se morrermos quem fica com os nossos meninos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

terça nov 19, 2002 3:52 am

Enfim, espero viver mais uns largos anos, mas tenho a certeza que as pessoas da minha família nunca deixariam os meus bichinhos abandonados, no caso de eu ir antes de tempo...
Mas infelizmente, este é o prato do dia.
A maioria das pessoas pura e simplesmente não estão para ter "trabalho" e despesas com animais, ainda pra mais se não fossem seus.
Mas tenho fé que ainda existem pessoas boas, com bom coração, que não se importassem de ficar com os meninos de alguém que lhes era querido, quanto mais não seja, por saberem que seria a vontade da pessoa em vida.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça nov 19, 2002 7:49 am

Gary, percebo que não queira passar o tempo a pensar no que acontecerá aos seus animais se morrer de repente, mas não percebo que se esteja borrifando para o que lhes acontece depois da sua morte. E não se ofenda com a comparação com os filhos. Acho que não se pretende com isso humanizar os animais (acho que só você é que interpreta dessa maneira). Eu, pessoalmente, encaro a responsabilidade de ter animais como a responsabilidade de ter filhos. Eu gosto dos meus animais. Claro que me preocupa o que lhes possa acontecer se eu morrer antes deles. Tal como me preocuparia com o futuro dos meus filhos, se os tivesse. Não quero com isto dizer que considero os meus bichos meus filhos, está bem? Não sou assim tão doente... ;)

Fique bem

Florinda
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 19, 2002 9:55 am

Esse exemplo da Suiça é óptimo.
Eu pagaria de bom grado essas quotas.
Repare-se :
- poupava eventuais problemas aos meus herdeiros (temos de concordar que a decisão de ter um cão foi minha e não deles e que ter um cão envolve responsabilidades e maçadas que não tenho o direito de lhes impôr).
- dáva-me sossego (a morte pode vir a qualquer momento embora a gente prefira pensar que somos eternos).

Claro que é inútil esperar que, aqui, alguma coisa do género apareça !

Só mais uma história - esta a propósito de se humanizarem os animais - também se "animalizam" as pessoas, sabem ?
Há muitos anos, ia eu de passeio com os meus pais, a minha mãe contou :
"Estamos a passar junto da casa daquela mulher que mandava os filhos brincar para a estrada a ver se eram atropelados".
Evidentemente, resultado da extrema miséria em que se vivia em certas zonas do país.
Mas não vos lembra nada ?

Ter o coração no seu lugar parece-me, a mim, que não é questão de se humanizar os animais.
Quem tem, tem.
Quem não tem, não tem.
Para animais ou humanos.
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

quarta nov 20, 2002 1:00 pm

Eu tambem não tenho tempo para pensar na minha morte, até porque aos 25 anos (já tendo perdido a noção de imortalidade dos mais jovens) ainda acredito que tenho mais anos pela frente que a Loba (infelizmente). De qualquer forma, se por acaso tivesse de morrer hoje certamente que entre familiares e amigos alguem tomaria conta da Loba, ainda que mais não fosse, por saberem o quanto é querida para mim.

Em relação à polémica da "humanização" dos animais também acho que não os devíamos compara a nós humanos, seria uma total falta de respeito para eles. Os bichos têm muito mais qualidades que nós alguma vez iremos ter.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta nov 20, 2002 2:21 pm

Olá

"Em relação à polémica da "humanização" dos animais também acho que não os devíamos compara a nós humanos, seria uma total falta de respeito para eles. Os bichos têm muito mais qualidades que nós alguma vez iremos ter."

:!: :!: :!:

Acha mesmo :?:
Um abraço
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta nov 20, 2002 8:21 pm

isto quando as pessoas têm medo de ser ultrapassadas pela bicharada (e os homens pelas mulhres) , algo vai mal no reino da animalândia!!!!
por mim, podem-me comparar a um gato, cão, burro, víbora, osga... o que quiserem! e vice-versa! sei o que valho e qual o meu lugar neste mundo. idem, em relação aos animais. nem humanizar os bichos, nem bestializar os homens. mas que parece que por vezes os papéis estão invertidos, ah, lá isso parece!!!!!

anjaazul
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quarta nov 20, 2002 8:32 pm

...pois

...quem desespera da vida
se a alma lhe não secou
a tudo transfere a esperança
que a humanidade frustrou
e é capaz de amar as plantas
de esperar dos animais
e ter criancices tais
tais e tantas
que será bom ter pudor
de as contar seja a quem fôr...

Com desculpas ao José Régio, mas foi de cor
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quinta nov 21, 2002 12:00 am

gary Escreveu: Os bichos têm muito mais qualidades que nós alguma vez iremos ter."

! ! !

Acha mesmo ?
De uma espreitadela, ao tópico: "Poreue é que os cães são melhores que os homens?" ;)
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

quinta nov 21, 2002 3:20 pm

gary Escreveu: Olá

"Em relação à polémica da "humanização" dos animais também acho que não os devíamos compara a nós humanos, seria uma total falta de respeito para eles. Os bichos têm muito mais qualidades que nós alguma vez iremos ter."

! ! !

Acha mesmo ?
Eu não acho, tenho a certeza. Nós temos um poder de raciocínio que eles não têm no entanto em vez de tentarmos fazer com que a nossa passagem pelo mundo seja o mais harmoniosa possível tentamos destruí-lo e a todos o que o habitam. São Bombas nucleares, "desastres" ambientais (como o abate do pulmão do planeta), extinção de espécies (só porque nós invadimos o seu território eles "contra-atacam", e isto foi feito tambem aos índios americanos), etc..

Ainda há espaço para dúvidas :?:
Para mim não, mas cada um tem a sua opinião...
Responder

Voltar para “Cães”