanha demasiado sol, porque eu vejo que junto ao nariz fica muito vermelho. Se calhar estou-me a preocupar demais mas a Veterinária dele aconselhou-me a pôr protector e já vi em vários sítios que é isso que se deve fazer pois podem surgir problemas ao nível da pele.

Beijinhos
Rochezoire
Membro

sexta jul 08, 2005 2:14 pm

E o Ruan não ficava no terraço o dia inteiro...isso é crueldade!
SDPMG
Membro
Registado: sexta jun 24, 2005 10:31 am

sexta jul 08, 2005 2:30 pm

Sempre me aconselharam por protector no cão (até em livros de dogos (vitor valiño)

Quando não ponho fica muito vermelha mesmo, e ainda há pouco tipo vi o dalmata de um amigo que tem pouca pigmentação no focinho com queimaduras gravissimas em que a pele até escamou :?

agora claro que tb protector todos os dias acredite que não faça bem ... costumo por quando a levava à praia ou tinha de sair com ela entre as 12H e as 15H

Quanto aos matilheiros porem ou não protector não faço ideia, mas julgo que um dogo a caçar estará mais protegido do sol que um dogo a fritar num terraço durante as horas em que os donos não estão em casa ...

Já agora uma questão para os entendidos:

A caça ao Javali é feita em que altura do dia?
SDPMG
Membro

sexta jul 08, 2005 2:40 pm

E tb já agora Rochezoire, estava a pensar que cara faria um matilheiro de Dogo Argentino, e Argentino, se visse a sua foto do Ruan a dormir numa caminha agarrado a um peluche ;) nada comparavel ao meu homem da farmacia de certo LOLLL
Rochezoire
Membro

sexta jul 08, 2005 2:46 pm

Lolol! De certeza que não o iria querer nunca em caçadas! ainda se envolvia com o javali e fugiam juntos :lol:

Quando diz "(...) que um dogo a fritar num terraço durante as horas em que os donos não estão em casa...", era a mim que se referia?

Cumps
Patrícia
SDPMG
Membro

sexta jul 08, 2005 2:56 pm

Rochezoire
Quando diz "(...) que um dogo a fritar num terraço durante as horas em que os donos não estão em casa...", era a mim que se referia?
nao apenas a si ;) , a todos os donos que deixam os canitos nestas condições:

Rochezoire
Agora ele tem um terraço enorme e para além disso nunca o fecho lá fora, anda sempre à vontade dele
isto porque se têm acesso ao terraço vão acabar mesmo por passar as tais horas a torrar ao sol, foi o que aconteceu ao dito dalmata, que têm acesso à casa toda mas tb ao terraço ...

se mesmo nós, supostamente racionais, temos a inconsciencia de nos deixar dormitar ao sol, fará um canito né ;)
Rochezoire
Membro

sexta jul 08, 2005 3:02 pm

Horas não digo, mas sim, tem razão. Por isso é que eu tenho de lhe pôr protector! Para os descuidos, quando não está cá ninguém em casa ou isso (o que também é raro acontecer) :)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jul 08, 2005 5:59 pm

Rochezoire Escreveu: Horas não digo, mas sim, tem razão. Por isso é que eu tenho de lhe pôr protector! Para os descuidos, quando não está cá ninguém em casa ou isso (o que também é raro acontecer) :)
Nos velhos tempos deveria ser atroz os cães irem caçar sem óculos escuros e protector solar... :o :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

sexta jul 08, 2005 6:44 pm

SDPMG Escreveu:
A caça ao Javali é feita em que altura do dia?
Não sou um entendido, mas julgo que a caça deve iniciar-se antes do amanhecer.
( e nunca só com um dogo, se não o dogo é que sai caçado :D . 5 dogitos está bem :D )

Cumprimentos
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta jul 08, 2005 7:39 pm

Isaias Escreveu:Não sou um entendido, mas julgo que a caça deve iniciar-se antes do amanhecer.
( e nunca só com um dogo, se não o dogo é que sai caçado . 5 dogitos está bem )
Tem razão quando diz que a caça deve ser iniciada antes do amanhecer, agora dizer que "e nunca só só um dogo, se não o dogo é que sai caçado" é que não é bem assim!!
Mas há aqui pessoas mais capazes do que eu para lhe explicar isso... ;)
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

sexta jul 08, 2005 8:18 pm

Patricia Rochezoire

Disse e volto a dizer, o seu cão é fantástico....

Um magnifico exemplar sem duvida. Uma boa cabeça e bonita.

Tem mesmo a certeza que é dos Makuas? ;)
Rochezoire
Membro

sexta jul 08, 2005 8:36 pm

Ai, tou-me a babar toda :lol:

Obrigada Dogo! :D

Sim, é dos Makuas, aliás mantive o nome que estava no registo, Ruan (dos Makuas), porque o nome que eu gostava dei-o ao meu primeiro cachorro que infelizmente morreu uns dias depois de vir para minha casa, que era Draco. Mas porque diz isso, o canil Makuas tem exemplares lindos.

Cumps,
Patrícia
Rochezoire
Membro

sexta jul 08, 2005 8:40 pm

Quando eu disse mantive o nome, é que o outro cachorro no registo tinha Onassis, mas eu chamava-lhe Draco. Com o Ruan sempre lhe chamei Ruan que é o nome que está na folhinha do registo:)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sexta jul 08, 2005 8:43 pm

Pois essa do "Tem mesmo a certeza que é dos Makuas?" tb nao entendi...

mas sem comentarios...os titulos falam por si!

Cmp.
DR
Dogo
Membro
Registado: domingo out 24, 2004 2:08 am

sexta jul 08, 2005 9:46 pm

Rochezoire Escreveu: Mas porque diz isso, o canil Makuas tem exemplares lindos.
São gostos...O seu de facto é, não tenha a menor duvida disso.

Tenho vários Dogos (inclusive dos Makuas) e não são o meu tipo de cão (Dogo). Não quero com isto dizer que os Makuas não tem bons cães...ou pelo menos já houve tempos que sim, que me lembre.

Não sei se é por estar habituado a caçar com matilhas de cães de trabalho, mas parece-me que anda por aí muita gente que cria Dogos que pensa que anda a criar porcos.
Responder

Voltar para “Cães”