Eu sei que os animais não pensam, agem por instinto. Mas às vezes é dificil acreditar nisso...
O que acham?
Moderador: mcerqueira
ladyxzeus Escreveu: Sim pensam, tal como todos os animais a partir (mais ou menos) do filo Plantelmintes.
Não têm é o chamado pensamento abstracto. Isso é exclusivo nosso.
Mas, de resto, o que é que interessa? Eles são assim e deixemo-los estar. Eu não quero saber se um cão pensa ou deixa de pensar, se é capaz de pintar um quadro ou de resolver uma conta de dividir. A mim o que me interessa é que ele seja, pura e simplesmente, um cão.
Elá lady, as notas de biologia foram excelentes, certo???ladyxzeus Escreveu: Sim pensam, tal como todos os animais a partir (mais ou menos) do filo Plantelmintes.
Se não pensassem, decerto apenas agiriam ou por estímulos quimicos ou por telecomando.everlast Escreveu:Sim mas, pensam ou não?CasadeAnaval Escreveu: Não vejo a polémica, os cães têm memória, fazem associações, mas pensamento abstracto não...
Nem mais...tal como algumas pessoas que postam aqui certos tópicos... :p .fang Escreveu: [
Se não pensassem, decerto apenas agiriam ou por estímulos quimicos ou por telecomando.
E ainda bem, senão o Homem estava feito...fang Escreveu: Uma coisa é certa! Ainda não descobri nenhum cão filósofo.![]()