Por favor, me ajude!
Moderador: korbe
-
- Registado: quinta jul 07, 2005 11:36 pm
Tenho um iguana de dois anos, agora o tempo mudou e o clima está mais frio, mesmo com aquecimento artificial o bichinho está comendo menos, e aparentemente emagreceu, isso é normal? Estranhei, pois ele sempre foi glutão! hehehe, e agora come muito pouco, a alimentação base dele é de folhas (alface) frutas, cenoura ralada às vezes... Se tem alguém que possa esclarecer minha questão desde já eu agradeço muito! de Coração!
-
Que tipo de dieta sugere para o iguana? vc tem um?
Sou "pai" de primeira viagem, eu adotei ele
e é claro que eu quero o melhor pro meu bichinho!
Sou "pai" de primeira viagem, eu adotei ele
e é claro que eu quero o melhor pro meu bichinho!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
A tua iguana tem dois anos de idade, e há quanto tempo está contigo?
Tens lampadas de UVA/B ?
Costumas dar-lhe alguns suplementos de calcio e vitaminas?
Que tipod de aquecimento usas? E que tipo de terrario tens? Tamanho?
Deverias mudar dar-lhe alimentos mais nutritivos, alface e cenoura não é do melhor,k inclusive Alface não deve ser dada nunca apesar delas geralmente adorarem, tenta dar-lhe mais folhas verde escuro com excepção de espinafres, Alfafa podes dar couve do horto ou galega, agrião, nabiça, feijão verde, abobora, batata doce, quiabos, opuntia, papaia, mango mas agora que está magrita podes dar tambem banana, para ganhar peso, deves juntar os suplementos tambem, e neste caso em especial, apesar de muita gente não aconselhar, eu dava-lhe uns tenebrios como suplemento de proteina animal.
Boa sorte
Tens lampadas de UVA/B ?
Costumas dar-lhe alguns suplementos de calcio e vitaminas?
Que tipod de aquecimento usas? E que tipo de terrario tens? Tamanho?
Deverias mudar dar-lhe alimentos mais nutritivos, alface e cenoura não é do melhor,k inclusive Alface não deve ser dada nunca apesar delas geralmente adorarem, tenta dar-lhe mais folhas verde escuro com excepção de espinafres, Alfafa podes dar couve do horto ou galega, agrião, nabiça, feijão verde, abobora, batata doce, quiabos, opuntia, papaia, mango mas agora que está magrita podes dar tambem banana, para ganhar peso, deves juntar os suplementos tambem, e neste caso em especial, apesar de muita gente não aconselhar, eu dava-lhe uns tenebrios como suplemento de proteina animal.
Boa sorte
-
Ainda não tenho um terrário montado, ele está comigo hà uns seis meses, moro em um apartamento, mas pretendo conseguir uma área do condomínio para fazer o terrário, e quanto às iluminação tbm não tenho, meu bichinho ainda está "morando mal..." Sem querer explorar mas já o fazendo... Gostaria de receber informações detalhadas de como confeccionar de forma correta um terrário para ele, afinal, já está passando da hora de fazer o cantinho dele... Quero saber tudo sobre iluminação, aquecimento, umidade, sobre o clima ideal, tamanho em relação à ele, enfim me ajudem! desde já agradeço de coração a atenção de todos! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Nos repteis é dificil saber que estão doentes ou carenciados de alguma vitamina, muitas vezes quando está visivel o problema, já é tarde.
Se não tens lampadas deves começar já a dar-lhe alum sol directo todos os dias, ele deve ser mantido a uma temperatura diurna de +-30º e noite +-26. Sem os raios uva/b ele não consegue produzir a vitamina d3 que faz com que ele assimile o calcio, sem ela ele pode dsenvolver um problema de ossos muito comum em iguanas em cativeiro.
Aqui ( http://www.iguanaden.com/housing/ ) tens planos de como construir terrarios, e se procurares nos resto do site tens artigos sobre alimentação, e tudo o que necessitas.
Mas deve-se sempre primeiro reunir as condições necessarias, e saber o mais possivel sobre o animal, e só depois adquirir o animal, quando não é assim, quem sofre é a iguana.
Se não tens lampadas deves começar já a dar-lhe alum sol directo todos os dias, ele deve ser mantido a uma temperatura diurna de +-30º e noite +-26. Sem os raios uva/b ele não consegue produzir a vitamina d3 que faz com que ele assimile o calcio, sem ela ele pode dsenvolver um problema de ossos muito comum em iguanas em cativeiro.
Aqui ( http://www.iguanaden.com/housing/ ) tens planos de como construir terrarios, e se procurares nos resto do site tens artigos sobre alimentação, e tudo o que necessitas.
Mas deve-se sempre primeiro reunir as condições necessarias, e saber o mais possivel sobre o animal, e só depois adquirir o animal, quando não é assim, quem sofre é a iguana.
-
Na verdade esse iguana eu não adquiri por "achar que eu daria tudo o que ele precisa"!!! Esse iguana foi "adotado", o dono anterior não poderia mais ficar com ele, e então me confiou o bichinho, tanto que agora estou aqui e graças á Deus encontrei vocês do fórum pra dar uma força! O que eu quero é isso mesmo, proporcionar o melhor para ele! Afinal é um ser vivo como todos nós, e não pediu pra viver em cativeiro, pior seria se ele fosse devolvido à natureza, sem saber como sobreviver sozinho como ele faria? É certo que não duraria uma semana!
Agradeço muito a sua atenção! Vou dar uma olhada no site indicado!
Qualquer coisa que achar que eu deva saber a respeito me escreve!
Agradeço muito a sua atenção! Vou dar uma olhada no site indicado!
Qualquer coisa que achar que eu deva saber a respeito me escreve!
Desculpa so responder agora...sim tenho uma iguana ha menos de 2 anos...e tenho aqui uma pagina que te pode ajudar na alimentação da tua iguana.... "www.greenigsociety.org/foodchart.htm" ...
Então e ela ja ta a comer melhor?
Bem desejo as melhoras para o teu animal
Os meus cumprimentos
Então e ela ja ta a comer melhor?
Bem desejo as melhoras para o teu animal

Os meus cumprimentos